Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

A Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ) viabilizou hoje (09/11) a participação da equipe mineira de boliche no 31º Campeonato Brasileiro de Seleções 2011, que será realizado de 12 a 15 de novembro, no Rio de Janeiro (RJ). A participação foi assegurada através de convênio firmado pelo secretário Braulio Braz e a presidente da Federação Mineira de Boliche, Jacqueline Maria Soares Costa. O convênio prevê o apoio financeiro para o pagamento da inscrição de 21 atletas na competição. Segundo Jacqueline Costa, trata-se da competição mais importante em nível nacional, pois reúne os onze Estados Brasileiros que promovem a modalidade e "Minas está atrás do terceiro título consecutivo nas quatro categorias".

 Ela afirmou que o apoio da SEEJ foi fundamental para que os atletas de destaque possam encerrar o ano com possibilidade de subir no ranking nacional. "Boas colocações também irão garantir vagas nos campeonatos sul-americano, que acontece no Brasil, e interamericano, que será realizado em Las Vegas."

"O convênio é parte da política do governo do Estado de incentivo ao aprimoramento dos atletas de Minas Gerais em todas as modalidades esportivas, para que possam estar em condições de representar Minas Gerais em competições nacionais e internacionais", explicou Braulio Braz. A assinatura de convênio foi acompanha pelo chefe de gabinete, Adair Vidal.

 

image

 

Comentários nesse artigo

O Autor

Teodorico Torres foi o pioneiro esportivo na televisão de Muriaé na emissora do ex-deputado federal Sérgio Naia em programa realizado juntamente com o professor
Marcos Coutinho Loures. Por vários anos, promoveu campeonatos municipais e regionais, como o bem sucedido Torneio Divisão.
Sempre participou de jogos de futebol como atleta e redator esportivo.

Histórico



Gazeta de Muriaé
HPMAIS