Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

07/04/2020 às 10h11m

Em Ubá: PCMG conclui investigação de homicídio e prende suspeitos

A prisão de dois homens ocorreu na segunda (06). Eles foram indiciados pelo crime de homicídio duplamente qualificado.

A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu a investigação de um homicídio
consumado, ocorrido no dia 6 de novembro do último ano, na Zona Rural de
Ubá. Dois suspeitos, 21 e 44 anos, foram presos na segunda-feira (06),
em ação deflagrada por policiais civis da Delegacia de Homicídios de
Ubá, com apoio de investigadores da Delegacia Antidrogas. Os
investigados foram indiciados pelo crime de homicídio duplamente
qualificado - por uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima e
por abuso de confiança.

Durante depoimento, os homens negaram a execução da vítima, apresentando
depoimentos controversos. No entanto, investigações apontam que, na
ocasião, os suspeitos teriam feito o uso de entorpecentes, durante a
noite e início da madrugada, junto com a vítima. Posteriormente, eles
teriam entrado em um veículo, dizendo que estariam indo em direção a uma
cachoeira, próxima à cidade de Senador Firmino. Mas, após análise de
imagens de câmeras, foi possível constatar que o carro teria ido ao
local próximo ao povoado Boa Vista, onde a vítima foi encontrada morta,
com esmagamento parcial de crânio em decorrência de golpes de pedradas.

Exames periciais, elaborados pela perícia técnica da 2ª Delegacia
Regional de Ubá, também apontaram para a existência de grande quantidade
de sangue no interior do veículo que teria sido utilizado no crime e em
peças de roupas dos investigados, que teriam sido usadas no dia do fato.


Os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional e se encontram à
disposição da Justiça.




--
Assessoria de Comunicação PCMG
Núcleo Avançado do 4º Departamento de Polícia em Juiz de Fora

Comentários nesse artigo

Um jovem de 25 anos foi preso na tarde de sexta-feira (14), na estrada da gameleira, zona rural de Muriaé. Após denúncias de que ele estaria a realizar mercância de drogas pela região, a Policia Militar desencadeou a operação "batida policial" para localizar o autor. Durante a ação os policiais militares lograram êxito em localizar no interior de seu capacete, cerca de trinta papelotes de cocaína. Durante as diligências o autor confessou possuir na sua residência no bairro Encoberta mais materiais ilícitos. No local foram localizados uma espingarda, vinte cartuchos, mais quarenta e cinco papelotes de cocaína, assim como outras embalagens para comercialização das drogas. O autor foi conduzido para a delegacia no bairro Safira, junto com os materiais.

Autor: Assessoria de Comunicação Organizacional 47º BPM

Comentários nesse artigo

Foi apreendido na noite de sábado (15/02), aproximadamente cinco quilos de maconha, no bairro Gaspar. Após informações, dando conta que o condutor de um veículo parou rente a um muro localizado na parte alta do bairro e teria deixado drogas para que fosse enterradas, as equipes policiais deslocaram para o local e durante diligências por uma extensa vegetação lograram êxito em localizar enterradas em um balde de plástico contendo a droga mencionada. Ninguém foi preso.

Mais uma vez...

 

Na noite de domingo (16/02),  a policia Militar voltou a apreender grande quantidade de drogas no bairro GASPAR. Após novas denúncias dando conta da continuidade do tráfico de drogas mesmo com a grande apreensão da noite de sábado as equipes após diligências conseguiram lograr êxito na apreensão de 165 pinos de cocaína, 10 buchas de maconha e quatrocentos e cinco reais. Já nessa ação dois um jovem de 20 e outro de 18 anos foram presos e conduzidos para a delegacia no bairro Safira.

Autor: Assessoria de Comunicação Organizacional 47º BPM

Comentários nesse artigo

Na terça-feira (21), a Polícia Civil de Minas Gerais prendeu em flagrante, em Tocantins, um jovem de 23 anos pelo crime de tráfico ilícito de drogas.

Apurações indicam que o investigado mantinha drogas na residência dele, que seriam destinadas à comercialização. O imóvel foi alvo de cumprimento de mandado de busca e apreensão e, no local, foram localizadas sete pedras de crack.

O indivíduo foi conduzido à Delegacia de Ubá para a realização de procedimentos de competência da Polícia Judiciária.

Comentários nesse artigo

Nesta segunda-feira (16), a Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu, no
centro de Viçosa, mandado de prisão, expedido pela Justiça, em desfavor
de um homem de 25 anos, suspeito de envolvimento com a mercancia de
drogas. Ele responde pelos crimes de tráfico de drogas, roubo,
homicídio, direção perigosa, entre outros ilícitos registrados na
região.

Durante a abordagem, o homem, considerado um indivíduo de alta
periculosidade, foi informado de seus direitos constitucionais e,
posteriormente, apresentado à autoridade policial. Após as formalidades
legais, foi encaminhado ao sistema prisional, permanecendo à disposição
da Justiça.

Comentários nesse artigo

A noite de 12 de dezembro será ainda mais festiva em Muriaé com a promessa de mais uma belíssima apresentação musical da Orquestra Sinfônica da Polícia Militar de Minas Gerais. O evento será no complexo da Lagoa da Gávea a partir das 20 horas como parte da programação do Natal Luz de Muriaé. 
image

Comentários nesse artigo

A Polícia Militar realizou nesta quinta-feira (03), uma operação nas áreas rurais de Divino, Fervedouro e Orizânia. Na oportunidade os policiais militares lotados nessas localidades em conjunto com militares da 97º Companhia Tático Móvel de Muriaé realizaram diversas abordagens em bares, pessoas em atitudes suspeita, assim como bares e veículos suspeitos que transitavam na região. No decorrer desta operação, um homem de 45 anos foi preso por porte de arma de fogo, ele estava com seu veículo estacionado próximo a um Posto de Combustível no Córrego Vargem Grande - BR 116. Ao perceber a presença policial o mesmo mostrou nervosismo e inquietação, durante as buscas a guarnição policial logrou êxito em localizar um revólver calibre 38 com seis cartuchos intactos. O autor foi preso e conduzido para a Delegacia juntamente com os materiais. Em contato com o Comandante do Pelotão PM de Divino Tenente Montenegro, o Oficial ressaltou que as ações serão realizadas por tempo indeterminado, sendo o objetivo principal poder proporcionar tranquilidade e segurança para os moradores da zona rural dos municípios.

Autor: Assessoria de Comunicação Organizacional do 47º BPM

Comentários nesse artigo

Resultado da Operação Paz no Campo IV desencadeada pelo Comando de Policiamento de Meio Ambiente através das Cias, Pel e Grupamentos MAMB. 
O 5° GP MAMB Muriaé, colaborou com a apreensão de 01 espingarda e prisão de 01 pessoa por posse ilegal de arma de fogo na região de Laranjal na data de 30/09/19
image

Comentários nesse artigo

Em Além Paraíba: na terça-feira (03), uma operação conjunta entre as Polícias Civis de Minas Gerais e do Paraná, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, resultou no cumprimento de um mandado de prisão, em Além Paraíba, em desfavor de um homem de 39 anos, suspeito de ter praticado o crime de estelionato no estado do Paraná. Ele teria lesado diversas pessoas em negociação envolvendo veículos automotores de luxo.

A ação, denominada "Reta Final", foi deflagrada por policiais civis da 28ª Delegacia de Além Paraíba, policiais civis da Delegacia de Araucária e o Grupo TIGRE (Tático Integrado Grupo de Repressão Especial), do Paraná, com apoio da PRF, e também culminou no cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência do homem, onde foram apreendidos dois veículos, entre eles, um Jeep Renegade e um veículo Mercedes C300, que teriam sido utilizados nos golpes.

Investigações apontam que o investigado teria adquirido, de forma fraudulenta, veículos de luxo, mediante fraudes documental e bancária, tendo, em seguida, repassado a terceiros de boa-fé. As apurações continuam com o intuito de identificar os demais envolvidos na ação delituosa e de identificar possíveis vítimas no estado de Minas Gerais.

O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde se encontra à disposição da Justiça.

Comentários nesse artigo

Na segunda-feira(03), a Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu três mandados de prisão preventiva em desfavor de um jovem de 18 anos, indiciado por ter cometido assaltos no mês de julho, em Ubá. A ação é um desdobramento da operação "Anjo das Trevas", ocorrida no dia 29 de agosto, no combate àprática de crimes de roubo à mão armada em estabelecimentos empresariais e residências do município. Na ocasião, durante a manobra, não houveprisão, no entanto, após diligências, foi possível localizar o investigado nesta semana.

Investigações da Delegacia de Repressão a Crimes de Furtos e Roubos  apontam que o homem teria cometido assaltos na manhã do dia 08 de julho, na Avenida João Gomes Pereira, no Bairro Pires da Luz, e na tarde do dia 19 de julho, na Avenida Olegário Maciel, no Bairro Industrial. Além disso, ele teria praticado o crime no dia 28 de julho, na Rua Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Industrial, e na Avenida Olegário Maciel, no mesmo Bairro.

De acordo com o Delegado Regional de Ubá, Diêgo Candian Alves, a operação prosseguirá durante todo o mês de setembro. " Uma vez que há outros elementos foragidos", concluiu.

Comentários nesse artigo

O Autor

Histórico



Gazeta de Muriaé
HPMAIS