Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

04/03/2013 às 09h21m

CRUZEIRO VENCE TOMBENSE E DISPARA NA LIDERANÇA

TOMBENSE PERDE,MAS MANTÉM ENTRE OS 4 MELHORES DE MINAS.

Cruzeiro supera Tombense e dispara na liderança do Mineiro



Cruzeiro supera Tombense e dispara na liderança do Mineiro

Reprodução/ESPN

A torcida do Cruzeiro que marcou presença neste sábado, no Mineirão, para apoiar a equipe contra o Tombense, e que esperava uma vitória tranquila, presenciou um jogo em que a equipe celeste encontrou muita dificuldade para furar o bloqueio defensivo armado pelo time de Tombos. De tanto insistir, os cruzeirenses chegaram a vitória, 3 a 1, que garante o time na liderança do Mineiro.

Vinícius Araújo aproveitou rebote do goleiro Glaycon após chute de Everton e abriu o placar. No segundo tempo, Vinícius Araújo serviu Everton Ribeiro que ampliou o marcador e Elber anotou o terceiro. O Tombense descontou com Adeílson. Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos dez pontos em quatro jogos, disparando na ponta do Estadual, quatro pontos acima do Atlético-MG, que ainda joga na rodada.

Na sequência do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro terá compromisso contra o Araxá, no estádio Fausto Alvim. Já o Tombense terá uma semana de preparação para receber o Boa Esporte no Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos.

O jogo ­ Atuando em casa, o Cruzeiro tomou a iniciativa do jogo, pressionando o Tombense, que procurou marcar quase sempre atrás da linha da bola, tentando explorar as jogadas de contra-ataques. Apesar de dominar a partida, a equipe encontrou dificuldades para furar o bloqueio da equipe visitante.

Atuando com relativa tranquilidade, os jogadores celestes tocaram a bola exaustivamente procurando forçar o erro da equipe adversária. As principais investidas cruzeirenses nasceram pelo lado esquerdo com Everton, que foi bastante acionado durante os 90 minutos. Aos 18, o zagueiro Paulão apareceu no ataque e deu boa assistência para Diego Souza, que finalizou cruzado para a defesa de Glaycon, acordando a torcida Mineirão.

Ainda no primeiro tempo o avante Anselmo Ramon deixou a partida sentido dores na coxa, com isso, Vinicius Araújo foi acionado e o atacante Luan começou a atuar pela faixa esquerda do campo, tirando os zagueiros do Tombense de dentro da área e abrindo espaço para a chegada de outros jogadores.

Com problemas para chegar ao gol do Tombense trocando passes, o Cruzeiro passou a apostar em lances de bola parada e em arremates de longa distância, principalmente com o volante Nilton, que costuma bater forte na bola. De tanto insistir, a equipe chegou ao gol com o atacante Vinícius Araújo, que aos 37, pegou rebote do goleiro Glaycon, que não segurou finalização de Everton e mandou para as redes.

Logo na volta para o segundo tempo o Cruzeiro conseguiu uma ótima trama ofensiva com Vinícius Araújo e Everton Ribeiro, que finalizou pela linha de fundo, mas com enorme perigo. A resposta do Tombense veio na sequência com o zagueiro André, que desviou cobrança de escanteio e quase empatou o jogo.

O panorama da etapa complementar mostrou um jogo mais dinâmico, com os visitantes arriscando mais ofensivamente, porém, o Cruzeiro continuou com as rédeas da partida, desperdiçando chances de ampliar o marcador. Marcelo Oliveira entendeu que Luan não estava bem no jogo e promoveu a entrada de Dagoberto, dando mais movimentação ao ataque do time celeste.

Aos 15, o atacante Adeílson recebeu uma bola esticada e saiu na cara do goleiro Fábio, que operou um verdadeiro milagre para evitar o gol de empate. Após a defesa, a torcida reconheceu a excelente intervenção e gritou o nome do goleiro nas arquibancadas do Mineirão. O lance motivou o time de Tombos, que na busca da igualdade, deu espaços para os celestes, que aproveitaram bem.

Aos 27, Vinícius Araújo atuou como garçom e deu assistência perfeita para Everton Ribeiro, que teve liberdade para escolher o canto antes do ampliar o placar. O Tombense esboçou uma reação, e aos 33, com o atacante Adeílson diminuiu a contagem, desviando, de cabeça, cobrança de falta de Ari. Nos minutos finais, os visitantes ainda tiveram chances de empatar, mas foi o Cruzeiro que aumentou a vantagem com Elber, garantindo a vitória..

Próximo jogo


10/03/2013 - 16h00
Estádio: Uberabão
image Tombense
x
image Boa Esporte Clube

Pontuação dos times após o jogo

image Cruzeiro
10pts

image Tombense
6pt

Comentários nesse artigo

O Autor

Teodorico Torres foi o pioneiro esportivo na televisão de Muriaé na emissora do ex-deputado federal Sérgio Naia em programa realizado juntamente com o professor
Marcos Coutinho Loures. Por vários anos, promoveu campeonatos municipais e regionais, como o bem sucedido Torneio Divisão.
Sempre participou de jogos de futebol como atleta e redator esportivo.

Histórico



Gazeta de Muriaé
HPMAIS