Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

TOMBENSE É O CAMPEÃO DO BRASILEIRÃO SÉRIE D

Tombense  é Campeão da Série D, após vencer Brasil-RS nos pênaltis

O Soares de Azevedo viveu momento Histórico ao ser o palco pela 1ª vez da decisão do campeonato Brasileiro da série D,entre Tombense(Tombos) x Brasil (Pelotas-Rs),na tarde deste domingo,dia 16 de Novembro,ás 17 Hrs,após 0 a 0 nas duas partidas da final, equipe de Tombos vence por 4 a 2, nas penalidades, e levanta taça da Quarta Divisão nacional.

Jogando no soares de Azevedo,em Muriaé, por conta do regulamento da CBF que obriga, para esse tipo de decisão, que a partida seja disputada em um estádio com capacidade para pelo menos dez mil torcedores, o Tombense jogou com quatro desfalques. O lateral-direito Juninho, o zagueiro Wellington e os volantes Denilson e Mateus, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, não atuaram.
O Brasil-RS também não pode contar com alguns de seus jogadores. os atletas Brock, Nunes, Jenner Zottele, Cirilo, Gustavo Martins, Ederson e Marcio Jonathan foram punidos pelo STJD e não atuaram. Além destes, Rafael Forster e Washington, suspensos, não puderam jogar. Com isso, o time gaúcho conviveu com drama de ter apenas seis jogadores no banco de reservas. Sendo dois deles, goleiros.
Mesmo precisando de uma vitória simples, ou qualquer empate com gols, o Brasil de Pelotas esteve, em grande parte do jogo, satisfeito com o placar, e não buscou furar o bloqueio do Tombense. Na segunda etapa, um cachorro invadiu o campo, paralisando a partida por alguns instantes. Na reta final, já com o Brasil-RS totalmente recuado, Alex Amado e Betinho trocaram empurrões e foram expulsos.
Com empate sem abertura de gols nos 90 minutos a decisão foi para as cobranças de penaltes, e ai deu Tombense 4 x 2,Tombense Campeão,ai a festa no soares de Azevedo foi completa.
image
mais detalhes amanhã,onde teremos mais fotos também,ok..

image
EQUIPE DA IMPRENSA DE MURIAÉ,NO LANCE A LANCE DA DECISÃO.foto: Teodorico Torres.

image

image

image
TOMBENSE CAMPEAO DO BRASILEIRÃO SÉRIE D.

image

image

image

Comentários nesse artigo

O Autor

Teodorico Torres foi o pioneiro esportivo na televisão de Muriaé na emissora do ex-deputado federal Sérgio Naia em programa realizado juntamente com o professor
Marcos Coutinho Loures. Por vários anos, promoveu campeonatos municipais e regionais, como o bem sucedido Torneio Divisão.
Sempre participou de jogos de futebol como atleta e redator esportivo.

Histórico



Gazeta de Muriaé
HPMAIS