Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

16/02/2017 às 08h41m

A importância da Pós-Graduação no Currículo

Quando o empregador busca profissional qualificado quem tem uma ou mais pós-graduação pode levar vantagem no mercado de trabalho

Todo o aprendizado obtido ao longo de uma graduação não é suficientemente necessário para se garantir um posicionamento em ascensão no mercado de trabalho.

Isso porque vivemos em uma era volátil, ou seja, a adaptação ao mercado e a flexibilidade para acompanhar novos processos e novas tecnologias têm ocorrido numa velocidade muito grande, exigindo do profissional, cada vez mais conhecimento. Portanto, continuar os estudos e ingressar na Pós-Graduação é tão importante para manter-se ativo no mercado ainda mais nesse momento de crise que vivemos.

Vale destacar que os cursos de Especialização e MBA's têm acompanhado efetivamente as novas demandas de mercado e a evolução tecnológica no mundo empresarial.

Ao ingressar numa Pós-Graduação, o profissional incrementará seu currículo, tendo ótimas condições de galgar novas posições e maiores desafios junto às organizações. Além disso, quando a pessoa estiver em contato com outros colegas em sala de aula, seu networking será ampliado, e se achar conveniente, poderá buscar novas oportunidades nas demais empresas com perspectivas de aumentar seus rendimentos. Um pós-graduado, de um modo geral, consegue obter um salário bem mais expressivo, comparado ao profissional que tem somente a graduação.

Vale destacar que as empresas observam atentamente se o candidato tem iniciativa, se está aperfeiçoando seus conhecimentos, se a reciclagem é uma constante em sua carreira profissional. Portanto, o autodesenvolvimento é muito bem visto dentro de uma organização, seja para participar de um processo seletivo ou para buscar uma promoção dentro da empresa que trabalha.

Enfim, a Pós-Graduação viabiliza uma série de vantagens, dentre elas; ascensão profissional, redirecionamento de funções, visão empreendedora e, sobretudo, reconhecimento profissional, que é tão essencial na carreira, pois a valorização do desempenho é a mola propulsora para o crescimento profissional e pessoal.

Por isso, não perca a oportunidade de se matricular na Pós-Graduação com 60% de desconto (Março) ou 40% (Abril) e pagamento da 2ª parcela somente em MAIO.

São cursos na área de Gestão, Finanças, Meio Ambiente, Veterinária, Direito, Saúde, Informática e Engenharia. Faça sua inscrição pelo site: pos.univicosa.com.br

Adriana Silva Fialho Cambuí

Diretora de Educação Continuada

UNIVIÇOSA
image

Comentários nesse artigo

O Autor

Vanusa é graduada em Publicidade e Propaganda pela Faculdade de Minas.

Histórico



Gazeta de Muriaé
HPMAIS