Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Foi realizada no domingo, no Horto Florestal de Muriaé, a 4ª Etapa do Campeonato Mineiro de Bicicross que contou com a presença de grande número de atletas brasileiros.

Entre eles o campeão Gustavo Mesquita, o muriaeense Wellington Forim, vencedor de várias etapas em sua categoria, o presidente da Federação Mineira de Bicicross, autoridades, convidados e simpatizantes.

A reportagem da Gazeta esteve presente com o Teodorico Torres (Gazebolando) que fotografou o evento.

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

Comentários nesse artigo

Tendo como coordenador o professor de Educação Física Helio Pereira, uma Escolinha de atletas de futebol está em treinamento na Associação Atlética Banco do Brasil, a partir das 9:30 horas de sábado e que já funciona a cerca de 15 anos.

  A reportagem da Gazeta de Muriaé esteve lá na semana passada e segundo o professor Hélio: "são 30 a 40 atletas que participam, na faixa etária de 7 a 13 anos".

   Parabéns ao Hélio e a AABB por estar proporcionado a estes jogadores uma oportunidade no esporte e torcemos para que dentre eles, muitos possam atingir ao profissionalismo e servir de modelo para os jovens de Muriaé.

 

image

 

image

Comentários nesse artigo

  Domingo (6) terá início o Campetonaode de Veteranos da Anastácia, organizado pela Suely Simão e Ademir,  e que terá a participação de cinco equipes: Anastácia, Pioneiro, Patrocinense, São Cristóvão e Sapucaia.

 Será disputada a primeira rodada com os jogos:

X Anastácia x Pioneiro

X Patrocinense x São Cristóvão

Folga: Sapucaia

Próxima rodada

X 13/11/2011 – 1º jogo

São Cristóvão x Sapucaia

2º jogo - Anastácia x Patrocinense

Folga: Pioneiro

  Classificam os quatro melhores colocados e a grande final está programada para o dia 18 de dezembro. Na semifinal jogam 1º x 4º colocado e 2º x 3º.

 

Comentários nesse artigo

  Teve prosseguimento no tarde de sábado, no Estádio Miguel dos Santos Fintrelman, jogos relativos a Copa Asvale, nas categorias de Sub 11, 13, 15 e 17, entre as equipes do Cruzeiro e Laje do Muriaé.

  O time de Muriaé, sob a responsabilidade de José Sereno e o André Pastel, não perdeu nenhuma partida, tendo vencido duas (Sub 11 e 17) e empatado duas (Sub 13 e 15).

  Jogos e resultados:

*Sub 11 – Cruzeiro 2 x 0

*Sub 13 – Cruzeiro 1 x 1

*Sub 15 – Cruzeiro 0 x 0

*Sub 17 – Cruzeiro 1 x 0

    Detalhes do jogo entre Laje do Muriaé e o Cruzeiro, no Sub 15:

X Atletas do Cruzeiro: Maurício, Caio, Phelipe, Rafael, Ray, Marcos Vinicius Costa, Arthur, Romero, Otávio, Marcos Vinicius, Alex Sandro, Marco Aurélio, Samuel, João Mário, Tiago, Ítalo, João Vitor e Cassiano. Técnico: José Sereno.

X Atletas do Laje: Jorge, Heitor, Rafael, João Pedro, Bruno, Lucas, Felipe, José Elias, Luiz Henrique, Natan, Pedro, Ricardo, Edson, André Luiz, Vicente, Denílson e José Maria.

  Domingo, no campo do Porto, a partir das 9:00 horas, prossegue a Copa Asvale com partidas entre o Cruzeiro e o Porto.

 

image

 

image

 

image

Comentários nesse artigo

Um dos melhores atletas de futebol do Brasil e ídolo eterno do Flamengo, Zico, o galinho de Quintino, esteve no dia 24 em Muriaé para participar de várias atividades e um delas foi a relacionada com a Escolinha de Futebol Projeto Zico 10, que é desenvolvido no campo do Porto, sob a coordenação do professor de Educação Física, Alex.

  Zico, juntamente com o Secretário Estadual de Juventude e Esportes, deputado Bráulio Braz , visitou aquele importante projeto que atenderá 100 crianças com idade de 6 a 16 anos, que visa o desporto, a melhoria da qualidade de vida dos jovens e a diminuição das taxas de criminalidade em nossa cidade e região, usando o esporte para a transformação social. Outro fator que merece elogio é que este projeto leva em consideração á freqüência escolar e as notas dos alunos.

  O Porto sempre foi uma tradição no esporte de Muriaé, com várias conquistas e esta nova etapa poderá descobrir vários craques, principalmente se mirarem na figura exponencial e no exemplo do Zico, atleta que marcou a vida do Flamengo no cenário brasileiro.

  Nada como o tempo para mostrar que o governador de Minas Gerais, Antônio Augusto Anastásia, o Secretário Bráulio Braz e a Prefeitura de Muriaé, através da Fundarte, estavam no caminho certo com o Projeto Zico 10.

 Incentivar o esporte é combater a violência. Parabéns para todos.

 

image

 

image

 

image

 

image

Comentários nesse artigo

  A pelada do Praça do Broa, presidida pelo Bill, vem se transformando em um evento mensal de grande importância na história futebolística de Muriaé e nova confraternização aconteceu na quarta-feira (Dia de Finado) na Casa de Taboas, com a presença exclusiva da reportagem da Gazeta de Muriaé.

   Inicialmente foi realizado o jogo entre os Irmãos Metralha e a equipe do Dr. Ewerton Abreu. Mais uma vez venceu os Irmãos Metralha, desta vez pelo placar de 3 x 2. 

  Após a partida os atletas e convidados se reuniram para um delicioso e suculento churrasco, sob a responsabilidade do Wilmar.

  Na oportunidade também foram comemorados os três aniversários: Juca, Cacalo e Manoel.

  O ponto alto do evento é a escolha, por meio de voto, do Bola Murcha do mês, que após contagem dos votos pelo Evandro Salvato (que foi o juiz da partida) deu a vitória para o Cacalo, que usando da palavra, ainda agradeceu sua escolha. A entrega da medalha foi feita pelo ganhador da edição anterior, Dr. Ewerton Abreu.

  A velha guarda desafiou os Irmãos Metralha para o jogo de dezembro e promete tirar a sua invencibilidade.

-

As 10 mais do Gazebolando

1) O Dr. Ewerton como jogador de futebol e um excelente cardiologista;

2) Os atletas eram tão bons que o craque Ronaldão ficou na reserva;

3) Os Irmãos Metralha continuam invictos;

4) A velha guarda desafiou os mesmos para uma partida em dezembro.

5) O Mario Zélio foi apelidado de Boneco (Escolinha do Professor Raimundo) mas chegaram a conclusão que faltava 100 gramas para atingir seu peso. A barrifa era igual;

6) Show de culinária foi dada pelo churrasqueiro Wilmar;

7) O Bola Murcha Cacalo teve a coragem (cara de pau) de agradecer sua escolha para a medalha;

8) Terminada a partida, os presentes foram convidados para comer broa, mas viram que era churrasco

9) O goleiro Adriano possui um corpo invejável de gordura, deu um show de apresentação, mas se fosse futebol de salão ocupava todo o gol.

10) Parabéns aos organizadores deste excelente evento.

 

image

 

image

 

image

 

image

 

image

 

image

 

image

 

image

 

image

 

image

 

image

 

image

 

image

 

image

 

image

 

image

 

image

 

image

 

image

 

image

 

image

 

image

 

image

 

image

 

image

 

image

 

image

 

image

 

image

 

image

 

image

 

image

 

image

 

image

 

image

 

image

 

image

 

image

 

image

 

image

 

image

 

image

 

image

 

image

 

image

 

 

 

 

 

Comentários nesse artigo

O Autor

Teodorico Torres foi o pioneiro esportivo na televisão de Muriaé na emissora do ex-deputado federal Sérgio Naia em programa realizado juntamente com o professor
Marcos Coutinho Loures. Por vários anos, promoveu campeonatos municipais e regionais, como o bem sucedido Torneio Divisão.
Sempre participou de jogos de futebol como atleta e redator esportivo.

Histórico



Gazeta de Muriaé
HPMAIS