Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

28/03/2014 às 10h38m

Voga: Coluna Social 28/04/14

  Ordenação de Padres

     A Matriz São Paulo esteve movimentada, sábado, último dia 22 , por ocasião da Ordenação dos Padres "César  Cristiano" diáconos da Congregação Dos MSC (Missionários do Sagrado Coração). A missa de Ordenação contou com a presença de 1500 pessoas estimadamente, vindas das diversas cidades mineiras e outras cidades do Brasil. Presidida pelo atual bispo da Diocese de Leopoldina, Dom José Eudes, e concelebrada pelos padres da própria congregação, entre eles nosso pároco padre Cícero. Após a celebração aconteceu uma recepção no espaço ao lado da matriz, onde foi servido um jantar aos presentes. Os católicos muriaeenses se alegram com a chegada desses padres em nossa paróquia. 

image

Nascimento | 

Quem acabou de chegar trazendo muitas alegrias a toda família foi Marcelo Dias Fadul, filho de Lorena e Marcelo Fadul. O belo bebê nasceu no Hospital São Paulo, dia 26, quarta-feira, com 3,140 Kg e 47 cm, tendo como obstetra o médico Rodrigo Barreto Campos.

Parabéns aos pais e avós de Marcelinho...

image

 

Chá de Bebê

 Foi com muita alegria e entusiasmo que os avós Regina e Hildebrando Fajardo, recepcionaram na residência do casal para o Chá de Bebê, do esperado Enzo, filho de Maria e Marcos Salvato.  Que Enzo chegue com muita saúde, trazendo muitas alegrias aos pais e avós.

 

70 anos

Com muita alegria que filhos, netos, genro e nora de Olympia Aló de Melo se preparam para comemorar a idade nova dessa aniversariante. A estimada e respeitada professora da Escola Estadual Prof. Orlando de Lima Faria, onde se aposentou, é membro atuante do Lions Club Barra, onde exerce também um trabalho de muita dedicação. Sempre dinâmica é amada por todos os membros do Clube. Parabéns, felicidades...

 image

Aniversário

O aniversário de seis anos de Gabriel, filho de Ana Flávia e Rafael Barreto Campos (Cirurgião Plástico) aconteceu no último 21 de março, sexta-feira no salão de Festas do Hotel Arrastão. Com o tema Piratas do Brasil, a decoradora Carolina Flores esbanjou criatividade com uma bela decoração. O buffet com deliciosos salgados e doces ficou a cargo de Marília Andrade. Os amiguinhos curtiram de montão num ambiente de muita descontração. Para prestigiar o aniversariante estiveram presentes avós, tios, amigos dos pais, a tia avó Judith Barreto, que veio do Rio de Janeiro, como os irmãozinhos Lucas e Maria Laura que também participaram do tradicional parabéns. Felicidades...

 image

Aniversário de 1 Ano

 

 Sábado, 22 passado, o sítio Santa Maria, da família de Mariana Rodrigues, foi transformado com detalhes e bom gosto no Sítio do Pica Pau Amarelo, para festejar o primeiro aninho da  pequena Cecília. A competente e sábia decoradora Wania Muahad, encantou os convidados apresentando uma perfil inovador e diferenciado; afinal tratava-se da neta de seu amado Ralph, que se encarregou do buffet, servindo um delicioso churrasco. Parabéns...

image

Comentários nesse artigo

21/03/2014 às 10h21m

Coluna Social - 21 de Março

    Aniversário

    Foi com muito entusiasmo e bom gosto que Jamel e Nildo Paes comemoraram o terceiro aniversário do filho Pedro. A festa aconteceu na AABB e contou com a competência da decoradora Wânia Muahad que esbanjou criatividade com o Tema "Circus", encantando a  todos os convidados. Por lá estiveram familiares e amigos. A criançada curtiu de montão, se deliciando com as guloseimas e brincadeiras no pula-pula e vários outros brinquedos. Parabéns, felicidades ao bonito Pedro...    

image  

1 Aninho

Quem comemorou seu primeiro aninho foi a princesinha Stella, filha de Renata e Carlos Henrique Lacerda. O Espaço Garcia, local escolhido para a festa, com o tema Estrelas, encantou os convidados, pois o ambiente se transformou num lindo cenário estrelado, decorado pelo competente e criativo Léo Fernandes. Brinquedos como pula-pula e outros foram colocados na parte externa do ambiente onde a meninada viveu momentos de muita felicidade. O buffet ficou a cargo de Marília Andrade, tendo sido servido deliciosos salgados e doces. Parabéns a pequena Stella...

image

Idade Nova

 A manhã de sexta-feira, 14 de março esteve movimentada na Fundarte, com a comemoração do aniversário da habilidosa e estimada funcionária Aparecida Pinto. Colegas de trabalho preparam uma bonita mesa de café da manhã, onde foi servido deliciosos bolos e biscoitos. Completando a manifestação carinhosa, lhe presentearam com a imagem de N.Sª Aparecida, sua protetora. Parabéns... Felicidades...

image

 

Noite de autógrafos

  Em 14 de março, sexta-feira, aconteceu na Escola Estadual Orlando de Lima Faria, o lançamento do livro que teve como autor o respeitado professor José Torres. O livro conta a história dos cinquenta anos de atividade dessa instituição de ensino e marca o início das comemorações deste meio século de trabalho. O evento contou com a presença dos professores, alunos, familiares do escritor e convidados, que foram servidos por um coquetel. Funcionou como mestre de cerimônia, Teodorico Torres, que realizou a apresentação do livro, a entrega de certificados a homenageados da noite.

 image

    Lançamento de Livro

  Em 19 de março foi a vez do lançamento do livro de fotografias "Beirais das Gerais" de Henrique Frade e Leonardo Magalhães, que aconteceu na Biblioteca Pública Municipal. O livro retrata paisagens de belos lugares mineiros na divisa do Estado.

 
image

Filme

 

     Foi em 20 de março, quinta-feira, a estreia do curta-metragem "Mistério do Grande Hotel Muriahé", na cinemateca Paulo Porto, no prédio do Grande Hotel, com entrada franca.

O curta-metragem é uma obra de ficção que conta a história de cinco jovens que ficam presos no Centro Cultural, onde grandes mistérios começam a acontecer e têm ligação com a história do antigo casarão. O projeto tem como proponente Gil Narrara e a direção de Lívia Souza. Foi realizado através da Lei Municipal Alcyr Pires Vermelho de Incentivo à Cultura, da Prefeitura de Muriaé e Fundarte, com o apoio da Escola Municipal de Audiovisual Carlos Scalla.

 image

1 ano

Foi realizado no espaço Neneca Festas, a comemoração do primeiro aninho da linda Lorena. A festa, com o tema Minnie Rosa, aconteceu no dia 15/03 (sábado).  Os pais Carla e Christiano Franklin recepcionaram com muita alegria parentes e amigos num clima de muita descontração. A criançada curtiu de montão. Parabéns!

 

Lions promoverá bingo

 

O Lions club Muriaé – Barra promoverá no dia 28/03 (sexta-feira), às 19h30, mais um Bingo Beneficente, com entrada a R$10,00. O evento será realizado na Sede do Lions Clube Muriaé Barra, localizada a Rua MariusDornelas (atrás da Igreja Católica da Barra). Todos estão convidados, serão diversos prêmios!

Comentários nesse artigo

07/03/2014 às 11h11m

Coluna Social 07/03/2014

CONVITE: Lançamento de Livro

 Iniciando as comemorações dos abençoados 50 anos de nosso estimado "Estadual" , dono de tantas glórias, acontece nesta sexta feira, 14 de março, às 19:30h, o lançamento do livro que conta sua trajetória histórica . De autoria do Professor José Torres, o livro resgata com, muita propriedade, boas e belas lembranças que certamente com o passar de meio século talvez possam estar esquecidas em nossas memórias. O convite se estende aos alunos, ex-alunos e a toda nossa gente de nossa terra que direta ou indiretamente contribuiu e contribui com a gloriosa história da Escola Estadual Professor Orlando de Lima Faria, localizada no Bairro São Francisco.

 
image

 image

Prefeito Aloysio Aquino entrega chaves da cidade ao Rei Momo no Carnaval

 

Em ritmo de Carnaval, o  prefeito de Muriaé, Aloysio Aquino, entregou na noite de sexta-feira, dia 28 de fevereiro, a chave da cidade ao Rei Momo,  que teve o comando para começar os festejos carnavalescos de Muriaé. Neste ano, o tema da festa "Samba, Futebol e Alegria".

Além da presença de autoridades municipais, a Praça João Pinheiro contou com a presença de muitos foliões que puderam curtir uma festa segura e com muita criatividade.

A decoração da praça estava ótima, com muita alegria e cores diversas. A praça vibrou!

 
image


Aniversário

Quem aniversariou neste domingo de Carnaval foi o pequeno Heitor Dante, que completou dois aninhos de vida. Os pais Valéria Carvalho e Morvan Sartorello estavam bastante contentes com a festa do garoto, que foi realizada no Salão de Festas do Campo do Operário, às 16h,  e teve como tema "Heitor o Menino de Outrora"

 image

 

Casamento na região

 

Trocaram alianças  no primeiro dia de março, o casal  Silvana e Edinaldo, da pequena cidade de Guiricema, localizada à 65 km de Muriaé. A festa para amigos e familiares foi realizada na simpática Fazenda Santa Clara, daquela cidade.

image

Comentários nesse artigo

05/03/2014 às 14h02m

Coluna Social 28/02/14

Aniversário

Foi com muita alegria e uma belíssima festa que os filhos da Srª Yvone Castro comemoraram seus 87 anos, em 21 de fevereiro, na tarde de sexta-feira.

  A Chácara Eureka, de propriedade da família se transformou num santuário. No belo  jardim a imagem de N.Sª das Graças se encontrava exposta em homenagem a aniversariante e como lembrança os convidados receberam um livrinho de orações, confeccionado pela Viva Criações Personalizadas, de Thalyta Garcia. O bolo branco estava decorado com lindo tercinho e flores amarelas completando a decoração.

 O buffet com deliciosos salgados e doces,preparou um cantinho mineiro onde não faltou saborosas iguarias.

 Finalizando o grande acontecimento uma bela música com um animado carnaval a moda antiga.

 Parabéns... Felicidades a Srª Yvone.

 image

Viagem

  Quem esteve á passeio em Miami é o deputado Bráulio Braz, em companhia da elegante e simpática esposa Beth e os amigos Maria Amélia e William Xaia, Eveline e Flávio Amaral.    Curtindo praias, shoppings e shows, os casais se encontraram numa agenda movimentada.

image

 

 Carnaval

  Mais um ano o bloco Tô Dentro estará desfilando pelas ruas de nossa cidade. A concentração será na Pracinha do Rosário, a partir das 16h horas de sábado e terá como tema "Copa do Mundo". Os abadás ainda se encontram à venda e os organizadores muito animados,  esperando o apoio e participação dos muriaeenses. A Gazeta de Muriaé parabeniza as coordenadoras Vania, Beatriz e Sthefânia.

 image

Aniversários

 O Garden Festa esteve movimentado sábado, dia 22 de fevereiro, quando o casal Cláudia e Leonardo (médico no Prontocor), recebeu inúmeros convidados para comemorar o primeiro aninho dos gêmeos Paulo e Rafael.

   Com uma bela decoração de Ana Paula Botelho, foi montado o Grand Cirque di Paulo e Rafael, com deliciosos doces e bolos.

  As lembrancinhas ficaram a cargo de Thalyta Garcia – "Viva Criações Personalizadas"

  A bonita festa encantou os convidados, que curtiram de montão. Parabéns aos aniversariantes e pais.

image

 

Quem esteve comemorando também o primeiro aniversário do filho João Pedro, foi o casal Rosely e João Rogério, que recebeu parentes e amigos no Torre Fest, dia 21 de fevereiro. Com uma bela decoração de Sonia & Olinda, com o tema Safari encantou os convidados que juntamente com a irmã Ana Luiza viveram momentos de muita descontração.

 Parabéns...

image

 

Rotary Club Muriaé Norte

O casal presidente Júnia Sabrina e Carlos Magno Oliveira recepcionaram em sua residência os amigos rotaryanos para planejar as atividades referentes ao ano de 2014. Entre vários assuntos, a obra da Casa da Amizade foi um dos temas tratados, devido às exigências do Corpo de Bombeiros.  Este carinhoso encontro aconteceu no dia 20 de fevereiro, com muito companheirismo e muito entusiasmo de todos para os trabalhos do clube.

image

 

Formatura

Quem acabou de receber seu canudo em Engenharia Civil, pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) foi Gabriel, com uma bonita e merecida  festa. Ele é filho de Helenice e José Leonardo Amaral (nosso parceiro no classificado-LGA Construtora), que com certeza aguarda com alegria e entusiasmo a participação do filho Gabriel na conceituada empresa.  Parabéns ao jovem engenheiro. 

 image

Comentários nesse artigo

O Autor

Vanusa é graduada em Publicidade e Propaganda pela Faculdade de Minas.

Histórico



Gazeta de Muriaé
HPMAIS