Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

30/03/2016 às 10h33m

Coluna Social - 25 de março de 2016

Maria Fernanda

No dia 19 de março, a pequena Maria Fernanda completou um aninho, com uma super festinha que foi realizada na Chácara Garcia.
Com o tema "Jardim Encantado", a pequena, filha de Danielson Torres e Camila Amaral se divertiu bastante com seus amiguinhos, em um ambiente todo colorido, que contou com decoração de Lara Guedes e lembrancinhas de Viva Decorações (Thalyta Garcia).Parabéns Maria Fernanda!!!!

image

Fabiano

Quem comemorou aniversário no dia 23 de março foi o Soldado da Polícia Militar de Muriaé, Fabiano Barbosa.Parabéns Fabiano!!!!




image


Comentários nesse artigo

21/03/2016 às 10h05m

Coluna Social - 18 de março de 2016

Samuel

No dia 10 de março, o pequeno Samuel comemorou mais um ano de vida. 
Com o tema "Patrol", os pais Ana Carolina e Eduardo Pereira organizaram uma festinha para comemorar esta data tão importante com amiguinhos e familiares.Parabéns Samuel!!!

Laura

No dia 11 de março, quem comemorou idade nova foi Laura, filha de Cláudia e Ciro.
A festa foi realizada no Salão de Festas da Maçonaria Missionária da Luz, que contou com a presença de familiares e amigos de Laura.Parabéns Laura!!!!

Júlia

Foi realizada no domingo, 13 de março o batizado de Júlia, filha de Cristiane e Cristiano.
A cerimônia de batismo foi realizada na Paróquia Nossa Senhora Aparecida , no porto, e teve com padrinhos Ana e Carlos Alberto, que também contou com a presença de amigos e familiares.

4 – Exposição "Gente II"

Na sexta-feira (18), teve início na Galeria Mônica Botelho, no Grande Hotel Muriahe, a exposição "Gente II", do artista Vadison Almeida. A mostra é uma das atrações da sexta edição do Circuito Cultural. No dia da abertura, o artista estará presente durante a manhã e a tarde na galeria recebendo visitantes e turmas agendadas.
Esta é a segunda exposição de artes de Vadison, que já expôs seu trabalho no Centro Cultural Padre Eustáquio, em Belo Horizonte.A mostra fica em cartaz até o dia 8 de maio.

Comentários nesse artigo

Dia 12 de março parceiras do NASF, Drogasil e Boticário levou a participação de voluntários na praça joão Pinheiro com orientações diversas em saúde e beleza.
image

image
Feira de artesanato
image
Aula de dança super animada!
image

image
Maquiagem com orientação e dicas.
image

image

image

image

image

Comentários nesse artigo

14/03/2016 às 08h53m

Coluna Social - 11 de março de 2016

Alice e Geovana
Com o tema "Bailarinas", as gêmeas Alice e Geovana comemoram um aninho de muita alegria, no dia 05 de março.Os pais das pequenas Wellington Fava e Sandra Pimentel, não escondiam a felicidade neste momento tão importante da vida das meninas. A festinha foi realizada no Salão de Festas Maçonaria na Barra. Os irmãos também gêmeos Isac e Pietro, fizeram questão de estar sempre perto das meninas.Parabéns Alice e Geovana!!!!

image






Isabela

No dia 27 de fevereiro, quem comemorou um aninho de vida foi a pequena Isabela.
Parabéns Isabela!!!

image






Tayane

Também no dia 27 de fevereiro, a pequena Tayane completou um aninho para alegria dos seus pais e demais familiares.Parabéns Tayane!!!

image



Larissa

No dia 06 de março, foi a vez do debut de Larissa, filha de Maria Cristina e Adilson Pereira.A festa de 15 anos, foi realizada na Chácara Ribeiro, onde a aniversariante recebeu amigos e familiares para desfrutar deste momento tão especial, que contou com buffet de Andréia Amaro.
Parabéns Larissa!!!

image


Jéssica e Michael

No dia 05 de março, foi realizado o enlace matrimonial de Jéssica e Michael. Filhos de Maria Eduarda e Jorge Brada e Vera Lúcia e Wallace.
A cerimônia e a recepção foram realizada no Salão do reino Testemunhas de Joevá do Centro.Felicidades ao casal!!!!

image





Manoel Carvalho

Quem comemorou mais uma primavera, foi o vereador Manoel Carvalho, que festejou como seus amigos e familiares.
Parabéns Manoel!!!

 

 

 

 

Comentários nesse artigo

09/03/16 - A noite em que é comemorado o dia Internacional da Mulher, a Casa do Advogado, na rua Sebastião Abrantes recebeu um grupo de mulheres para participar de uma palestra sobre saúde com a nutricionista Letícia Barros.
image
O tema da palestra abordado por Letícia Bastos foi bastante atual e mostrou os avanços da alimentação para uma vida saudável e na saúde da mulher, passando importantes orientações para ajudar a melhorar o condicionamento do corpo sem prejudicar a saúde.
image

Ao final do encontro as participantes ganharam rosas vermelhas e aconteceu um coquetel oferecido pela 36ª Ordem dos Advogados do Brasil culminando com sorteios de brindes e presentes.
image

Comentários nesse artigo

07/03/2016 às 10h16m

Coluna Social - 04 de março de 2016

Heitor - 
No dia 02 de março, o pequeno Heitor comemorou quatro aninhos, na companhia de seus amiguinhos, seus pais Morvan e Valéria, além de outros e familiares.A festinha foi realizada na Escolinha Pinguinho de Gente, e contou com a decoração de Fly Ballon e Bel Vasconcelos, o tema escolhido para a festa foi "Tratores".Parabéns Heitor!!!

image


Ana Luiza - 
Com o tema "Anos 60", Ana Luiza, comemorou seus aniversário no dia 23 de fevereiro.A festinha organizada por seus pais Alexandre e Claudiane foi realizada no Torre Fest.Parabéns Ana Luiza!!!

image



Sra. Raimunda - 
No dia 27 de fevereiro, "Dona Raimunda" reuniu seus familiares e amigos para começar em grande estilo, seus 80 anos, "muito bem vividos".Uma missa em ação de graça foi realizada na comunidade São Vicente de Paula, no bairro Bico Doce; em seguida, um coquetel foi oferecido aos convidados no São Paroquial da Igreja.Parabéns Dona Raimunda!!!


image




Isadora - 
Comemorando um aninho da filhota Isadora, Raquel e Pedro Henrique reuniram amigos e familiares, no dia 27 de fevereiro, na Casa de Festas Festejar.Com o tema "Galinha Pintadinha", a pequena Isadora se divertiu para valer.
Parabéns Isadora!!!

image







Vitória - 
Com o tema "Angelina Bailarina, a pequena Vitória, filha de João Cosmi e Edna, comemorou um aninho no dia 27 de fevereiro.
A festinha organizada por seus pais, foi realizada no Salão paroquial da Igreja Nossa Senhora de Fátima, no bairro Inconfidência.

Parabéns Vitória!!!

 

 

Comentários nesse artigo

Circuito Cultural Grande Hotel Muriahé amplia a oferta de programação no município

Em 2016, muriaeenses terão a oportunidade de conferir exposições, espetáculos teatrais, musicais e de dança gratuitos e a preços populares 

Muriaé e os distritos de Pirapanema, Belisário, Itamuri, Bom Jesus da Cachoeira e Vermelho receberão, a partir de março deste ano, o Circuito Cultural Grande Hotel Muriahé, que oferece diversas atrações artísticas. Realizada pelas Unidades Zona da Mata da Votorantim Metais, em parceria com a Fundação de Cultura e Artes (Fundarte), a iniciativa promove uma programação diversificada que visa oferecer alternativas gratuitas e a preços populares de entretenimento, buscando democratizar o acesso à arte e à cultura na região.                                                                                                                                

Ao longo do ano, será realizada uma série de espetáculos teatrais e de dança, além de concertos e exposições de artes visuais. Também serão oferecidos programas educativos que têm o objetivo de aproximar novos públicos dessas expressões artísticas, por meio de debates, bate-papos e palestras. Grande parte da programação será executada no recém-inaugurado Teatro Municipal Belmira Vilas Boas, localizado em Muriaé. As atrações também circularão por distritos de Muriaé, permitindo o intercâmbio de artistas e agentes culturais.

Para inaugurar o Circuito Cultural Grande Hotel Muriahé, foi apresentada no Teatro Municipal Belmira Vilas Boas, no dia 3 de em março, a peça "Concessa Tecendo Prosa", da premiada atriz Cida Mendes, que já ultrapassou as 1.500 apresentações em todo Brasil. A atração é uma comédia sobre o cotidiano de uma dona-de-casa simples e contestadora, que leva o público a refletir com humor sobre a simplicidade da vida, mesmo num mundo globalizado.

No dia 12, próximo sábado, às 21h, a bailarina e coreógrafa muriaense Dudude Herrmann se une ao músico Renato Motha para apresentar o espetáculo "Concerto para Dança e Música". Com dois momentos distintos, o concerto propõe uma diversidade de estilos e instiga o público a perceber modificações nos modos de dançar e tocar de cada artista.

Para Christian Andrade, gerente das Unidades Zona da Mata da Votorantim Metais, o Circuito reforça o compromisso da Companhia em democratizar o acesso à cultura. "A partir dessa iniciativa, a empresa contribui para o desenvolvimento de cidadãos, por meio da valorização e disseminação da arte e cultura. O Circuito irá beneficiar não só o grande público, mas também produtores e artistas locais. Estamos muito satisfeitos com mais essa parceria de sucesso com a Fundarte e, consequentemente, o poder público de Muriaé", ressalta Christian.

                                                                                                                                                         

Parceria de sucesso

A parceria das Unidades Zona da Mata da Votorantim Metais com a Fundarte começou em 2010, com o Festival Gastronomia da Serra, realizado em Pirapanema, iniciativa que visa promover a valorização da cultura e do turismo rural, incentivando, ainda, o comércio e a economia do distrito e da área urbana. O evento, que neste ano já vai para sua sexta edição, surgiu a partir do eixo de Turismo do Ecos da Mata, Programa realizado entre 2010 e 2011 no leste da Zona da Mata mineira pelas Unidades Zona da Mata, que teve como objetivo principal promover a melhoria das condições de vida na região, criando bases para a valorização da sua identidade regional, com envolvimento de governo, iniciativa privada e terceiro setor.  "A parceria com a Votorantim Metais sempre foi de muito envolvimento e voltada para ações de desenvolvimento da região. Os vários projetos realizados durante os últimos anos levaram mais cultura, arte e lazer para as comunidades", destaca Gilca Napier, superintendente da Fundarte.


Foto: Guto Muniz

Comentários nesse artigo

O Dia Internacional da Mulher merece, e muito, ser comemorado. E nada melhor do que preparar receitas incríveis, daquelas que dão água na boca, para aproveitar a data com as mulheres mais importantes da sua vida. Anote as sugestões de AdeS e Becel e torne o seu dia muito mais gostoso!

Pavê de Coco com Calda de Frutas Vermelhas

image

Serve: 6 pessoas
Tempo de Preparo: 2h20min

Ingredientes

  • 3 Colher(es) de sopa açúcar demerara
  • 1 Xícara(s) (chá) de frutas vermelhas (amora, framboesa e morango)
  • 4 Colher(es) de sopa Amido de Milho Maizena ®
  • 2 Xícara(s) (chá) de AdeS Frapê de Coco
  • 1 vidro de leite de coco light
  • 1 Colher(es) de sopa mel
  • 1 Xícara(s) (chá) de biscoito de chocolate Integral triturado

Modo de Preparo

  1. Em uma panela pequena, coloque o açúcar junto com as frutas vermelhas e deixe cozinhar em fogo médio, mexendo ocasionalmente, por 5 minutos, ou até que as frutas fiquem bem cozidas. Retire do fogo e reserve.
  2. Em outra panela, dissolva o amido de milho Maizena® no AdeS Frapê de Coco.
  3. Junte o leite de coco e o mel, e cozinhe em fogo médio, mexendo por 5 minutos, ou até engrossar.
  4. Distribua no fundo de 6 taças o biscoito triturado, cubra com o creme de coco e leve à geladeira por 2 horas, ou até o creme estar firme.
  5. Disponha por cima a calda de frutas vermelhas reservada e sirva em seguida.

Salada Marroquina

image

Serve: 10  Pessoas
Tempo de preparo: 1h

Ingredientes

  • 5  Colher(es) de sopa  creme vegetal BECEL
  • 1 1/2  Xícara(s) água
  • 1 Colher de chá Sal
  • 250 Gramas cuscuz marroquino
  • 1 Xícara nozes picadas
  • 1/2 Xícara amêndoa torrada cortada em lascas
  • 1 Colher de sopa suco de limão
  • 10 Folhas alface crespa
  • 10 Folhas alface roxa
  • 6 Unidades rabanetes cortados em rodelas
  • 1/2 Colher de chá canela em pó para polvilhar

Modo de Preparo

  1. Em uma panela média, coloque 3 colheres (sopa) do creme vegetal BECEL, a água e o sal e leve ao fogo médio até levantar fervura.
  2. Retire do fogo, adicione o cuscuz e reserve por 20 minutos ou até secar o líquido.
  3. À parte em uma panela média, aqueça o restante do creme vegetal BECEL e refogue as nozes e as amêndoas por 2 minutos.
  4. Retire do fogo e reserve.
  5. Com o auxílio de um garfo, solte o cuscuz e junte o suco de limão e o refogado de nozes.
  6. Reserve.
  7. Forre o fundo de uma saladeira ou refratário largo com as folhas de alface e espalhe metade das fatias de rabanete.
  8. Cubra com a mistura de cuscuz e o restante do rabanete.
  9. Polvilhe a canela em pó.
  10. Sirva em seguida.

Variação

  1. Se desejar, junte ao cuscuz 1 colher (sopa) de hortelã fresca picada.

Comentários nesse artigo

O Autor

Vanusa é graduada em Publicidade e Propaganda pela Faculdade de Minas.

Histórico



Gazeta de Muriaé
HPMAIS