Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Adotando como estilo de vida, prática diária de exercício físico, interação social e até uma opção de divertimento, tem se tornado cada vez maior o movimento skatista em Muriaé.

Na tarde do último domingo, 29, em andanças pela região do Horto Florestal, na Gávea, onde existe uma pista de skate, a Gazeta de Muriaé pode registrar cenas de jovens que se dedicavam intensamente na prática do esporte.

Alguns já praticam o skate há vários anos e, ao serem abordados falaram sobre algumas das deficiências que tem encontrado no skate em Muriaé, sobre como o esporte tem ajudado em diversas áreas, o que pode ser feito para o crescimento do movimento na cidade, entre outras coisas.

Rafael Oliveira é uma amante do skate há 11 anos e incentiva a nova geração na prática do esporte, "é um benefício para a vida, para a saúde, além de ser uma opção de lazer", disse o skatista.

Segundo ele, o esporte em Muriaé está carente de um incentivo por parte da prefeitura, "pode ser por meio da criação de um projeto", sugeriu o jovem, que também falou sobre a criação de uma associação pelos próprios integrantes do grupo de skatistas, "estamos nos organizando e criando uma associação neste ano de 2012, com sede própria e tudo mais", afirmou animado.

A formação de uma associação por parte dos skatistas visa o crescimento e desenvolvimento do esporte na cidade, a busca de recursos que possam melhorar a prática da modalidade em Muriaé, que pela quantidade de jovens que vêem adotando, pode ser uma opção promissora para levar o nome do município adiante.

O atleta reclamou de algumas deficiências encontradas pelos amantes do skate no município, "precisamos de patrocínio, equipamentos e lojas especializadas, onde possamos encontrar artigos como roupas e acessórios", enumerou Rafael Oliveira.

Outro skatista que estava praticando o esporte na pista da Gávea neste domingo à tarde, é Rafael Ferreira, que pratica o esporte há uns sete meses. "Isso pra mim virou estilo de vida e tem me ajudado bastante", declarou ele.

De acordo com Rafael Ferreira, o skate tem o ajudado nos estudos, pois além de propiciar uma melhora em seu físico, melhorou também sua mente. O jovem, apaixonado pelo skate, insistiu na afirmação de que o skate é um estilo de vida e não somente um esporte. Ele ainda fez um convite, dizendo que recomenda esta prática para toda a nova geração.

De acordo com os skatistas de plantão, o funcionário público, Emerson, foi quem batalhou durante 12 anos para a construção da pista de skate na Gávea e ele pode contar com o apoio do Prefeito José Braz.

image

image

image

image

image

image

image

image

image

Fotos: Fernando Lopes

Comentários nesse artigo

27/01/2012 às 09h36m

Reforma do campo do Cruzeiro

Está sendo reformado parte do gramado do Estádio Miguel dos Santos Fintelman, campo do Cruzeiro, no Bairro São Francisco.

Um grave problema aconteceu no final do ano (dezembro) tornando impossível a realização de dois jogos importantes do Sub 17, promovido pela Liga Esportiva de Muriaé, devido ao alagamento próximo aos vestiários.

A diretoria do Cruzeiro, em boa hora, providenciou a reforma do campo, mostrando sua competência e o desejo de continuar, brevemente, os treinos das diversas categorias de atletas jovens.

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

Comentários nesse artigo

O Juventude Futebol Clube, do Bairro do Porto, fundado em 11/07/1982, Campeão do Divisão 1997 (categoria principal) e Bi-Campeão em 1998/1999 (categoria aspirante), sendo o título de 1998 invicto, é o mais novo clube filiado à Liga Esportiva de Muriaé.

  Sua Diretoria eleita para o quadriênio 2012/2015 terá como Presidente: Edio Gonçalves Pereira; Vice-Presidente: João Antonio de Oliveira; 1º Secretário: Paulo Sergio de Carvalho; 2º Secretário: Gilson Antonio de Oliveira; 1º Tesoureiro: Rodrigo Pereira da Silva; 2º Tesoureiro: Sergio Luiz Coelho Dias; Diretor Técnico: Valvernaque de Oliveira Silva; Diretor Social: João Célio de Souza; Conselho Fiscal Efetivo: Wanderley Clark dos Santos, Aldair José Moreira e Roni Francisco de Paulo; Conselho Fiscal Suplente: Eudoxio Silva Coutinho, Wendell José de Souza e Herivelton Queiroz.

  Para o ano de 2012, o clube tem presença garantida no Campeonato de Masters,  previsto para o inicio do mês de março.

Comentários nesse artigo

  Em jogos preparatórios, visando os Campeonatos Inter Bairros, Amador e Master, o São Cristóvão realizou amistosos em seu campo no último domingo 22/01.

  Na parte da manhã, pela categoria máster, o São Cristóvão recebeu a equipe do Catete, de Eugenópolis, e o jogo terminou empatado em 3 a 3.

Na parte da tarde, o adversário foi o Santa Luzia F C, do Bairro Santa Terezinha.

   Na categoria aspirante, vitória do São Cristóvão pelo placar de 3 a 1 e na categoria principal, também, vitória do São Cristóvão pelo placar de 2 a 0, com gols de Caio e Moisés.  

    No próximo domingo a equipe volta a campo, mas até o fechamento desta edição, ainda não havia definido o adversário.

 

image

 

image

Comentários nesse artigo

24/01/2012 às 13h37m

LEM IRÁ EMPOSSAR NOVA DIRETORIA DIA 31

E NESTA TERÇA-FEIRA, A POSSE DA NOVA DIRETORIA DA LEM

O Presidente da Liga Esportiva de Muriaé: José Geraldo P. da Rocha, marcou para esta terça-feira,dia 31 de janeiro, às 19h30, a reunião que dará posse a nova diretoria da entidade, que foi eleita em dezembro do ano passado para o triênio 2012 a 2014. A posse acontecerá na sede provisória da LEM no Shopping Vitrine. Mesmo provisória o atual presidente já deu uma melhorada. Mandou pintar, colocou ar condicionado, geladeira, enfim uma nova estrutura para a imprensa e representantes de clubes poderem ficar melhor acomodados. José Geraldo, nos confirmou que nove novas equipes estão filiando a LEM, vejamos: Unidos de Bom Jesus, Vitória(Muriaé), Tupy(C.Alegre), Dala Paula FC(Muriaé), Grêmio(Ros. da Limeira), S.Pedro FC(Muriaé), Retiro(Muriaé), Indepedente(S.Fco do Glória). Além da posse, está prevista para esta reunião o calendario completo das competições que serão realizados em 2012. A Primeira competição será a de Masters com início para março, com 12 equipes, no mínimo, participando, e, é bom lembrar que a última competição de Masters realizada pela LEM foi em 1998, e, o campeão foi o Cruzeiro.

 

image

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Comentários nesse artigo

 Está sendo realizado o 5º Campeonato de Sócios do Operário Futebol Clube com atletas acima e abaixo de 40 anos.

Jogos e resultados:

X Abaixo de 40 anos

Segunda rodada do segundo turno

Dia 15 de janeiro

*Incríveis 2 x 4 ADM

Gols: Lucas (2): Incríveis e Marcos Leandro 1 e Baiano 3: ADM

*Pizzaria Bom Gosto 4 x 0 Sócrates

Gols: Vinicios (1), Jorlan (2) e Felipoe (1).

 

Classificação

Pizzaria – 10 PG

ADM – 10 PG

Sócrates – 5 PG

Incriveis – 5 PG

 

Artilheiros: Felipe (8), Lucas Ramos (7), Baiano (4), Yago (3), Marcelo Curisco (3), Elias Paulo (3), Luiz Fernando (2), Leo Buda (2), Neguinho (2) e Tiago Vinicios (2).

 

Próxima rodada

Última do segundo turno

22-01 – Domingo 10:00 horas

ADM x Sócrates

Domingo – 12:00 horas

Pizzaria Bom Gosto x Incríveis

 Já classificados Pizzaria Bom Gosto e ADM

 

X Acima de 40 anos

Quinta rodada do segundo turno

*Hel Construções 3 x 1 Serralheria Brasil

  Gols do Hel: Vaninho, Geraldão e Serdinan, e para a Serralheria, José Cloves.

*Funerplan 1 x 0 Mendes Gás – Gol de César.

 

Classificação

Funerplan – 11 PG

Mendes Gás – 10 PG

Hel Const – 09 PG

Serralheria – 0 PG

 

Artilheiros: Zé Carlos ( 4), Darimar (3), Cará (2), Cezar (2), Vaninho (2), Serdinan (2), José Geraldo (2), Nem (2) e Leandro (2).

 

Próxima rodada

Última do segundo turno

21-01 – Sábado – 16:00 horas

Hel Construções x Mendes Gás

22-01 – Domingo – 8:00 horas

Funerplan x Serralheria Brasil.

 

Fonte: Ecemir

Comentários nesse artigo

20/01/2012 às 09h06m

São Cristóvão volta a ativa

   O São Cristóvão realizou jogo amistoso no último domingo 15/01, no Estádio Batuta Pinheiro, contra a equipe do Ideal A C (Ideal Móveis), na categoria aspirante, empate em 2 a 2 e na categoria principal, novo empate, em 4 a 4.

  No próximo domingo, as 09:00 h, o São Cristóvão recebe o Catete, de Eugenópolis, pela categoria veteranos e a partir das 15:00 h, recebe a equipe do Santa Luzia F C, do Bairro Santa Terezinha.

  Estes jogos servem de preparação da equipe para os campeonatos: masters e inter bairros, com inicio previsto para o mês de março/2012 e para o Campeonato Amador de Muriaé, com previsão para o mês de abril/2012.

  O São Cristóvão em 2012 será comandado por Paulinho Nery (treinador), enquanto a categoria masters/veteranos ficará a cargo de Carlos Alberto (Kati).

  Com a saída do Presidente Wilson Mauro (Kalica) para a direção da Liga Esportiva de Muriaé, assumiu a presidência, o vice presidente José Carlos Viana.

Comentários nesse artigo

07/01/2012 às 01h20m

CAMPEONATO DE VETERANO COMEÇA EM MARÇO.

PRESIDENTE DLEM CONFIRMA INICIO dO PRIMERO EVENTO EM 2012.

O Presidente recem eleito daLiga Esportiva de Muriaé: José Geraldo em emtrevista do Gazebolando confirmou que oCampeonato de Veterano terá inicio em Março,e,que várias equipes etão rgularizando perante aquela entidade para disputar os campeonatos que aLEM irá promover em 2012. José Geraldo relembrou que o último Campeonato de Veterano foi em 1998,e, o Cruzeirofoi o Campeão. Na Última 3. feira o Presidente da LEM deu posse aos novos membros de sua diretoria que ficou assim constituida: Pres. José Geraldo,Vice Presidente: Wilson(Calica), 1* Sec.: Rubens,2* Sec: José Sergio, 1* Tes: Toninho, 2* tes. Gurgel Banni , Membros do Conselho : João Batista Ribeiro(Batistão),Dr;Flávio Amaral,Dr: Diego,Eduardo Levate,Eduardo veggi, Tenente Vanim, O diretor Técnico será: Wilson(Calica),Diretor de Árbitro: Toninho,que também será o representante da LEM junto a FMF, o Procurador da LEM Continuará com:  o competente:José carlos Batista do Nascimento uma pessoa  ideal prá ese cargo que é de muita responsabilidade,alguns mebros da JJd já foram divulgados ssim como o de :  José Alonso, Soney Torres e Baldanza, osdemais mebros será divulgada na próxima reunião da LEM.José Geraldo nos disse que a LEM terá sua Loja de Material Esportivo,podendo os interessados adquirirem o uniforme de sua equipe junto aLEM,e,muitas novidades neste 2012. Esperamos que o Presidente continue com essa garra de realizar grandes campeonato emnossa Cidade,inclusive, José geraldo nos garantiu que vai realizar também o Famoso Campeonato Distrital.Enfim em breve  iremos trazermais noticias da entidade de nosso futebol.image

Comentários nesse artigo

07/01/2012 às 00h59m

ADÃO GOLEIRO CAMPEÃO DE 1970 PELO FLAMENGO

CAMPEÃO DA TAÇA GUANABARA 1970 FOI DESTAQUE DO JOGO

Adão Severiano de Souza,nasceu em Nova Lima,no dia 07-04-1945,mas considera nossa Muriaé como sua cidade do coração,já atuou por várias equipes; Seu primeiro clube foi o Vila Nova(1968), em 1969 foi para o Atlético Mineiro,e,tinha como técnico Yustrick,que o levou para o flamengo em 1970,onde foi Campeão da Taça Guanabara de 1970,ao lado de vários craques como: Dorval,Fio Maravilha,Dionisio,Arilson,Zanata e outros, e a decisão foi frente ao Fluminense, e Fio Maravilha fez o goldo Flamengo e o empatede 1x1 garantiu ao flamengo o titulo que era por ponto corrido. O flamengo atuou com o futebol de:Adão,Murilo,Washington,Reis e Paulo Henrique,Zanata e Liminha,Ademir(Rodrigues Neto),Adãozinho,fio Maravilha,e arilson(Caldeira):   Técnico: Yustrick.Em 1975,veio para Muriaé,para O Nacional atlético Clube,onde atuou  ao lado de ; Vicentão,Mário Sérgio,Pastel, Pelézinho,e muitos outros,e,encerrando sua carreira profissional no Nacional de Muriaé,onde manteve sua residencia até hoje.Adão atuou em outros campeonatos em Muriaé como o de eterano em 1986,ondefoi campeão pelo Nacional,ao lado de Dominguinho,Kebinha,Nacif,etc, e , em 1992  ,atuou pelo Veterano do Operário. Adão ,  aposentado  , vive tranquilamente em nossa cidade,prestando serviços de jardinagem a várias pessoas. E fala com muita emoção do Rubro Negro do rio deJaneiro,onde defendeu aquela forte Equipe e se orgulha de ter sido Campeão.imageimage

Comentários nesse artigo

O Autor

Teodorico Torres foi o pioneiro esportivo na televisão de Muriaé na emissora do ex-deputado federal Sérgio Naia em programa realizado juntamente com o professor
Marcos Coutinho Loures. Por vários anos, promoveu campeonatos municipais e regionais, como o bem sucedido Torneio Divisão.
Sempre participou de jogos de futebol como atleta e redator esportivo.

Histórico



Gazeta de Muriaé
HPMAIS