Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

FABIO BRAGA FALA  SOBRE A REUNIÃO DA AMCE:

A imagem pode conter: 8 pessoas, incluindo Fábio De Oliveira Braga, pessoas sorrindo, barba, óculos e texto

(BNR)-Fabio Braga como foi a reunião da última Sexta Feira:                                                                                                                                                                                    A reunião de sexta feira buscou informar em síntese, os convênios já firmados pela direção regional, que são com a Drogalima, com 4 lojas em Muriaé, que oferecerá descontos de 20 a 80%, além de outras benesses,  Sandra Figueiredo Esteticista, que oferecerá desconto de 50% em seus serviços, que vão desde estética até massagem corporal, Academia Performance, com descontos de 20% nos serviços da academia, Posto Veredas, que por ora ofertará entradas de cinema para quaisquer abastecimentos dos cronistas, mas que está estudando uma parceria ampla do Grupo veredas conosco e com o Wizard, para cursos de inglês, abrangendo, nesse caso, os dependentes diretos cronistas. São parcerias que iniciam o nosso trabalho e que certamente solidificarão a nossa categoria em Muriaé e região. Todos nós podemos conseguir parcerias em nossa cidade, que devem ter validade estadual!                                                                           (BNR)-Como será seu trabalho em nossa região ?                                                                                                      Minha ideia é a de nomear delegados nas cidades próximas para cuidarmos cada vez mais de nos fortalecermos como Associação.

Como os colegas de Imprensa de Muriaé e região que não são filiados a AMCE, podem se regularizar?                                                                                                                                                                 Quanto ao exercício da profissão, esclareci a todos os presentes que foi criada a categoria interior, que dará oportunidade aos cronistas de cobrir o clube da cidade em jogos em casa e fora, com o pagamento do valor de R$ 150,0 por mês. Essa categoria visa permitir a adequação dos cronistas que não possuem vínculo empregatício com as emissoras em geral.  Para se inscrever, façam o procedimento do site, preenchendo a ficha de filiação e me informem, pois precisa de uma declaração do diretor regional para que seja remetida junto da documentação para a análise da AMCE. Não paguem nada antes de terem deferido o pedido de inscrição.

(BNR)-Fabio ,e quem não estiver inscrito na AMCE,podem trabalhar cobrindo os jogos?                                          Quem não estiver inscrito poderá ser impedido de trabalhar, pois a profissão é regulamentada e a Associação pretende ver a legislação cumprida, por isso está facilitando as coisas agora, para que tudo transcorra da melhor forma possível num futuro breve.

(BNR)  Fabio, como fazer se a pessoa estiver irregular ?                                                                                        Esclareço que estou aqui cumprindo as orientações recebidas e procurarei sempre atuar de modo a colaborar na solução de toda e qualquer pendência que por ventura possa surgir.

Comentários nesse artigo

AMCE ´SERÁ HOMENAGEADA NESTA 2ª FEIRA 

   Imprensa elege os melhores do futebol mineiro na 56ª edição do Troféu Guará BMG         ASSOCIAÇÃO  MINEIRA DOS CRONISTAS  SERÁ HOMENAGEADA HOJE                                                         Os melhores da temporada de 2018 no futebol mineiro foram escolhidos pela imprensa do estado                                                                                                                                                                                                   O Guará Especial foi concedido à Associação Mineira dos Cronistas Esportivos (AMCE) pelos 80 anos completados em 2018.Os vencedores foram escolhidos por representantes de 30 veículos de comunicação de Minas, entre emissoras de rádio e televisão, jornais impressos, revistas e portais de internet. Cada órgão de imprensa teve direito a um voto, assim com a Itatiaia.
Confira os premiados na 56ª edição do Troféu Guará:
MELHORES DO ANO
Dirigente do Ano: Itair Machado (Cruzeiro)
Jogador Revelação: Emerson (Atlético)
Melhor Árbitro do Ano: Igor Junio Benevenuto
Craque do Ano: Arrascaeta (Cruzeiro)
Técnico do Ano: Mano Menezes (Cruzeiro)
Preparador Físico do Ano: Eduardo Silva (Cruzeiro)
SELEÇÃO GUARÁ
Goleiro: Fábio (Cruzeiro)
Lateral-direito: Emerson (Atlético)
Zagueiros: Léo (Cruzeiro)
                  Dedé (Cruzeiro)
Lateral-esquerdo: Egídio (Cruzeiro)
Volantes: Henrique (Cruzeiro)
                Adilson (Atlético)
Meias: Thiago Neves (Cruzeiro)
            Cazares (Atlético)
            Arrascaeta (Cruzeiro)
Atacante: Ricardo Oliveira (Atlético)
TROFÉU GUARÁ POR TÍTULOS CONQUISTADOS E ARTILHARIA EM 2018
Cruzeiro – campeão da Copa do Brasil, campeão mineiro e campeão mineiro Sub-20
Guarani de Divinópolis – campeão do Módulo II do Mineiro
Coimbra – campeão da Segunda Divisão do Mineiro
América – campeão mineiro feminino
Ricardo Oliveira (Atlético) – artilheiro da temporada em Minas com 22 gols

GUARÁ ESPECIAL;

Associação Mineira dos Cronistas Esportivos (AMCE) - pelos 80 anos
MAIS NOTÍCIAS
A imagem pode conter: 7 pessoas, incluindo Fábio De Oliveira Braga e Silvério Machado Amora, pessoas sorrindo, pessoas em pé e comida

   Completando seus 80 anos, teremos logo mais a AMCE recebendo com muita alegria e honra o TROFEU GUARÁ ESPECIAL, .Resultado de imagem para FOTO DO PRESIDENTE DA ASSOC. MINEIRA DOS CRONISTAS ESPORTIVO                                  Na foto acima, Sr: Luiz Carlos Gomes -Presidente da Assoc.Mineira dos Cronistas esportivos
O Troféu Guará é uma realização tradicional da Rádio Itatiaia, com participação dos jornalistas esportivos que representam as empresas de comunicação que cobrem o futebol mineiro.
É o maior prêmio do jornalismo esportivo de Minas Gerais.
A AMCE se sente feliz e honrada com está premiação.
Luiz Carlos Gomes, Presidente da AMCE
Postado por

Comentários nesse artigo

27/01/2019 às 10h57m

MENGÃO COMEÇA A PEGAR O RITMO

        DEU MENGÃO DIANTE DO BOTAFOGOBotafogo até abriu o placar, mas viu Bruno Henrique sair do banco e dar a vitória ao Flamengo.

Neste sábado (26), Botafogo e Flamengo realizaram o primeiro clássico do Carioca 2019. Apesar de ter saído na frente, o Glorioso acabou levando a virada e sendo derrotado por 2 a 1.

Comentários nesse artigo

27/01/2019 às 10h55m

TUPINAMBAS É GOLEADO PELO BOA

  

TUPINAMBÁS É GOLEADO EM CASA POR 5 X 0 DIANTE DO BOA    image

Bruno Patrocínio/Divulgação/Tupynambás

 

Precisou se passar duas rodadas para o Boa Esporte conseguir a primeira vitória no Campeonato Mineiro. E foi uma super vitória. O time de Varginha bateu ninguém mais, ninguém menos, que o até então líder, Tupynambás, de Juiz de Fora, por um acachapante 5 a 0, na tarde deste sábado.                                                                                                     Em péssima noite, Baeta é goleado pelo Boa Esporte e perde a invencibilidade no Campeonato Mineiro.A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas praticando esportes e atividades ao ar livre


Os gols do jogo: Gustavo aos 4 minutos e Gindre aos 20 minutos do primeiro tempo; Jayme aos 7 minutos, Caio aos 17 minutos e Gindre aos 45 minutos do segundo tempo. O Boa chega aos 4 pontos ganhos; o Tupynambás perde a liderança para o Cruzeiro, que mesmo tendo jogo somente neste domingo, fica na frente na tabela de classificação pelo critério desempate.

Comentários nesse artigo

NACIONAL SOFRE SUA 1ª DERROTA EM JOGOS TREINOS EM 2019 DIANTE DO VISC. RIO BRANCO POR 2 X 1.                                                                                                                                                                              Tivemos neste sábado, ensolarado, as 16,30 Hrs, mais um amistoso do Nacional, que vinha de um empate de 2 x 2 diante do Tupi de Juiz de Fora e de uma goleada de 5 x 0 diante do Ponte Nova, e a equipe até que tentou mas não conseguiu reverter o resultado favorável ao time do Visconde do Rio Branco que jogou bem fechado,aproveitando os contra ataque. O Nacional abriu o placar por volta dos 5 minutos do 1º tempo através de João William num belo chute de fora da Área,  o Visconde empatou aos 7 numa bonita cobrança de falta do jogador Zé Nilton, colocando a bola no ângulo esquerdo do Goleiro Giovani, e o desempate surgiu aos 38 do 1º Tempo, resultado que chegaria até aos 90 minutos.Final Nacional 1 x 2 Visc. do Rio Branco.



image

O TIME DO VISC. RIO BRANCO JOGOU COM O FUTEBOL DE  RODEM,JOÃO PAULO,DIOGO,ZÉ NÉLIO,FABIANO,PABLO,IKINHO, FABINHO,FABRICIO, ZÉ NILTON,PAULO, NO 2º TEMPO  TIVEMOS VÁRIAS SUBSTITUIÇÕES, ENTRANDO DIEZEM,FELIPE, LÉO ,TÉCNICO: PAULINHO



image

                                    A ARBITRAGEM ESTEVE A CARGO DE SILVIO.

image

 O Presidente do Nacional Adelmo e membros da  diretoria no departamento de Esporte.

image

O NACIONAL JOGOU COM O FUTEBOL DE; GIOVANI,JAIRO,VIDAL BRUNO SIMÕES,MATHEUS DO Ó, RODRIGO PAULISTA,CAMACHO,JOÃO WILLIAM,IGOR SALLES, JUNIOR TURQUE, E WAGNER. TECNICO; DUILIO.


image

O BANCO DE RESERVA DE NACIONAL


image

APROXIMADAMENTE 150 TORCEDORES FORAM AO ESTÁDIO PRESTIGIAR O JOGO TREINO.


image

 NEM O CALOR IMPEDIU DOS TORCEDORES IREM AO SOARES DE AZEVEDO TORCER PARA O NAC.

image


image

         Nacional x Visconde do Rio Branco


Na tarde deste sábado, 26 de janeiro, o NAC realizou mais um de seus jogos amistosos. O adversário desta tarde foi uma seleção da região de Visconde do Rio Branco, jogadores profissionais que atuam em diversos torneis e campeonatos regionais. Por sinal, uma boa equipe com, pelo menos, seis jogadores de alto nível: o zagueiro pela esquerda, o lateral esquerdo, dois de meio campo e um atacante com bom domínio de bola e finalização. A derrota do Nacional estava dentro dos limites de um treino, onde apenas um dos lados se cuida e se prepara para o acesso à Primeira Divisão Mineira. A Garotada do Nacional, na obrigação de vencer, cometeu erros, o que preocupa a torcida. Nossos adversários serão times experientes e, uma derrota terá sabor amargo, podendo selar a sorte na classificação final.

No meu entender, foi ótimo a experiencia pois, Duílio passa a ter noção real do que é necessário corrigir e somar em novos reforços. Precisamos de três atletas experientes com poder de fogo e que orientem a garotada, que é boa. Afinal, como diz o ditado "Treino é treino, jogo é jogo". Estamos confiantes, apesar da derrota por 2x1, o time mostrou qualidades e, as falhas podem ser corrigidas com treinamento e instruções técnicas.


image


image

                        JOAO WILLIAM VIBRA COM O GOLAÇO QUE MARCOU

image


image


image


image


image


image


image


image


image


image


image


image


image

NAC SOFRE SUA 1ª  DERROTA EM 2019 DIANTE DO VISC. RIO BRANCO

Comentários nesse artigo

NAC  ESTRÉIA DIA 9 DE  FEVEREIRO NO MÓDULO II  

                COLETIVA  DO NAC ESCLARECEU DUVIDA SOBRE A PARCERIA .

image

 

 

 

Aconteceu no último sábado, dia 26/1,as 14,30 Hrs, na sala de Imprensa do Nacional, Uma coletiva da Imprensa Muriaéense com os diretores do Nacional,visando esclarecer  a parceria do clube com o grupo de Empresários,sobre a assinatura do contrato do Nacional com os Patrocinadores. Na oportunidade estiveram presentes, A Rádio Muriaé,representada por Jota de Souza, a Rádio Catedral,representada por Luiz Carlos, a Radio e Tv Atividade representada por Silvério, a Gazeta de Muriaé e Blog Bolanarede representada por Teodorico torres. Tres membros do Conselho Deliberativos  estiveram presentes ao estádio  : Ivan José, Dr. Jorge Rodrigiues e José Geraldo Pimentel da Rocha, mas não participaram da coletiva. Além do presidente,  Adelmo Pinheiro e  do vice-Valvernaque Oliveira, participaram da entrevista  :  Jorge Colistet, e o ex-jogador Alexandre Torres, integrantes do grupo parceiro do clube.image

 O Presidente do Nacional Adelmo,pediu o apoio de todos,  e disse:

"O Nacional está no campeonato; estamos montando uma equipe prá fazer uma grande competição , e buscar o êxito disso tudo, que é a subida para a 1ª divisão do Campeonato Mineiro, se deus quiser"

image

 

O ex-jogador Alexandre Torres,  disse que este é um trabalho sério e que requer muita união de todos para que o clube possa obter êxito :

Alexandre Torres disse:" Não viemos aqui fazer aventura , pedir salário, pedir o dinheiro do Nacional. Pelo contrário;  vamos buscar os meios para que possamos sustentar o projeto"

Quem também falou foi  Jorge Colistet. Segundo ele, o contrato da parceria já está sendo analisado :

"O contrato está sendo elaborado e deverá ser assinado até quarta-feira.  Eu não me ligo em data.  Acredito na palavra das pessoas e no trabalho. Estou lidando com pessoas sérias. "

 

image

  Jorge Colistet. ao lado esquerdo de Adelmo.,Segundo ele, o contrato da parceria já está sendo analisado :

"O contrato está sendo elaborado e deverá ser assinado até quarta-feira.  Eu não me ligo em data.  Acredito na palavra das pessoas e no trabalho. e reafirmou  estamos lidando com pessoas sérias. "

image

               Vice Presidente do Nac-Valvernaque, Alexandre Torres, Pres. Adelmo,Jorge Colistet

 

 

 

image

                                Dr. Jorge ao lado dos diretores e Patrocinadores do Nac

image

                               Preparador Fisico, Adriano Lancetta,esá fazendo um bom trabalho na Equipe.
image

Comentários nesse artigo

                                       MENGO DE VIRADA PRÁ CIMA DO BOTAFOGOBotafogo até abriu o placar, mas viu Bruno Henrique sair do banco e dar a vitória ao Flamengo.               Bruno Henrique acabou sendo o nome do jogo. Tendo saído do banco, o camisa 27 anotou os dois gols da vitória do Flamengo e também acabou sendo bastante festejado nas redes sociais. Além disso, o Botafogo foi alvo de bastante "zoeira" diante do resultado no Nilton Santos.SEGUE O LIDER......

Comentários nesse artigo

BOA NÃO PERDOA E GOLEIA TUPINAMBAS

TUPINAMBÁS É GOLEADO EM CASA POR 5 X 0 DIANTE DO BOA    image
Bruno Patrocínio/Divulgação/Tupynambás 
             
    Precisou se passar duas rodadas para o Boa Esporte conseguir a primeira vitória no Campeonato Mineiro. E foi uma super vitória. O time de Varginha bateu ninguém mais, ninguém menos, que o até então líder, Tupynambás, de Juiz de Fora, por um acachapante 5 a 0, na tarde deste sábado.                                                                                                    Em péssima noite, Baeta é goleado pelo Boa Esporte e perde a invencibilidade no Campeonato Mineiro.A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas praticando esportes e atividades ao ar livre

Os gols do jogo: Gustavo aos 4 minutos e Gindre aos 20 minutos do primeiro tempo; Jayme aos 7 minutos, Caio aos 17 minutos e Gindre aos 45 minutos do segundo tempo. O Boa chega aos 4 pontos ganhos; o Tupynambás perde a liderança para o Cruzeiro, que mesmo tendo jogo somente neste domingo, fica na frente na tabela de classificação pelo critério desempate.

Comentários nesse artigo

ALEXANDRE TORRES DIZ QUE VIERAM PARA FAZER UM GRANDE TRABALHO NO NACIONAL

DIRETORES DO NAC CONFIRMA QUE NAC TÁ PRONTO PARA INICIAR O CAMPEONATO MINEIRO DA MÓDULO II DIA 9 DE FEVEREIRO                                                                            .A coletiva realizada no sábado, dia 26 de janeiro,as 14,30 Hrs ,serviu para que a diretoria do Nacional desse informações sobre a parceria do Nacional com o Empresário Mauro Galvão , e  a assinatura do contrato ,sendo informado que o contrato será entregue na próxima 4ª feira, tudo certinho e assinado
image
 Aconteceu neste sábado, as 14,30 Hrs, na sala de Imprensa do Nacional,uma coletiva com os diretores e os empresários que estarão juntos do Nacional neste ano.
image
 O Presidente do Nacional,Adelmo, falou das situações financeira do clube, e das  parcerias financeira que vão ajudar o clube a participar do campeonato Mineiro do módulo II
image
 Alexandre Torres disse que eles estão aqui não é prá Brincar não, e prá realizar um grande trabalho no Nacional,visando levar a equipe a 1ª Divisão, e que eles irão trazer o recurso para ajudar o Nacional nesta missão de em 2020 participar da Elite do Campeonato Mineiro
image
 Já o Técnico Duilio está confiante no trabalho dos membros da Equipe administrativa do Departamento de Futebol.
image
                  Quanto ao Contrato do Nacional com os Empresários será entregue na próxima 4ª feira,
image
                               Eles já farão as inscrições dos atletas na próxima semana
image
                       O Vice Presidente do Nacional,Valvernaque estéve participando da reunião
image

Postado há 1 hour ago por

Comentários nesse artigo

NAC SOFRE SUA 1ª DERROTA NO COMANDO DE DUILIO

NACIONAL SOFRE SUA 1ª DERROTA EM JOGOS TREINOS EM 2019 DIANTE DO VISC. RIO BRANCO POR 2 X 1.                                                                                                                                                                             Tivemos neste sábado, ensolarado, as 16,30 Hrs, mais um amistoso do Nacional, que vinha de um empate de 2 x 2 diante do Tupi de Juiz de Fora e de uma goleada de 5 x 0 diante do Ponte Nova, e a equipe até que tentou mas não conseguiu reverter o resultado favorável ao time do Visconde do Rio Branco que jogou bem fechado,aproveitando os contra ataque. O Nacional abriu o placar por volta dos 5 minutos do 1º tempo através de João William num belo chute de fora da Área,  o Visconde empatou aos 7 numa bonita cobrança de falta do jogador Zé Nilton, colocando a bola no ângulo esquerdo do Goleiro Giovani, e o desempate surgiu aos 38 do 1º Tempo, resultado que chegaria até aos 90 minutos.Final Nacional 1 x 2 Visc. do Rio Branco.  mais detalhes daqui a pouco.
             


image
O TIME DO VISC. RIO BRANCO JOGOU COM O FUTEBOL DE  RODEM,JOÃO PAULO,DIOGO,ZÉ NÉLIO,FABIANO,PABLO,IKINHO, FABINHO,FABRICIO, ZÉ NILTON,PAULO, NO 2º TEMPO  TIVEMOS VÁRIAS SUBSTITUIÇÕES, ENTRANDO DIEZEM,FELIPE, LÉO ,TÉCNICO: PAULINHO

image
                                    A ARBITRAGEM ESTEVE A CARGO DE SILVIO.
image
 O Presidente do Nacional Adelmo e membros da  diretoria no departamento de Esporte.
image
O NACIONAL JOGOU COM O FUTEBOL DE; GIOVANI,JAIRO,VIDAL BRUNO SIMÕES,MATHEUS DO Ó, RODRIGO PAULISTA,CAMACHO,JOÃO WILLIAM,IGOR SALLES, JUNIOR TURQUE, E WAGNER. TECNICO; DUILIO.

image
O BANCO DE RESERVA DE NACIONAL

image
APROXIMADAMENTE 150 TORCEDORES FORAM AO ESTÁDIO PRESTIGIAR O JOGO TREINO.

image
 NEM O CALOR IMPEDIU DOS TORCEDORES IREM AO SOARES DE AZEVEDO TORCER PARA O NAC.
image

image

         Nacional x Visconde do Rio Branco

Na tarde deste sábado, 26 de janeiro, o NAC realizou mais um de seus jogos amistosos. O adversário desta tarde foi uma seleção da região de Visconde do Rio Branco, jogadores profissionais que atuam em diversos torneis e campeonatos regionais. Por sinal, uma boa equipe com, pelo menos, seis jogadores de alto nível: o zagueiro pela esquerda, o lateral esquerdo, dois de meio campo e um atacante com bom domínio de bola e finalização. A derrota do Nacional estava dentro dos limites de um treino, onde apenas um dos lados se cuida e se prepara para o acesso à Primeira Divisão Mineira. A Garotada do Nacional, na obrigação de vencer, cometeu erros, o que preocupa a torcida. Nossos adversários serão times experientes e, uma derrota terá sabor amargo, podendo selar a sorte na classificação final.
No meu entender, foi ótimo a experiencia pois, Duílio passa a ter noção real do que é necessário corrigir e somar em novos reforços. Precisamos de três atletas experientes com poder de fogo e que orientem a garotada, que é boa. Afinal, como diz o ditado "Treino é treino, jogo é jogo". Estamos confiantes, apesar da derrota por 2x1, o time mostrou qualidades e, as falhas podem ser corrigidas com treinamento e instruções técnicas.

Comentários nesse artigo

O Autor

Teodorico Torres foi o pioneiro esportivo na televisão de Muriaé na emissora do ex-deputado federal Sérgio Naia em programa realizado juntamente com o professor
Marcos Coutinho Loures. Por vários anos, promoveu campeonatos municipais e regionais, como o bem sucedido Torneio Divisão.
Sempre participou de jogos de futebol como atleta e redator esportivo.

Histórico



Gazeta de Muriaé
HPMAIS