Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
25/07/2017 - Começou no último final de semana, mais precisamente no domingo dia 23 de julho o Campeonato Regional de Futebol da cidade de Santana do Manhuaçu com participação de 12 times: Santanense; Colorado; Laanço Grande; Orizânia; Arco Verde; Durandé; Manhuaçu; Simonésia; Prata (Lajinha); Ipanema; Martins Soares e; Lagedense. Os times foram divididos em três Chaves com 4 times que se enfrentam na primeira fase num total de 18 jogos; Nas Quartas de Final estarão os 8 melhoras colocados, ou seja, classificam os 1º e segundo colocados de cada chave e mais dois melhores terceiros lugares.
image
 Os vencedores passam para as semifinais e no dia 15 fr outubro está prevista a grande final da competição que promete movimentar a região de Santana do Manhuaçu.

imageNa primeira rodada, com a presença da prefeita Rosa Luzia Mendes e o Secretário de esportes Valdinei Narciso,  já foi possível ter uma prévia do excelente campeonato que vai acontecer na cidade. Diante de um ótimo público, o Santanense venceu o Colorado pelo placar de 3 x 0 e o Laço Grande empatou com o Orizânia em 2 a 2. Foram 7 gols marcados para alegria da tocida presente no estádio e com a vitória, o Santanense sai na frente na luta por uma gava nas quartas de final.
image


Comentários nesse artigo

24/07/2017 - O renovado campeonato amador de Muriaé chega à sua grande final com duas boas surpresas entre os oito times que iniciaram a competição. Estrela de Ouro de Belisário e São Domingos de Rosário da Limeira que representa a comunidade de São Domingos também de Belisário.

Estrela de Ouro
image
Já o Estrela de Ouro começou o campeonato tomando uma goleada que logo de cara deixou uma má impressão, parecendo que seria presa fácil para os adversários. Mas, do segundo jogo em diante o time jovem e bem treinado do sistrito de Belisário começou a fazer vítimas um a um dos seus pretensos algozes terminando a primeira fase como o maior poutuador da competição. Nas semifinais enfrentou e venceu duas vezes o Unidos FC que apesar de novo já vem colecionando bons resultados nas copetições que disputa.
São Domingos 
image
O São Domingos começou a competição empatando seus três primeiros jogos e depois conseguiu se afirmar chegando à semifinal em segundo lugar e aí, em dois confrontos gigantes derrotou o tradicional Operário do bairro Santa Terezinha.

Assim, o Campeonato Amador de Futebol de Muriaé chega à sua grande finalíssima pela primeira vez com dois times da zona rural desbancando os times da cidade,  lembrando que ano passado o Campeão foi a AMA de Miradouro vencendo o São Cristóvão no campo do Porto. imageimage
Em Belisário a torcida comparece para prestigiar o time da casa.

Comentários nesse artigo

21/07/2017 - O Campeonato de Futsal do distrito de Cachoeira Alegre chega à grande final neste sábado. Foram seis times na disputa e dois deles vão decidir o título de Campeão 2017 a partir das 16 horas no ginásio local.

Antes do confronto final, Força Jovem e Juventude, vão fazer a disputa do terceiro lugar.
Haverá premiação com medalhas e troféus aos melhores da competição. A briga pela artilharia está entre Flexa (TUPY) e Thiago (REAL MADRID) e o melhor de tudo é que ambos estão na final, e com isto muitas emoções são esperadas.
E para apimentar a disputa o goleiro Elbert do Real Madrid quer garantir o troféu de melhor goleiro.

Programa imperdível para moradores e apaixonados pelo bom Futsal.
A final será disputada em partida única neste sábado dia 22/07/17 a partir das 16:00 hs


Apoio: Prefeitura Municipal de Barão do Monte Alto e ONG Amplando os Horizontesimageimage

Comentários nesse artigo

17/07/2017 - Casal muriaeense participa da Meia Maratona Estrada Real na Serra de Ouro Branco em Minas Gerais e consegue resultados expressivos. A prova faz parte do calendário da Confrderação Mineira de Atletismo onde o casal Sônia Simão e Altair Simão representaram muito bem a cidade de Muriaé. Ambos participaram da prova de 10Km e Sônia chegou em primeiro lugar em sua categoria e 9º lugar geral feminino enquanto seu marido Altair chegou muito bem na prova registrando o terceiro lugar em sua faixa etária. Parabéns ao casal de atletas!
imageimageimage

Comentários nesse artigo

18/07 -Em partida de futebol válida pelas oitavas de final da Taça BH em Muriaé. O Vasco da Gama perdeu para a Ponte Preta  pelo placar de 3x0. Depois de um primeiro tempo burocrático em que as duas equipes pouco criaram. A Ponte Preta voltou melhor e logo nos primeiros minutos marcou o primeiro gol do jogo. Quando o Vasco tentava reagir a Ponte se aproveitou em contra ataques e fez mais dois gols fechando o placar. Enquanto o Vasco arruma as malas de volta para o Rio, a Ponte espera até sexta feira em Muriaé para mais um jogo decisivo nas oitavas de final. Jogo que será transmitido por canal de TV por assinatura.

imageimage
image
image
image

Comentários nesse artigo

18/07/2016 - Em reunião na sede da Liga Esportiva de Muriaé entre diretoria e representantes dos times envolvidos na disputa da semifinal do campeonato amador 2017 ficou resolvido que os jogos de volta acontecem neste domingo dia 23 de julho a partir das 10 horas da manhã para conhecermos quem seráo os grandes finalistas deste excelente campeonato de futebol amador. 

Confrontos e locais:

Operário x São Domingos
- O Operário recebe o São Domingos no Estádio Proletário em busca da vitória, uma vez que no jogo de ida foi derrotado pelo placar de 2 a 1. Já o São Domingos vem a Muriaé em busca do empate que lhe garante classificação para a finalíssima. Uma vitória do Operário por qualquer placar leva a decisão para os penaltis.

Estrela de Ouro x Unidos FC
- Na outra semifinal jogam Estrela de Ouro e Unidos FC no distrito de Belisario. Os donos da casa conseguiram vencer o Unidos no campo do Ivai (sua casa nesta competição) pelo placar de 1 a zero e leva a vantagem do empate para o segundo jogo em casa diante da torcida aguerrida e vibrante daquele distrito. Já ao Unidos FC resta correr atras odo prejuizo e vencer por qualquer placar para também levar a disputa por uma vaga na final na cobrança de pênaltis.
image
image

Comentários nesse artigo

16/07 - Em Rosário da Limeira o São Domingos recebeu o Operário de Muriaé para o primeiro confronto da semifinal do Campeonato Amador 2017. Os donos da casa fizeram valer o mando de campo e venceram o adversário pelo placar de 2 x 1 levando a vantagem do empate para o próximo domingo no Estádio Proletário em Muriaé. Com a vitória os dois times que  representam o distrito de Belisário - São Domingos e Estrela de Ouro - saem na frente em busca de uma vaga para a grande final. O Estrela de Ouro joga pelo empate contra o Unidos FC no campo de Belisário também no próximo domingo dia 23 de julho.
imageimage
Fotos: Mário Brambila
imageimage

Comentários nesse artigo

13/07/2017 às 13h32m

Liga Esportiva de Muriaé x ASSAMUR

INFORMATIVO E ESCLARECIMENTO DA ASSAMUR.
NA ULTIMA SEGUNDA FEIRA DIA 10 DE JULHO A LIGA ESPORTIVA DE MURIAE EXONEROU O SR ROBERTO Roberto Carlos Souza DO CARGO DE DIRETOR DE ARBITROS DA LEM.
DIANTE DE TAL FATO PASSADO PELO ENTAO DIRETOR A ASSOCIAÇÃO DE ARBITROS ATRAVES DA CARTA DO ATUAL PRESIDENTE SR Wilson Mauro Soares Soares...
OS ARBITROS DA ASSAMUR DECIDEM ENTÃO EM NÃO PRESTAR SERVIÇOS A LIGA, UMA VEZ QUE NAO VE MOTIVO PARA TAL EXONERAÇÃO...E DEVIDO AOS ULTIMOS ACONTECIMENTOS ONDE O ENTAO EX DIRETOR ROBERTO CARLOS..FICOU DO LADO DA ARBITRAGM DO EPISODIO DO NAO PAGAMENTO DAS TAXA DA ARBITRAGEM....
A LEM ACERTOU COM A ARBITRAGEM 3 RODADAS...
POREM AGORA AINDA TEM MAIS 3 RODADAS SEM PAGAMENTO.
A ASSAMUR SOLICITOU AO SR WILSON MAURO MANTER O DIRETOR ROBERTO NO CARGO...POREM O MESMO SE NEGOU A TAL PEDIDO.
DIANTE DISSO TODOS OS ARBITROS DA ASSAMUR DECIDIRAM EM SOLIDARIEDADE AO CoLEGA, NAO TRABALHAR NA COMPETIÇÃO PROMOVIDA PELA LEM.

Comentários nesse artigo

08/-7/2017 - O Campeonato Mineiro Sub 15 e Sub 17 se encerrou para o Nacional de Muriaé neta sábado com os dois times vencendo seus compromissos.
O Time Sub 15 venceuuo CF Atletas na cidade de Santa Luzia pelo placar de 2 x 1, encerrando assim sua participação na competição com 5 vitórias, um empate e 4 derrotas, tendo conferido 22 gols e sofrido 15, terminando na 4ª colocação em sua chave.
Já o Sub 17 também venceu o seu último confronto contra o mesmo CF Atletas em Santa Luzia de goleada por 4 x 0.
Desta forma o Sub 17 termina sua participação na primeira divisão da categoria tendo acumulado apenas 3 vitórias
e um empate e sofrido 6 derrotas. Terminando a competição emúltimo lugar em sua chave, foi uma campanha bem abaixo do time que conseguiu o acesso em 2016.
Somados à campanha irregular, ainda aconteceram as punições da Federação Mineira que dificultaram ainda mais a caminhada dos garotos na primeira divisão, portanto, em 2018 esperamos melhor sorte para que o Nacional possa voltar a subir para primeira divisão também nas categorias de base.
image
image

Comentários nesse artigo

04/07/2017 - O Árbitro de futebol amador de Muriaé - Edson Rezende - acostumado a grandes atuações nos gramados da região, sendo elogiado pelos próprios colegas como um dos melhores da cidade resolveu investir na carreira de arbitragem. Edson Rezende é morador do distrito de Macuco e sempre esteve envolvido com o futebol, inclusive em campeonatos bem sucedidos naquela localidade. Ano passado registramos sua presença como 4º árbitro em jogos do Nacional de Muriaé válidos pelo Campeonato Mineiro Módulo II quando os mandos de campo aconteceram no Soares de Azevedo, atuação que se repetiu em 2017.
imageA partir daí o sonho de se tornar árbitro profissional ficou mais forte e na primeira oportunidade o muriaeense se mudou para a capital mineira e lá está desde o primeiro semestre estudando e atuando em competições oficiais de categorias de base da Federação Mineira de Futebol. Nós da Gazeta de Muriaé desejamos ao amigo toda a sorte do mundo e que seus caminhos escolhidos sejam cada vez mais promissores.
image
imageimage

Comentários nesse artigo

O Autor

Teodorico Torres foi o pioneiro esportivo na televisão de Muriaé na emissora do ex-deputado federal Sérgio Naia em programa realizado juntamente com o professor
Marcos Coutinho Loures. Por vários anos, promoveu campeonatos municipais e regionais, como o bem sucedido Torneio Divisão.
Sempre participou de jogos de futebol como atleta e redator esportivo.

Histórico



Gazeta de Muriaé
HPMAIS