Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Contratado em março pela Record, André Azeredo foi afastado terça-feira da apresentação do "São Paulo no Ar". Na ocasião de sua chegada à emissora, palavras dele, "a Record tem coragem para mudar e eu também tive", ao se referir à sua saída da TV Globo, onde trabalhava desde 2015.

A informação da coluna é que trocá-lo por Bruno Peruka na apresentação do informativo matinal deveu-se, desde atrasos a problemas pessoais.

Na direção de jornalismo da Record, a versão é outra: a queda de audiência no horário, especialmente na passagem para o "Balanço Geral Manhã" forçou a decisão de testar um só apresentador, no caso Peruka, para os dois programas. Experiência de alguns dias para verificar os resultados.

Verdade é que, em São Paulo, a Record tem problemas sérios para serem superados. Além do começo da manhã, a troca no "Balanço Geral" da hora do almoço, Reinaldo Gottino por Geraldo Luís, até agora não conseguiu superar resistências internas.

No entender de alguns, foi uma substituição muito longe de ser a ideal. 

 

TV Tudo

Primeiro ato

Ana Paula Padrão, titular do "MasterChef" na Band, passou por uma situação inusitada nesses últimos dias.

Estava em casa, e os amigos, por telefone, pedindo: 'Liga a TV! Agora! Você está no ar!'.

Segundo ato

"Liguei e adorei", conta Ana. Só que não era ela, mas Angélica, se destacando como apresentadora do reality de culinária Best Cake, em "A Dona do Pedaço".

"Me senti até homenageada", afirma a titular do "MasterChef", que não poupou elogios à colega: "Impossível Angélica não ir bem!". 

Segunda fase

A segunda fase do reality "Mestre do Sabor" na Globo começa nesta quinta-feira. Dentre as novidades, Claude Troisgros assume o posto de avaliador.

Nesta etapa, intitulada 'Na pressão', José Avillez, Kátia Barbosa e Leo Paixão orientam seus times durante a execução de um menu completo. Ao final da prova, o chef francês degustará todos os pratos às cegas e decidirá qual time se saiu melhor.

(Claude e Batista / Crédito Victor Pollak / TV Globo)

Boletim

Ainda não tem data para Silvio Santos voltar a gravar no SBT.

O nosso herói sempre foi alérgico a perfumes e sensível aos pólens da primavera. Segue se recuperando em casa.

Em questão

Silvio Santos só tem mais dois programas inéditos para os próximos domingos.

A ideia de adiantar gravações para poder viajar em férias no final do ano, como costumeiramente acontece, também está comprometida.

Só um detalhe

Opinião já expressada na coluna: não há necessidade nenhuma de Silvio Santos continuar fazendo um programa tão longo, quase cinco horas, todos os domingos. Duas, bem feitas, já estariam de bom tamanho.

E o mesmo se aplica ao Raul Gil.

Retomada

A atriz Karina Barum, longe da TV há quase uma década, acertou participação na série "A3", sobre tabus femininos da classe média paulistana entre os anos de 1927 e 1958.

Também no elenco Cristina Bonna, Murilo Meola, Michel Waisman e Giovanna Siqueira. A estreia está prevista para 2020 no canal Prime Box Brazil.

Ordem dos serviços

A CNN Brasil agora trabalha com prazos bem definidos. Até o final deste ano, toda a reforma e instalação de equipamentos na sua sede principal, em São Paulo, já estarão concluídas.

Nos primeiros dias de janeiro, com a sua redação a postos, serão iniciados os necessários testes e as gravações de pilotos.

Calmaria 

O Fox Sports estendeu o contrato de todos os seus profissionais - Téo José, Nivaldo Prieto, Edmundo, PVC... - até dezembro de 2020. Portanto, independentemente da novela da venda do canal, existe essa tranquilidade.  

Congresso

A rádio Bandeirantes foi a única emissora brasileira convidada para participar do Congresso Internacional de Rádios de países que falam português, que será realizado no próximo fim de semana, no arquipélago dos Açores.  Também haverá representantes de Moçambique, Angola, Timor Leste, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe e de Portugal. O repórter Agostinho Teixeira será um dos oradores do evento.

Com emoção

No Rio de Janeiro, estão acontecendo as primeiras gravações da novela "Amor Sem Igual", substituta de "Topíssima".

Segundo um ator do elenco, "com a confusão clássica da Casablanca deixando todo mundo doido, mas sempre dando certo no final". Estreia em 10 de dezembro.

 Hora da verdade

Em cena prevista para ir ao ar quinta-feira, em "A Dona do Pedaço", Chiclete (Sergio Guizé) e Camilo (Lee Taylor) vão se enfrentar na casa de Beatriz (Natália do Vale).

O encontro acontece após Vivi (Paolla Oliveira) descobrir o parentesco com Maria da Paz (Juliana Paes).

(Crédito: Estevam Avellar / TV Globo)

Bate - Rebate

*       Com base nos roteiros entregues ao elenco, as gravações finais de "A Dona do Pedaço" ficarão limitadas aos Estúdios Globo, no Rio.

*       Latino e Gretchen são aguardados nos estúdios do "Se Joga" nesta semana para gravações.

*       Produção de suspense, o filme "O Intruso" entra em cartaz nesta quinta-feira...

*       ...No elenco Eriberto Leão, Juliana Knust, Lu Grimaldi, Charles Daves, entre outros.

*       Não tem mais para onde correr: terça-feira, no "Encontro", Fátima Bernardes virou cozinheira por um dia.

*       Isis Valverde está muito empolgada com o perfil da enfermeira Betina, sua personagem em "Amor de Mãe"...

*       ...Classifica como uma personagem forte, que sobreviveu aos abusos e agressões de um homem.

*       Com Luan Santana na plateia, o musical "Isso que é Amor", protagonizado por Daniel Haidar,   encerrou temporada em São Paulo...

*       ...A produção estreia dia 2 no Teatro Ópera de Arame, em Curitiba.     

*       O "BBB20" tem estreia confirmada para o dia 21 de janeiro...

*       ... Dentre as suas atrações, a "Casa 50/50", que, muitos desconfiam, irá abrigar anônimos e ex-participantes do programa.         

 

C´est fini

A Globo programou para esta semana, em São Paulo, a realização do Grupo de Discussão da novela "Bom Sucesso".

Estarão acompanhando esse trabalho os autores

Rosane Svartman e Paulo Halm, além do diretor  Luiz Henrique Rios.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
image

Comentários nesse artigo

Ainda não há nada sacramentado, muito menos assinado, mas já é possível assegurar a negociação de um grupo com a TV Globo, interessado em dar nova configuração à Série B e voltar com as suas transmissões na TV aberta a partir de 2020.

Aliás, um dos primeiros objetivos é acabar com a denominação atual. Deixar de se referir à competição como "Série B", porque isto, de alguma forma, já diminui a sua importância.

A CBF, inclusive, se ainda não foi, também será procurada por essas pessoas interessadas em valorizar o torneio de acesso.

Os números do  produto futebol na televisão observaram crescimentos bem importantes nos últimos tempos e há o entendimento que, com investimentos e um maior apoio, o fortalecimento do campeonato que leva ao principal grupo de clubes do futebol brasileiro se dará naturalmente.

E em condições de também conseguir resultados muito melhores. Assunto em jogo.

TV Tudo

Pouco caso

A Rede TV! tem o italiano, considerado um dos maiores campeonato de futebol do mundo.

Mas chama atenção o pouco caso que a própria Rede TV! dispensa ao produto, que não deve estar lá de graça. Com certeza estão pagando por ele alguma coisa.

Avulso

Pois bem, na grade dos sábados, as transmissões do campeonato italiano, que tem, por exemplo, alguém como Cristiano Ronaldo em campo, entram no nada e saem para lugar nenhum. Não existe pré e nem pós-jogo.

Recebe de um concessionário, "Programa Naturalmania e Natucare" e entrega para o Nascar Show.

A propósito

Ainda em se tratando de Rede TV!, na sexta-feira, durante o dia inteiro, os responsáveis pelas várias produções foram convocados pelo RH com ordens para reduzir ainda mais os seus gastos.

A hora extra, por exemplo, agora está proibida. Mercado complicado. Em todas as outras nada é diferente.

Próxima bíblica - 1

As gravações de "Gênesis", próxima bíblica da Record, terão início, agora em novembro, no Marrocos.

Por enquanto, todos os detalhes relativos à sua produção continuam sendo tomados. Por exemplo: o experiente roteirista Camilo Pellegrini foi chamado a colaborar com o autor Emílio Boechat.

Próxima bíblica - 2 

Pellegrini, a partir de agora, vai se juntar a André Rodrigues, Ecila Pedroso, Marcos Ferraz, Meuri Luiza, Raphaela Castro e Valéria Motta.

"Gênesis" tem 15 capítulos escritos e sua estreia continua prevista para abril, com Carlo Porto confirmado como Adão, e Juliana Boller, Eva.

(Atriz Juliana Boller - crédito Studio Faya)

Contratações

Ângelo Paes Leme(foto), após "Malhação: Vidas Brasileiras" na Globo, acertou sua volta à Record. Ele viverá o personagem Terá em "Gênesis".

Iran Malfitano e Sérgio Abreu também estão confirmados na próxima produção bíblica.

(Crédito Divulgação Globo)

 

Presta atenção

Silvia Abranavel, no "Bom Dia" de sexta, no SBT, se justificou da falta na quinta-feira, porque teve uma reunião na escola das filhas.

Pediu desculpas que só exibiram desenhos, sem entrar as "cabeças". Será que as crianças entenderam a segunda parte?

Humor

Viviane Araújo vai se juntar ao time do novo humorístico de Leandro Hassum no Multishow, que já conta com Cacau Protásio e Paulinho Serra.

No projeto, ambientado em uma clínica de repouso, Hassum viverá um cuidador adepto de terapias alternativas.

Caso Donny

Prosseguem as reuniões entre Donny De Nuccio e o SBT. Como já informado por aqui, após um período no jornalismo, o Donny agora se prepara para investir na área de entretenimento.

O gênero em questão é um reality de temporada, não diário. Se tudo caminhar como se espera, a estreia se dará entre abril e maio.

 

Está sentado?

Então presta atenção: "Agora é Tarde", quinta-feira, no ar um vídeo, mostrando um homem andando para trás. Dá três passos, vem um carro e arrebenta a coluna do lava-jato. Foi salvo pelo Anjo da Guarda.

Aí entra o repórter: "não sabemos nem onde ou quando isso aconteceu". Aí, em se tratando da prática do bom jornalismo, nem o Espírito Santo dá jeito.

Mas tem outra

No mesmo programa, é exibido outro vídeo, um Jeep na estrada e os seus ocupantes, um homem e uma mulher, supostamente fazendo sexo. Durante cinco minutos, os ilustres participantes e a apresentadora Cátia Fonseca explanaram suas diversas opiniões. Um caso de polícia, concluíram. 

No rodapé, em azul berrante: "As últimas Notícias do Brasil e do Mundo". Pois bem, o caso em questão, já há muito tempo espalhado na internet, aconteceu na Espanha, em outubro de 2018.

 

Bate - Rebate 

*       Começa nesta segunda, em Mônaco, a Sportel, considerada a maior feira esportiva do mundo...

*       ... Globo, BandSports, Fox Sports e ESPN estarão representadas.

*       Em setores bem importantes da Record, também são fortes as críticas ao novo cenário do "Fala Brasil"...

*       ... De fato, está difícil encontrar outra coisa tão de mau jeito.

*       No dia 29, em "A Dona do Pedaço", vai ao ar a sequência em que Maria da Paz (Juliana Paes) descobre que Vivi (Paolla Oliveira) e Fabiana (Nathalia Dill) são suas sobrinhas.    ...

*       ... Tudo ainda em função dos acontecimentos do concurso de bolo.

*       Globo está acelerando a produção de "Nos Tempos do Imperador", novela de Alessandro Marson e Thereza Falcão...

*       ... Escalação já em curso e em fase bem adiantada...

*       ... É a substituta de "Éramos Seis".

*       Aliás, sobre a fila de novelas da Globo, Mauro Wilson, além da sinopse, já teve aprovados os primeiros capítulos de "A Morte pode Esperar", título provisório...

*       ... Será exibida na faixa das 19h, depois de "Salve-se Quem Puder".

 

C´est fini

Maior investimento do GNT para a programação 2020, o reality show de reformas de casas, "Extreme Makeover Brasil", com apresentação de Otaviano Costa, entrou na etapa final de escolha das famílias e arquitetos.

As gravações, inteiramente em São Paulo, irão de novembro até março.

 

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau.
image

Comentários nesse artigo

A próxima novela das sete na Globo, "Salve-se Quem Puder", uma comédia romântica escrita por Daniel Ortiz e prevista para estrear em janeiro, vai apostar em um núcleo de ginástica artística - para também entrar no clima da Olimpíada do Japão que começa em julho.

Valentina Bulc(foto), Daniel Rangel, Lívia Inhudes (ex-Chiquititas), Conrado Caputto, entre outros atores desse núcleo, já estão fazendo um trabalho de preparação, o popular laboratório, para entenderem a rotina dos atletas.  

O roteiro inclui inclusive conversas do elenco com alguns dos grandes nomes da nossa ginástica. Arthur Nory, medalha de ouro no Campeonato Mundial, que terminou  domingo, em Stuttgart, na Alemanha, por exemplo, falou um pouco sobre o seu dia a dia para Daniel Rangel.

O ginásio Cláudio Coutinho, casa da ginástica do Flamengo, no Rio, servirá de locação para as gravações de "Salve-se Quem Puder". Substituta de "Bom Sucesso", a trama terá suas primeiras ações passadas em Cancún, no México, e depois se voltará para São Paulo.

No elenco também estão Carolina Kasting, Deborah Secco, Flávia Alessandra, Vitória Strada, Juliana Paiva, Dandara Mariana, Rafael Cardoso, Guilhermina Guinle, Marianna Armellini, Felipe Simas, entre outros. 

(Valentina Bulc / crédito Instagram)

TV Tudo 

Singeleza

Se a ordem entre os escraches é tentar segurar um desavisado pelos caracteres, o "Casos de Família", do SBT, continua fazendo a dele. Da pior maneira possível, como sempre.

Tema do programa de segunda-feira: "Vai Bater na sua Mãe e Depois Me Conta Se Foi bom". Delicado, não acha?

Mas tem mais

Da plateia do mesmo "Casos de Família", um cidadão tentava dar conselhos de como resolver um problema familiar e dizia para o convidado: "Você não é homem, parceiro. Eu já tive no seu lugar e resolvi meu problema. Eu quebrei a cara do meu cunhado".

E o entrevistado, na cadeira do palco, respondia: "Eu sou homem, sim, malandro. Já regacei a cara dele várias vezes...".

Só uma 

Desde a semana passada, até o dia 29, Karyn Bravo vai seguir sozinha na apresentação do "Jornal da Cultura", faixa das 21 horas.

Ana Paula Couto, companheira de bancada, em férias, só retornará no dia 30.

Feira

A MipCom, em Cannes e em curso, desde segunda até sexta-feira, conta com a presença de Douglas Tavolaro, CEO, e o vice-presidente de programação da CNN Brasil, Virgílio Abranches.

Entre os objetivos, reuniões para fechar parcerias de coprodução, aquisição de conteúdo e articulações para venda de séries originais que serão produzidas por aqui.

(Crédito Divulgação)

 

Xuxa na festa

A Record confirma para novembro a gravação do especial "Dancing Brasil" com Xuxa para exibição na programação de dezembro.

Porém, ainda não existe uma posição sobre o "Canta Comigo", apresentado por Gugu, para o mesmo período.   

  Teatro 1

Após a macrossérie "Jezabel" na Record, Leonardo Miggiorin dedica-se aos ensaios do espetáculo "O Ovo de Ouro", ao lado de Sérgio Mamberti, Luccas Pappi, Rita Batata e Ando Camargo, dirigido por Ricardo Grasson.

A produção fala sobre o período do nazismo e tem estreia marcada para o dia 21 de novembro no Sesc Santo Amaro-SP.

Teatro 2

O Teatro Prudential, no Rio, vai receber o musical "Brilha La Luna" a partir do dia 2 de novembro. No elenco Myra Ruiz, Helga Nemetik, Léo Bahia, Lyv Zieze e Victor Maia, interpretando Thalia, uma drag queen que luta contra o preconceito dentro de um reality show de música.

Edição especial

A Globo exibe nesta quarta-feira uma edição especial do  "Profissão Repórter". Trata-se da edição número 400 do programa e essa marca será celebrada com a mais longa expedição já feita por seus repórteres. Danielle Zampollo e Maycon Mota passaram vinte e cinco dias na Amazônia e fizeram contato com uma tribo de índios isolados, chamados de povo Korubo. A dupla compartilhou com o grupo a mesma comida, dormiram em redes improvisadas e  vivenciaram sua cultura.

(Crédito Divulgação Globo) 

Shark Tank

O reality show "Shark Tank Brasil", exibido pelo Sony, passa por uma mudança inédita em sua versão brasileira: o próximo episódio, na sexta, às 22h, será o primeiro da história do formato gravado diante de uma plateia. No programa, José Carlos Semenzato, Cristiana Arcangeli,  João Appolinário, Camila Farani e Caito Maia.

Rivalidade

Em "Bom Sucesso", Machado (Eduardo Galvão) e Eugênia (Helena Fernandes) vão passar a virada do ano na mansão da família Prado Monteiro.

Só que a perua não vai gostar nada de saber que quem também estará lá é Paloma (Grazi Massafera), justamente a ex-funcionária que quebrou a vitrine de sua loja. As cenas estão previstas para a próxima semana.

(Crédito Raquel Cunha/TV Globo)

Bate - Rebate

*       O jornalista Augusto Nunes, novo contratado da Record, deve gravar nesta quarta-feira seu primeiro piloto para o boletim do "Jornal da Record"...

*       ...Aliás, os planos para Nunes na emissora não se limitam ao boletim do "JR". Há outros projetos em estudo.   

*       O apresentador Ciro Bottini, Jojo Todynho, Carioca,  Cid Não Salvo e Nathalia Rodrigues estarão, terça-feira que vem, no "Tá Pago" de Leandro Hassum na TNT.

*        No Rio, o programa "Os Donos da Bola" ganhou os reforços de Cláudio Perrout, Eraldo Leite, Mauro Leão e Renê Simões, ex-técnico...

*       Cacau Protásio filma seu primeiro longa-metragem em São Paulo: "A Sogra Perfeita"...

*       ...Também no elenco André Mattos, Luis Navarro, Evelyn Castro, Polliana Aleixo, Marcelo Laham, Roberta Freitas, Inah de Carvalho e Rodrigo Sant´Anna.

*       Pela quantidade de releases disparados, anunciando novas campanhas, Isis Valverde e Bruna Marquezine não podem reclamar da vida.

*       Informação antecipada neste espaço foi confirmada ontem por Band e NBA para a temporada 2019-2020...

*       ...O contrato prevê a transmissão de dois jogos ao vivo (às quintas-feiras e domingos) e Finais 2020 na TV aberta...

*       ... Serão cerca de 50 partidas na temporada regular e a primeira já tem data: Los Angeles Clippers x Golden State Warriors, dia 24, às 23h30.

*       Nesta sexta-feira, a partir das 13h, a rádio Transamérica e suas plataformas digitais promovem uma ação com o roqueiro sueco Eagle-Eye Cherry.

C´est fini

A Record iniciou ontem no complexo Casablanca, no Rio, as gravações em estúdio da novela "Amor Sem Igual", escrita por Cristianne Fridman e estrelada por Day Mesquita e Rafael Sardão. 

As externas em São Paulo ainda não foram marcadas, mas trabalha-se com a previsão de estreia em dezembro. O elenco está fechado. 

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
image

Comentários nesse artigo

A Record deu sinal verde para as participações de Sabrina Sato e Marcos Mion no "Teleton", no SBT, que vai acontecer entre os dias 25 e 26 deste mês. O evento, responsável por arrecadar recursos para obras da AACD, sempre recebe apoio de outras emissoras e de seus contratados.

A Band, por exemplo, autorizou as participações de José Luiz Datena e Ana Paula Padrão. Luciana Gimenez será a única representante da Rede TV!, enquanto Ivete Sangalo e Michel Teló, recém-saídos de mais uma temporada do "The Voice" na Globo, também se incluem entre os confirmados.

Em relação ao canal de notícias CNN Brasil, com vários ex-globais contratados, não houve até o momento uma procura. Mas, se acontecer, os casos serão devidamente analisados.

Amanhã, terça-feira, o SBT e a AACD promovem uma coletiva de imprensa para dar mais detalhes sobre a edição deste ano do "Teleton".

Participarão deste encontro os padrinhos da campanha na TV, Daniel e Eliana, os padrinhos "digitais" Celso Portiolli e Maisa Silva, o jornalista Carlos Nascimento, entre outros.   

 

TV Tudo

Preparação 

O BandSports, daqui até lá, pretende armar todo um clima para a transmissão da Olimpíada do Japão, em jogo a partir de julho do ano que vem.

O lançamento do programa "Maratona BandSports", com Álvaro José, na próxima quinta-feira às 20h, já se inclui nisso.

 

Em cima disso

Todas as TVs esportivas brasileiras estarão representadas na Sportel, no Grimaldi Forum, em Mônaco. É considerada a maior feira esportiva do calendário.

O evento vai se realizar entre os dias 21 e 23 deste mês.

 

Tabelinha

Mauro Naves e Patrick Siaretta, da TeleImage, empresa ligada à Casablanca, estão pensando juntos em um novo projeto.

Mas é algo para o ano que vem. Está muito no começo ainda.

 

Curtas

Humberto Carrão, já envolvido com os trabalhos da novela "Amor de Mãe" na Globo, vai voltar à grade do Canal Brasil no dia 6 de novembro, às 19h30, para a quarta temporada do "Pausa pro Café".

No programa, exibido às quartas-feiras, Carrão apresenta premiados curtas-metragens produzidos nas faculdades nacionais de cinema e entrevista seus respectivos diretores.

(Crédito Verônica Peixoto)

image 

Anote 

Está em estudos, e estudos bem avançados, uma mudança no horário de exibição do "Jornal da Record". Algo, aliás, que há muito se reivindica.

É grande a chance de entrar colado no "Cidade Alerta". Fim de um, começo de outro.

 

Vale dizer

Esta planejada alteração no horário de exibição do "Jornal da Record", prevista ainda para este ano, virá acompanhada de outros movimentos na grade, que também já estão em processo de análise.

Os horários das novelas, por exemplo, também serão, por consequência, alterados.

 

Acelerado

Gilberto Braga e Denise Bandeira já entregaram o primeiro bloco de capítulos da adaptação de "Feira das Vaidades", novela na fila das 18h.

Estreia prevista para o ano que vem, depois de "Nos Tempos do Imperador", trama de Thereza Falcão e Alessandro Marson.

A próxima

Com a primeira em curso, mas a próxima temporada de "Segunda Chamada" definida para abril, a Globo fará algumas pequenas mudanças em seu elenco.

Os professores continuam, mas os alunos serão outros. Gravações em janeiro.

 

imageSegundo capítulo

Nesta terça-feira, a Globo exibe o segundo episódio de "Segunda Chamada", excepcionalmente, antes de "Filhos da Pátria", numa homenagem ao Dia dos Professores.  

No destaque, Thalita Carauta, a professora Eliete, nos corredores da escola que serve de cenário para a série.

(Crédito Maurício Fidalgo / TV Globo)

 

Cinema

Já está em fase de pré-produção no Rio Grande do Sul o filme "A Cerca", da Media Bridge, dos sócios Angelo Salvetti, Cosimo Valério e Altino Pavan.

Um suspense sobrenatural, que terá Leona Cavalli vivendo a protagonista Elisa, jornalista tomada por um desejo de vingança. Rogério Gomes, o Papinha, está confirmado na direção e o filme terá coprodução com Raul Guterres, que também assina o roteiro com David Rauh (de "Ilha de Ferro").

 

Bate - Rebate

*       Claudia Abreu é a convidada do Tony Ramos no "Arte do Encontro", nesta segunda, 22h, no Canal Brasil.

*       "Grande Círculo", do Milton Leite, no SporTV, vai gravar seu próximo programa no dia 22...

*       ... Daniel Alves, do São Paulo e da seleção brasileira, é o provável convidado.

*       "A Dona do Pedaço" tem pouco mais um mês de exibição pela frente. Gravações na reta final...

*       ... Mas a Globo, aos poucos, começa a trabalhar na promoção de "Amor de Mãe", que vem aí, na Faixa das 21h.

*       A recém-criada rádio Guarda-Chuva, de podcasts, reúne no seu time três ex-profissionais de TV...

*       ... E dos mais conhecidos, casos de Gabriela Mayer, ex-apresentadora da Cultura; Juliana Kunc Dantas, ex-chefe de reportagem da Gazeta e Tomás Chiaverini, ex-editor-chefe do "Roda Viva"...

*       ... Juliana é filha do jornalista Audálio Dantas, morto em maio do ano passado...

*       ... Renan Sukevicius, da Folha, também participa da programação.

*       A deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP) é a convidada do "Roda Viva", na Cultura, nesta segunda 22h.

*       O ator e diretor Sérgio Malheiros vem apostando forte na produção de conteúdos voltados para educação e geopolítica em multiplataformas...

*       ... Uma vez por semana, ele tem um professor como convidado para abordar questões relativas ao ensino.

 

C´est fini

"Topíssima", novela da Record, tem se posicionado em segundo lugar no Rio de Janeiro, com folga, e em São Paulo, nesta praça seguida muito de perto pelo SBT. 

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
image

Comentários nesse artigo

O resultado no ar e a audiência que vem conquistando atestam o acerto da Globo em realizar uma nova versão de "Éramos Seis", depois de Record, Tupi duas vezes e SBT, em 1994.

A aceitação do público se dá, naturalmente, por se tratar de um trabalho de qualidade, desde o original de Maria José Dupré, passando pelas adaptações de Ciro Bassini, Pola Civelli, Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, e a atual de Ângela Chaves.

E também porque, para muitos, é novidade. A sua última exibição foi há 25 anos.

Evidente que há a necessidade de se investir em novos trabalhos, em textos originais, mas também é importante pensar em produzir novamente algumas das muitas novelas de sucesso do passado.

Já imaginou quantas podem ser incluídas nesta lista? De barato, é possível citar algumas como "Roque Santeiro", "Rainha da Sucata", "O Salvador da Pátria" e "Tieta", entre tantas outras.

É preciso considerar o público novo. O cinema faz muito isso. Por que a televisão também não? Ou por que não faz mais?

 

TV Tudo

 

Volta da Isis

image 

Isis Valverde, depois de longo afastamento, já está totalmente envolvida com seu novo trabalho na Globo, "Amor de Mãe", substituta de "A Dona do Pedaço".

Neste seu retorno, ela será Betina, uma enfermeira do hospital onde Leila (Arieta Corrêa) está internada e Brenda (Clara Galinari) faz tratamento.

 

Trama costurada

Neste primeiro trabalho da autora Manuela Dias na faixa das 21h, a personagem da Isis vai conhecer Magno (Juliano Cazarré), marido de Leila e pai de Brenda, e os dois vão se envolver.

Em meio a isso, Betina sofrerá intensa perseguição do seu ex, Vicente (Rodrigo Garcia), que não aceita a separação.  

(Crédito: João Cotta/ TV Globo)

 

Jornalismo 

Daniel Adjuto foi deslocado de Brasília para Salvador, com a missão de acompanhar a repercussão e preparar matérias especiais da canonização de Irmã Dulce para o "SBT Brasil".

Mas a possibilidade de acertar com a CNN Brasil ainda existe. A próxima semana pode ser decisiva.

 

Vai com calma

Nada se deve esperar da nova Record News para os próximos meses ou no começo do próximo ano.

O processo de reformulação do canal envolve muitos acordos, inclusive com grupos do exterior. Talvez só no segundo semestre de 2020. E olhe lá.

 

Cinema

Confirmado para o dia 31, o lançamento de "O Intruso", um suspense, gênero pouco explorado pelo cinema brasileiro.

No elenco, Eriberto Leão, Danton Mello, Lu Grimaldi, Genézio de Barros, Juliana Knust, Charles Daves, Karla Muga e a menina Ingrid Clemente. Direção de Paulo Fontenelle.

 

A fila anda

imageEm "Bom Sucesso", capítulo desta quinta-feira, Gisele (Sheron Menezzes), decepcionada com Diogo (Armando Babaioff), resolve dar uma chance para Yuri (Marcello Melo Jr), que está no Rio de Janeiro para fazer Mestrado em Economia e começa a trabalhar como garçom no bar Chapeleiro Maluco. Ela toma a iniciativa de convidá-lo para sua casa.

(Crédito Victor Pollak / Globo)

 

Furacão

Antes da viagem ao México, o elenco da próxima novela das sete, "Salve-se Quem Puder", tem gravado cenas dos primeiros capítulos no Rio de Janeiro como se estivesse enfrentando um furacão em Cancún.

São várias sequências invadindo a madrugada e debaixo d'água, movimentando os personagens de Deborah Secco, Vitória Strada, Felipe Simas e Juliana Paiva.

 

Recorde da Globo 

A Globo alcançou em setembro a melhor média mensal do horário nobre dos últimos dois anos em São Paulo. Desde outubro de 2017, não registrava 29 pontos e 45% de participação na faixa das 18h às 24h de segunda a sexta.

O resultado pode ser explicado pelo bom resultado das novelas, desde o "Vale a Pena Ver de Novo" até "A Dona do Pedaço"

 

Números

"Por Amor", com 19 pontos, alcançou a maior média mensal do "Vale a Pena" desde o último mês de "Senhora do Destino", exibida em novembro de 2017. "Malhação: Toda Forma de Amar" igualou sua melhor média mensal, também com 19, pelo terceiro mês consecutivo.

Na reta final, "Órfãos da Terra", com 23 pontos, teve o melhor resultado mensal de uma novela das seis desde março de 2018. "Bom Sucesso" fechou com 29 e "A Dona do Pedaço", 38, igualou a maior média da novela das 21h desde maio de 2018.

 

Fim de jogo

A Band concluiu no sábado as gravações do "MasterChef - A Revanche".

Portanto, como já destacado aqui, o programa vai estrear na próxima terça-feira, no lugar de "Pesadelo na Cozinha", dependendo apenas do processo de edição.  

 

Prêmio

image"Como Será?", apresentado por Sandra Annenberg nas manhãs de sábado da Globo, conquistou o prêmio "VerCiência 2019", que valoriza a disseminação da cultura científica pela televisão, internet e outros meios. A entrega da premiação será no dia 2 de novembro, às 14h30, no auditório do Museu do Amanhã, no Rio.

(Divulgação Globo)

 

Bate-Rebate

*       Pelo movimento na Rede TV!, o projeto semanal dos "Cassetas" só deverá vingar em 2020...

*       ...Agora, a prioridade do grupo atende por "Casseta & Planeta 30 Anos - World Tour", show comemorativo que estreia dia 26 em Maceió.

*       Otaviano Costa e a atriz Duda Matte estarão sábado no "Programa da Maisa"(SBT).

*       Wanderley Villa Nova assina a direção do programa do Netinho de Paula que estreia dia 20 na Rede TV!, com exibição das 14h às 15h30...

*       ...As gravações começaram terça-feira.

*       Em tempo de filmagens no Rio de Janeiro a comédia "Cedo Demais", com direção de José Lavigne e participações de Yuri Marçal, Thati Lopes, Vitor Thiré, Gabriel Godoy, Valentina Bandeira, Bella Camero e Kayky Brito.

*       Naiara Azevedo gravou terça no Rio o clipe de sua nova música "Manda Áudio", com participação de Dilsinho.

*       Ticiane Pinheiro volta ao programa "Hoje em Dia" na próxima segunda-feira, após licença-maternidade....

*       ...Por sua vez, Renata Alves entra em férias nesta sexta-feira.

*       Pelo que apresentou no episódio de estreia, a série "Segunda Chamada" tem tudo para fazer uma grande jornada na Globo. Elenco, roteiro e direção afinadíssimos...

*       ... Os depoimentos reais foram outro ponto alto.

 

C´est fini

"Malhação: Toda Forma de Amar" aposta na atriz Jade Cardozo. Ela entra na história como Leila, irmã de Cida (Jacque Moura), uma estudante de Direito que vai se interessar por Filipe (Pedro Novaes). Jade começa a aparecer no fim do mês. Em tempo: "Malhação" bateu recorde da temporada em São Paulo, segunda, com 23 pontos e 38% de participação.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
image

Comentários nesse artigo

Jornalismo do SBT, Band e Rede TV! não funciona aos domingos

Aqui já foi destacado que o jornalismo da Rede TV! encerra as suas atividades no sábado, 9h30 da noite, e só volta a dar sinais de vida na segunda-feira, 19h30, como se nada acontecesse em todo esse período de 46 horas.

Porém, vale observar que no SBT e na Band o procedimento é o mesmo. Nesses dois casos, as lojinhas também fecham aos domingos e só reabrem as suas portas na segunda. Sagrado descanso. É como se desligar do mundo.

Em algumas delas, certeza, nem plantão existe.

Evidente que tal procedimento se dá pelas razões que todos conhecemos. Dinheiro em primeiro lugar, a de se economizar ao máximo no custo de produção; e, depois, a lei do menor esforço, total desinteresse dos donos.

O jornalismo, para algumas, de forma bem comprovada, só existe para cumprir tabela e justificar verbas governamentais. 

 

TV Tudo

Tá enrolado

A Band, que transmitiu o último, deverá ficar de fora do próximo Florida Cup, em disputa no começo de 2020, que terá Corinthians e Palmeiras entre os clubes convidados.

A informação que vem de lá é que existem problemas e pendências.

 

Jornalismo

Eduardo Castro, com passagens em várias TVs, Band, 21 e TV Brasil entre elas, está em Angola auxiliando implementar o jornalismo e fortalecer o esporte no canal Zap Viva.

É um trabalho que mistura consultoria e mão na massa. A estrutura é boa, mas o mercado ainda está em consolidação.

 

Dinheiro

O vice-presidente do Grupo Bandeirantes, Paulo Saad, durante evento de lançamento da Olimpíada pelo BandSports, declarou que o investimento, ao todo, será na ordem de R$ 30 milhões. Revelou ainda que, durante a realização dos jogos, o sinal será aberto em todas as operadoras de TV a cabo.

Além do BandSports, somente Globo, na aberta, e SporTV, também na fechada, transmitirão o evento no Brasil.

 

Reforma

A sede principal da CNN Brasil, na avenida Paulista, continua passando por reformas, com a conclusão das obras prevista só para meados do mês que vem.

A partir daí se iniciará a instalação de equipamentos e mobiliário. No ar, em março.

 

Miss Brasil - 1

Na semana passada, a Band deu um passo importante para retomar a organização e transmissão do Miss Brasil, que, após cinco anos, perdeu a parceria da Polishop.

Se tudo correr como se espera, todo processo será disparado já em 2020.

 

Miss Brasil - 2

Para trabalhar na organização do novo Miss Brasil, existe um grupo operando em todas as direções, formado por Patrícia Regia (diretora comercial), Evandro Hazzy (diretor de produção) e as misses Flávia Cavalcante, Natália Guimarães, Deise Nunes e Carla Godinho.

Também deverão fazer parte desse time as ganhadoras do Miss Brasil, Leila Schuster e Renata Bessa.

 

É com ele

Manoel Poladian, a partir de agora, é quem irá conduzir as negociações de Ronnie Von com as emissoras de televisão.

A Poladian Produções, 50 anos no mercado, além da promoção de shows, também ficou conhecida por gerenciar a carreira de vários artistas. Ronnie, como se sabe, deixou a TV Gazeta-SP em julho passado.

 

Teatro

"Dez Encontros - uma comédia quase romântica", escrita por Alessandro Marson, ficará em cartaz no Teatro Vannucci, Rio, de 15 de outubro a 6 de novembro.

No elenco Rafael Zulu, Laura Proença, Carlos Bonow e Ana Carolina Dias.

 

Cinema 

Chega aos cinemas, nesta quinta-feira, o drama "Amor Assombrado", novo trabalho de Wagner de Assis, inspirado no conto "Pente de Vênus", de Heloisa Seixas.

Vanessa Gerbelli faz a protagonista Ana Clara; Carmo Dalla Vecchia seu marido, Claudio, e Guilherme Prates, Carlos, um jovem que atravessa os tempos para estar com ela. Participações de Carol Oliveira, Kiria Malheiros, Giovana Gold, Bia Sion, Nizo Neto e Cosme dos Santos.

imageEm todas

Além de cantar e atuar nos programas da Globo, Helga Nemetik investe no lado apresentadora e caminha para a terceira temporada do "Cozinhando com Helga", no Youtube.

A artista é uma das atrações do próximo "Popstar" que estreia dia 27.

(Crédito Caio Gallucci)

 

Bate - Rebate

*       O ator Jefferson Schroeder, participante do "Se Joga", lança ainda este ano seu primeiro livro, "O Ponto"...

*       ... São crônicas baseadas em momentos que ele mesmo viveu...

*       ... E, como novidade, ao final do livro, terá o começo de um outro, de contos, chamado "Dois Pontos".

*       A nova direção da TV Cultura tem ainda vários desafios pela frente. Alguns bem complicados...

*       ... Mas a recuperação do "Roda Viva" certamente se incluirá entre os seus maiores feitos...

*       ... O programa levado ao ar com o ministro do STF, Gilmar Mendes, na segunda-feira, merece um registro especial.

*       A propósito, foi das mais esclarecedoras a recente participação no médico Dante Senra no "Jornal da Cultura"...

*       ... Em suas intervenções, evitou termos técnicos, colocando-se sempre de uma forma muito clara.

*       Fabian Londero (SC) e Aline Ferreira (AP) apresentam o "Jornal Nacional" neste próximo sábado, como parte das comemorações de 50 anos. 

 

C´est fini

A Globo vai enviar mais de 50 profissionais, entre atores, diretores, produtores e técnicos para os trabalhos da novela "Salve-se Quem Puder" em Cancun, no México.

Embarque marcado para o fim deste mês. 


Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

image

Comentários nesse artigo

07/10/2019 às 19h58m

Coluna TV Canal 1 com Flávio Ricco

Personagem do Fagundes, em Bom Sucesso, presta serviço de utilidade pública

Um dia, bem lá atrás, encontrei Antonio Fagundes numa lanchonete do Cal Center, na Faria Lima, ele quietinho num canto, completamente entregue a leitura de um livro. Provavelmente usou aquele momento como espera dos vários cinemas que existiam lá.

imageCurioso é que, mesmo sendo ele uma pessoa já conhecida, nem eu e nem ninguém, entre os tantos que passaram por ali naquele momento, tivemos a ousadia de interrompê-lo com um cumprimento ou pedido de autógrafo. Naquele tempo, década de 1990, nem se imaginava que um dia a selfie viria a existir.

Pois bem, hoje, em "Bom Sucesso", em uma iniciativa das mais interessantes dos autores Rosane Svartman e Paulo Halm, encontramos o personagem Alberto Prado, do Fagundes, dono da editora de livros, Prado Monteiro, às voltas com uma grave crise financeira.

Nada mais oportuno, principalmente porque o mercado do livro, aqui do lado de fora, também atravessa o seu momento mais difícil - livrarias fechando as portas e as que bravamente resistem, registrando seguidas quedas de vendas. A literatura juvenil e artes têm os piores desempenhos. Quem sabe a força de uma novela possa contribuir para aliviar um futuro com perspectivas tão ruins.

 

TV Tudo

Time completo

"Salve-se Quem Puder", a próxima novela das sete, está com o seu elenco completamente fechado. Espaços, só para participações especiais ao longo da trama.

Andressa Robles, Cláudio Olegário, Lívia Inhudes, Bárbara Sut, Giordano Becheleni, Aline Dias e Nina Frosi (foto) estão entre os últimos convocados. 

(Nina Frosi / crédito João Cotta/TV Globo)

 

Grade

Tradicional atração do fim de ano, o "Show da Virada" já tem a sua gravação marcada para 19 de novembro.

O trabalho está marcado para os Estúdios Globo, no Rio. 

 

Necessário reconhecer

Tão criticado em outras ocasiões por aqui, é válido reconhecer que o "Zorra", hoje, atravessa uma de suas melhores fases.

O quadro do avião, com Maria Clara Gueiros, valeu o programa do último sábado.

 

Fumaça branca

Não sei se hoje ou amanhã, mas certeza que a CNN Brasil ainda no decorrer desta semana deve anunciar outras   contratações.

E parece que novos comentaristas.

 

Dia de estreias

"Acredito que em 'Segunda Chamada' as pessoas vão torcer pela educação, já que a série é absolutamente inspirada na realidade em que a gente vive". Recado de Paulo Gorgulho, que faz o Jaci, diretor de uma escola voltada para jovens e adultos do ensino noturno.

Estreia hoje na Globo, logo após "Filhos da Pátria", outra novidade da Globo.

(Crédito: Globo/ Maurício Fidalgo)

 

Jornalismo 

Desde a edição de segunda-feira, o "Jornal da Band"  apresenta a série "É bom, é nosso", mostrando algumas das mais valorizadas iguarias brasileiras.

Trabalho do repórter Márcio Campos.

 

Cheirando a tinta

O novo cenário do "Fala Brasil", da Record, será apresentado na próxima segunda-feira, quando Salcy Lima passará a formar dupla com Roberta Piza.

A bancada, aliás, ficará no mesmo estúdio do "Jornal da Record".    

 

Audiência

Na semana de estreia de Maria Julia Coutinho como titular do "Hoje", entre 30 de setembro e 4 de outubro, o jornal registrou média de 12 pontos e 28% de participação em São Paulo.

No Rio, 17 pontos com 38% de share. Também um ponto acima da média da faixa e share de 2 pontos acima.  

 

Futebol europeu 1 

A ESPN se mobiliza para a cobertura de clássicos do futebol na Inglaterra e Espanha na semana que vem.

O narrador Paulo Andrade e o comentarista Mauro Cezar Pereira estarão em Manchester, no estádio Old Trafford, para Manchester United e Liverpool, no dia 20, com reportagens de João Castelo Branco e Natalie Gedra.

 

Futebol europeu 2

Já no dia 26, confronto no Camp Nou, Barcelona X Real Madrid, a ESPN também marcará presença com o narrador Rogério Vaughan e os comentaristas Paulo Calçade e Fábio Luciano.

Natalie Gedra, nas reportagens, desta vez terá a companhia de André Linares, correspondente na Espanha.

 

Virando a página

A equipe de "A Dona do Pedaço" já entrou no modo "reta final" para os trabalhos da novela, que fica no ar até a segunda quinzena de novembro. No texto, sem surpresas, Walcyr Carrasco está disparado. 

 

Bate - Rebate 

*       A Record vai novamente para o Marrocos, no fim de novembro, para iniciar as gravações de "Gênesis"...

*       ... É a sua próxima novela bíblica, com estreia definida para abril...

*       Em seu elenco já estão confirmados Adriana Garambone, Zécarlos Machado, Oscar Magrini, Juliana Boller, Carlo Porto, Caio Manhente e Eduardo Speroni.

*       Pedro Ivo Almeida é a mais nova contratação da ESPN Brasil...

*       ... Além do "SportsCenter", também irá participar do "Futebol na Veia".

*       A jornalista Amanda Klein está saindo de licença-maternidade na Rede TV!...

*       ... A partir de agora, e durante toda a ausência dela, o "É Notícia" terá Boris Casoy e Mauro Tagliaferri, em revezamento, na sua apresentação...

*       ... Enquanto Salete Lemos e Cláudia Barthel irão se alternar na bancada do "Rede TV News".

*       Durante a estreia de "De Férias Com o Ex Brasil: Celebs", na ultima quinta, a  MTV liderou o ranking de canais pagos entre o público de 18 a 34 anos...

*       ... O primeiro episódio desta nova temporada - com celebridades no elenco - superou em audiência a estreia das quatro anteriores...

*       ... A franquia está no ar desde 2016.
image

C´est fini

O "Tricotando" completa nesta terça-feira um ano de exibição na Rede TV!. Para celebrar esse momento, o programa terá uma edição comemorativa, mostrando os melhores momentos, as entrevistas mais marcantes e os bastidores da atração.

Comando de Ligia Mendes e Franklin David.  

Comentários nesse artigo

O evento cruza as fronteiras de Minas e acontece ne cidade de Laje do Muriaé no Centro Integrado de Educação Pública  Professora Emília Diniz Ligeiro (CIEP 343). Rua Ferreira Cézar. A/L 572, Bairro Pindoba no dia 26 de outubro. Acontecerão diversas palestras e oficinas. O encontro é destinado a estudantes, educadores, pessoas interressadas em autoconhecimento, terapias naturais e qualidade de vida.

INSCRIÇÃO E RESERVA DE VAGAS:        Até dia 21 de Outubro robsonterrasilva13@gmail.com ou  pelos telefones (32)99102-0707 (Carlos) / (32)98812-8960 (Nágela). Taxa de inscrição R$10,00 (incluídos: almoço e lanches).

PROMOÇÃO:   Universidade Federal de Viçosa/Dep.Fitotecnia - CIEP 343 Professora Emília Diniz Ligeir .  PARCERIA: SINPRONNF (Sind. dos Prof. Norte-Nor. Fluminense).                AMPLIA (Assoc. Mov. Prát. Livr. Integ. de Autoconh.)

 Programação:        

07:15 - Cadastramento e escolha de oficinas

07:45- Abertura:  Robson Terra Silva (Diretor)

08:00 - Palestra: "A Anatomia Sutil Humana e Tratamentos"

             José Rogato Pinheiro (Médico) - Itaperuna

08:50 - Palestra: "Plantas Medicinais e Magnetismo Humano"

             Carlos Cerqueira Magalhães (Farmacêutico) - Muriaé      

09:40 - Lanche

09:50 - Palestra: "Resgatando a Arte do Benzimento"             

              Jostemidio Abreu (Psicólogo) - Itaperuna

10:30 - Oficinas (ver opções ao lado)

12:00 - Almoço

13:30 - Palestra: "Equilíbrio entre Corpo e Mente"

              Pedro Santos Pijush (Terapeuta) - Itaperuna

14:20- Palestra: "Longevidade e a Máquina Humana"

            Antônio José Gomes (Terapeuta) - Eugenópolis

15:10 - Oficinas (ver opções ao lado)

16:40 - Lanche e Prosa

17:00 - Encerramento e Entrega de Certificados

 

 

 

 

OFICINAS:

•             A Arte do Benzimento

(Jostemidio Abreu - parte da manhã)

•             Acupuntura nos Primeiros Socorros

(José Rogato)

•             Argiloterapia e Tratamentos Naturais

(João Leitão)

•             Aromaterapia e Medicina Chinesa

(Carlos Cerqueira - parte da tarde)

•             Automassagem com Do-in

(Cláudia Garcia)

•             Como Administrar o Stress

(Felipe Lima e Pedro Pijush)

•             Como Comunicar com sua Força Vital

(Carlos Cerqueira - parte da manhã)  

•             Meditação e Autoconhecimento

(Antômio Gomes e Edno Leite)

•             Sistema de Autodefesa Psíquica

 (Jostemidio Abreu - parte da tarde)

•             Tratamento de Dores com Auriculoterapia e Acupressão

(Ângelo Dorigo)

 

Comentários nesse artigo

04/10/2019 às 23h51m

TV Canal 1:

image
TV sente falta de novos apresentadores 

A confusão que se estabeleceu no momento em que Reinaldo Gottino anunciou a sua saída para a CNN Brasil, mais uma vez revelou a dificuldade, que não é só da Record, em chegar ao nome de um novo apresentador.

O escolhido, Geraldo Luís, uma solução da casa, será agora obrigado a sair de um programa para ficar só com o outro.

Este é um problema que precisa ser enfrentado, porque as opções para a função, a do comunicador que não se prende ao teleprompter e sabe usar do improviso, já não são tantas como foram no passado, tempo em que o rádio se encarregou de formar esses novos valores.

Desde que a televisão existe nunca foi de outra maneira, assim como há muito tempo não se tem notícia de uma outra grande revelação no setor.

Entre os grandes apresentadores de sucesso, que transitam com facilidade no entretenimento, os últimos, para se ter uma ideia, foram Celso Portiolli, Luciano Huck e Rodrigo Faro, todos já há muito tempo nessa estrada. Antes deles, Faustão, Gugu, César Filho... e mais ninguém.

 

TV Tudo

Sessão especial

A TV Aparecida exibe dia 12, às 21h30, o filme "Maria, Mãe do Filho de Deus".

O longa-metragem, inédito na emissora, tem direção de Moacyr Góes e reúne no elenco Giovanna Antonelli, Luigi Baricelli, José Dumont, e conta ainda a participação especial do padre Marcelo Rossi.

 

Vai sair

Aprovada pela Globo, a série "Aruanas" terá a sua segunda temporada gravada a partir de janeiro.

A ideia é contar com o mesmo elenco da primeira, com Taís Araújo, Leandra Leal, Débora Falabella e Thainá Duarte, entre outros.

 image

Irretocável


Que "Éramos Seis" é uma boa novela, com uma história envolvente, já se sabia.

Porém, o trato que a Globo vem dando a ela, em toda a sua produção, deve ser destacado. Exemplo.

 

(Cássio Gabus Mendes e Bárbara Reis formam casal no remake / Crédito Raquel Cunha/ TV Globo)

Rodízio 

Fábio William, do Distrito Federal, e Ellen Ferreira, da Rede Amazônica, de Roraima, serão os apresentadores do "Jornal Nacional" neste sábado.

É a quinta dupla convidada para o rodízio especial de aniversário de 50 anos do jornal.

Posição de momento

Ao encontro do que por aqui já se falou, o projeto do Dony De Nuccio no SBT está seguindo. É um programa na área de entretenimento, que ele mesmo pretende produzir, e que já foi previamente aprovado pela emissora. Tudo caminhando, sem queimar etapas. A próxima delas, será a definição do dia e horário de exibição.

 

Gravando 

O GNT começou a gravar mais uma temporada do programa "Santa Ajuda", comandado por Micaela Góes, com mudanças.

Em vez da tradicional transformação de ambientes, como reformar um cômodo da casa, a equipe agora vai trabalhar a arrumação de locais para eventos.

Já existe 

A direção da Record já tem uma decisão sobre o programa que antecederá o "Domingo Show", após a estreia de Sabrina Sato.

Porém, "é uma ideia ainda guardada. Não é possível ainda adiantar nada sobre ela". 

Nova série

Leandro Stoliar começou a gravar uma nova série para o "Jornal da Record" sobre Arteterapia. Trata-se de uma disciplina híbrida cujas bases residem nas mais variadas formas de arte e também da psicologia.

Procura aliar e extrair o que há de melhor tanto nas artes de um modo geral quanto na psicologia. 

TV paga

Multishow anuncia para a próxima segunda-feira, às 22h30, a estreia da sétima temporada do "Vai Que Cola", com cenas gravadas em Miami e novos personagens vividos por Grace Gianoukas, Pedroca Monteiro, Paulinho Serra e Rhaisa Batista. Angélica fará uma participação especial. 

Serão 40 episódios com exibição de segunda a sexta.

Que História É Essa?

Já imaginou ver uma pessoa quase morrendo, salvá-la e a família ainda reclamar? Gloria Maria vai contar todos os detalhes dessa história no próximo episódio do "Que História É Essa, Porchat?".

Além dela, Maisa Silva revela detalhes de uma briga que teve com a melhor amiga e o ator Nelson Freitas fala de suas aventuras no navio, quando trabalhava embarcado. Terça-feira, no GNT, 22h30.

(Crédito Juliana Coutinho / Divulgação)

 

Bate - Rebate

*       Programa "Caixa de Costura", comandado por Patrícia Poeta no GNT, foi parar na Globoplay.

*       Tio Armando Volta (David Pinheiro) e Dindo Batista (Eliezer Motta) entram como convidados especiais na "Escolinha do Professor Raimundo", neste domingo, na Globo.

*       Depois de terminar o "Canta Comigo", do Gugu Liberato, a Record vai desocupar os estúdios da Vera Cruz, em São Paulo...

*       ...Passo seguinte, as instalações serão utilizadas pela Globo para as gravações do "The Wall".

*       "Salve-se Quem Puder", próxima das 19h na Globo já está com bom embalo nas suas gravações...

*       ... Por enquanto, só externas, mas a expectativa é iniciar os trabalhos em estúdio ainda no decorrer deste mês.

*       O próximo Teleton, do jeito que vai, deve ser aquele com maior apoio de todas as emissoras...

*       ... Até agora, quanto à participação de seus contratados, todas já responderam positivamente ao SBT.

*       A propósito de SBT, e apesar de algumas especulações, é certeza que não existe nenhum estudo para mudanças na faixa vespertina...

*       ... Evidente que, por se tratar de uma emissora conhecida por transformações repentinas, ninguém é louco de apostar...

*       ... Data agora, não existe nada.

 

C´est fini

A TV Cultura, com a tradição de investimentos na produção infantil, prepara uma programação especial para os dias 11 e 12.

Entre outros movimentos, na sexta e sábados próximos, o "Quintal da Cultura" será temático, com a presença de crianças, contação de histórias e muita música.

image

Comentários nesse artigo

image

FLÁVIO RICCO - Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003.

Somos responsáveis pela elaboração e distribuição da Coluna Canal 1, hoje, considerada a mais importante coluna de TV, pela seriedade das suas informações e por habitualmente antecipar aos leitores as novidades dos bastidores.

Uma coluna que trata a televisão como ela é, com as suas mudanças, transformações e curiosidades. Priorizando sempre a boa informação. O principal e único objetivo é sintonizar o leitor com o que de fato está acontecendo.

Está presente no país inteiro. A Canal 1 é publicada atualmente em 82 jornais de São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba, Manaus, Vitória, Porto Velho, Belém, além outras capitais e cidades, sempre registrando excelente índice de leitura.
image

Comentários nesse artigo

O Autor

Vanusa é graduada em Publicidade e Propaganda pela Faculdade de Minas.

Histórico



Gazeta de Muriaé
HPMAIS