Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

09/02/2012 às 23h09m

MILA PRADO RUMO AO BI

VISANDO AS COMPETIÇÕES DE 2012 MILA PRADO INICIA TREINOS

A Jovem  Muriaéense  Mila Prado,campeã Mineira de 2011,iniciou  esta semana seus treinos,visando as competições do motocross  Mineiro e capixaba, e, prá isto está aguardando seus Patrocinadores. Mila Prado que conquistou brilhantemente o campeonato Mineiro 65cc em sua faixa etária,está confiante,e,lutará pela conquista do bi-campeonato.imageimage

Comentários nesse artigo

09/02/2012 às 11h48m

NOVO ESTÁDIO DO NACIONAL EM RITMO ACELERADO

NOVO CAMPO DO NACIONAL COMEÇA A GANHAR CARA NOVA

0 novo campo do Nacional já está em ritmo bem acelerado. Estive lá nesta quinta-feira, 9, juntamente com o Vice-Presidente do Nacional, Dorneles, que mostrou como está toda a obra. Pude observar que,  apesar das dificuldades financeiras, a diretoria do Nacional vai realizar um sonho antigo de dar à sua torcida um dos melhores estádios de futebol da região, com capacidade para aproximadamente 15 mil pessosas mais centro de treinamento. Realmente todo o dinheiro que se dispõe a diretoria está sendo muito bem empregado. O Presidente Rui Valle de Mattos e sua equipe não tem medido esforços para a realização deste sonho dos muriaeenses.
Na oportunidade, o Presidente do Conselho Deliberativo, Dr. Messias Vardiero, agendou uma entrevista para a próxima semana, onde nos apresentará mais detalhes do projeto, já adianta estar sastisfeito com o andamento da obra. As fotos abaixo confirmam o que presenciamos na visita, estão praticamente prontos: o campo de treinamento do futebol amador com seu gramado e sistema de drenagem,  o campo de treinamento do profissional está pronto para receber o gramado que já foi comprado, a grama é do tipo tiffon 419, o sistema de drenagem também está pronto, faltando o alambrado, as balizas e a marcação.
Dorneles espera para julho a inauguração do Centro de Treinamento, para tanto irá montar em breve a comissão básica da categoria de base, com treinador, preparador físico e outros, para jovens de 15 a 17 anos.
A arquibancada, coberta terá capacidade para  aproximadamente 6.300 torcedores, sendo que 260 cadeiras serão destinadas aos Sócios Ouro do Nacional e cadeiras cativas. Depois das arquibancadas cobertas teremos ainda: área especial para a policia, vestiários de árbitros (masculino e feminino), vestiário para os times visitantes e vestiário do nacional e uma sala médica. Na parte de baixo na frente do Estádio haverá espaço para alugar, sendo uma área a direita com 500 m2 e a outra com 700 m2 . Ainda na parte da arquibancada  teremos alojamento, refeitório e a sede do Nacional. E na parte de cima das arquibancadas teremos as cabines de rádio, televisão e o alojamento para 50 atletas e o refeitório para 100  atletas.
Estamos ansiosos para relembrar os jogos memoráveis do nosso querido NAC no cenário esportivo mineiro e nacional!
Parabéns a esta dinâmica diretoria! 

imageimageimageimageimageimageimageimageimageimageimage

Comentários nesse artigo

No último domingo, 5, a equipe do Dala Paula se consagrou campeão invicto na 7ª Copa Eugenópolis.

Com três vitórias no placar de 4 a 3, 5 a 2, e na final de 7 a 2. O time se superou principalmente na parte física.

Engana-se quem acha que foi um torneio fácil, sempre começando atrás do placar, mas com calma e experiência, a equipe conseguiu buscar a virada e no fim, sair com o resultado positivo.

image

Comentários nesse artigo

   A reportagem da Gazeta de Muriaé esteve na manhã de domingo no Estádio João Crisóstomo, campo da Anastácia, para participar do final do Campeonato entre Pioneiro e Patrocinense.

    O Pioneiro foi o vencedor e durante a competição contou com Wellington, Carlos Roberto, Carlos Eduardo, Carlão, Washington, Lauriano, Luiz Cláudio, Carlinho Malandro, Robson, Reginaldo, Paulo Domingos, José Carlos, Rogério, Airton, Edimilson, Joselino, Jorge, João Batista e José Martins.

   A organização deste excelente campeonato foi da Nádia e da Suely Simão e o blog www.campeonatodanastacia.blogspot.com (Loruama) noticiava, semanalmente (assim como a Gazeta) os detalhes.

   A forte chuva adiou o jogo e que neste domingo aconteceu, com um grande público comparecendo e entre eles o prefeito de Patrocínio Nasciph Daher Filho (Nascipinho), o vereador Messias (Patrocínio), Zacarias Fernandes da Rede Atividade, etc.

 A arbitragem foi de Reginaldo e Vaninho. Detalhes e fotos no Gazebolando e sexta-feira na Gazeta.

image

image

image



image

image

image



image

image

image


image


image


image


Comentários nesse artigo

03/02/2012 às 09h06m

São Cristóvão vence amistoso

Em jogos preparatórios, visando os Campeonatos Inter Bairros e Amador, o São Cristóvão realizou amistosos em seu campo no último domingo 29/01.

O adversário foi o Tabajara E Clube (Rua Rosa Moreira). Na categoria aspirante, vitória do São Cristóvão pelo placar de 4 a 2 e na categoria principal, empate em 2 a 2, com gols de Adriano e Nilcimar, para o São Cristovão e Fabinho marcando os 02 gols da equipe do Tabajara E. Clube.

No próximo domingo a equipe volta a campo, tendo como adversário o Mineiro F. C., de Barão de Monte Alto. 

Comentários nesse artigo

31/01/2012 às 23h57m

AS FOTOS DA POSSE DA NOVA DIRETORIA DA LEM

LEM APRESENTA CALENDÁRIO ESPORTIVO PARA 2012

imageimageimageimageimageimageimageimageimageimageimageimage image

Comentários nesse artigo

31/01/2012 às 23h35m

EMPOSSADO A NOVA DIRETORIA DA LEM

JOSÉ GERALDO ASSUME A PRESIDENCIA DA LEM

A Liga Esportiva de Muriaé esteve em festa na última 3" feira.dia 31 de Janeiro,com casa lotada,para areunião Magna de posse da Nova diretoria da entidade para o triênio 2012-2014.Os Trabalhos foram abertos pelo ex-Presidente Cesar Dutra,que presidiu a reuniao de posse , O Pres. Cesar Dutra abriu a reunião convidando a nova diretoria compor a mesa,e,convidou ao secretário da Lem,que foi chamando todos os membros eleitos em dezembro,para tomarem posse,e,todos de acordoiam assinando o livro de ata.O Secretário José Sérgio fez leitura do Calendário esportivo para 2012 elaborado pela  diretoria que assume a LEM no momento,é um calendáriochamais visto em nossa cidade, Oprimeiro campeonato com previsão para sua abertura dia 3 de Março ,será o Campeonato Masters,e paralelo teremos o Campeonato Inter-Bairros,enfim é uma programação extensa da qual daremos mais detalhes em outras matérias que faremos da LEM. Mas o que pude sentir é que esta nova diretoria está muito unida,e,muito organizada.O Presidente José Geraldo após tomar posse falou de sua alegria e emoção em assumir a Presidencia da LEM,agradeceu o apoio que vem recebendo dos clubes e da imprensa,dizendo que ninguem trabalha  sózinho,e,que além de lutar para a construção da Séde da LEM é pensamento construir um loja com artigos esportivos da LEM,onde as equipes poderão adquirir materias esportivos com preços especiais,falou que o Calendário esportivo apresentado é um calendário  bem arrojado.Já O vice Presidente da LEM Wilson(Calica),que também acumula o cargo de Diretor Técnico,agradeceu a todos que confiaram neles na eleiçaõ de dezembro,dizendo que irão trabalhar  firme ,e,que o calendário está aí prá todos os clubes darem suas sugestões  podendo  ser alterado de acordo com as equipes,e,as equipes devem manifestar suas opiniões enviando prá LEM.Na Oportunidade registramos os seguintes diretores: Pres: Joségeraldo,Vice Pres. e Dir. Técnico:Wilson(Calica),Sec: José Sérgio  e 2.Sec. Rubens,membros do conselho delibertivo:Flávio Amaral,José Carlos Batista do Nascimento,Toninho,Conselho Fiscal: Batistão e José Alonso,e,que esteve lápodever uma festa com casa lotada,ficou pequeno a séde provisória da LEM que teve suas melhorias para receber convidados,imprensa e representante de clubes.Logo após  a posse, o Pres. José Geraldo fez entrega aos clubes campeão 2012 de um jogo de uniforme,e, o clube premiado foi o Cruzeiro recebendo 2 uniformes campeão sub 13 e sub 17.e,após estas entregas todos os convidados  e representantes foram convidados a assinar o livro de ata,e,em seguida foi á todos os presentes um delicioso coquetel,e,por lá registramos a presença do vereador João Fiscal,e,muitos representantes de equipes de Muriaé e Região.

Comentários nesse artigo

31/01/2012 às 16h59m

NOVO ESTÁDIO DO NACIONAL PODERÁ SER INAUGURADO EM JULHO

OBRAS DO NOVO ESTÁDIO DO NAC ESTÁ EM RITMO ACELERADO

O novo estádio do Nacional está em ritmo avançado,e,segundo o diretor  e membro da comissão de obra do Nacional,José Adelmo Pinheiro,,já foram concluidas  em torno de 70% das obras previstas,e,que a parte bruta do campo já está pronta,e,que entre Março e Abril as atividades futebolisticas vai começar com a categoria de base,e,que o campo de treinamento está faltando a colocação de Grama e do alambrado no campo 2,e,que vai começar o trabalho de drenagem do campo oficial.e,que o gramado será de primeira linha.O Novo estádio do Naciona,terá capacidade para 15 mil torcedores. O Presidente do Conselho Deliberativo do Nacional,Dr: Messias Vardiero, nos disse que  acredita na inauguração deste novo estádio em Julho,e,que realmente  a equipe de base do Nacional ira iniciar suas atividades,disputando inclusive campeonatos neste ano de 2012. O Nacional Atlético Clube,foi fundado em 25 de Dezembro de 1927,foi campeão Mineiro da 2* Divisão  em 1969, Campeão do Torneio Incentivo da FMF em 1977,foi campeão de Muriaé por 7 vezes:1955,1959,1963,1964,1967,1981, e 1998. Na Semana que vem Dr: Messias Vardiero dará imageimageimageimageimageimageum entrevista exclusiva ao Gazebolando.-com  DR;  MESSIAS VARDIERO NA SEMANA QUE VEM.

Comentários nesse artigo

O feriado de São Sebastião começou cedo para os amantes do esporte. Sexta-feira, dia 20, oito mil pessoas ajustaram seus despertadores para não perder a largada da Corrida Caixa de São Sebastião, marcada para às 8h. Vestidos com a cor do padroeiro carioca, os atletas deram um novo colorido ao tradicional percurso do Aterro do Flamengo e criaram uma invasão vermelha no maior parque urbano do mundo. No percurso de 10 km, os quenianos dominaram o primeiro lugar do pódio e ficaram com o trofeu no masculino e no feminino.

Entre os participantes estava Albino Pinto da Rocha, que ficou em segundo lugar, na faixa etária de 65 a 69 anos, completando a prova com o tempo de 43 minutos e 30 segundos.

Em entrevista a Gazeta de Muriaé, Albino Rocha informou que o pessoal de Elite sai a 100 metros na frente do pelotão geral e que os três melhores colocados em cada categoria teriam o direito de subir no pódio para receber a premiação (troféu).

Como ele ficou em segundo lugar, deixou a seguinte mensagem através deste semanário, relativamente a premiação da Corrida de São Sebastião: " Venho neste espaço deixar o meu protesto contra a organização do evento pois é um absurdo eu sair daqui de MURIAÉ-MG, gastar com passagem, estadia e alimentação, completar a prova de 10 km, ficar classificado em 2° lugar na minha faixa etária 65/69 anos e não subir ao pódio para receber meu prêmio. Informo que não tenho patrocínio, todo o custo sai do meu bolso e é frustrante para um atleta receber a sua premiação pelo correio. Acho que quem ajuda a fazer as corridas são os anônimos. Para a elite tudo, para os anônimos nada... Que pena..."

Email – albino.roxa@hotmail.com

image

 

image

 

image

 

image

 

image

 

image

 

image

Comentários nesse artigo

  Terminou na manhã de domingo, no Estádio Proletário, o Campeonato de Sócios do Operário nas categorias de acima e abaixo de 40 anos.

  Competição muito organizada e divulgada semanalmente na Gazeta de Muriaé, graças ao Ecemir, que teve duas finais cheias de contrastes, pois enquanto no acima de 40 anos o Mendes Gás foi campeão absoluto, massacrando o Funerplan por 7 x 1, o ADM, em jogo emocionante pelo abaixo de 40 anos empatou no tempo normal com a Pizzaria Bom Gosto por 1 x 1 e venceu nos pênaltis por 3 x 2.

  A reportagem da Gazeta esteve no Bairro Santa Terezinha e apresentará todos os detalhes no jornal da sexta-feira.

 

image

 

image

 

image

 

image

Comentários nesse artigo

O Autor

Teodorico Torres foi o pioneiro esportivo na televisão de Muriaé na emissora do ex-deputado federal Sérgio Naia em programa realizado juntamente com o professor
Marcos Coutinho Loures. Por vários anos, promoveu campeonatos municipais e regionais, como o bem sucedido Torneio Divisão.
Sempre participou de jogos de futebol como atleta e redator esportivo.

Histórico



Gazeta de Muriaé
HPMAIS