Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
Na data de 20/07/17 por volta das 09h41min durante Operação Batida Policial, no distrito de Cachoeira Alegre, município de Barão do Monte Alto, militares abordaram dois cidadãos, sendo um homem de 36 anos e um adolescente de 16 anos.
Durante a busca pessoal, localizaram com o homem, um rádio transmissor de cor preta e com o adolescente também um rádio transmissor de cor preta, 10 buchas de uma substância análoga a maconha e 14 papelotes de uma substância análoga à cocaína.
Autor preso por tráfico e corrupção de menores e de imediato realizada a apreensão do adolescente. Ambos conduzidos com os materiais para Delegacia de Polícia.

Comentários nesse artigo

Na data de 17/07/17, por volta das 18 horas, no bairro Santa Terezinha, cidade de Muriaé, militares receberam uma denúncia de que autor de 35 anos, estava em companhia de um outro rapaz, e ambos são envolvidos com diversos roubos à transeuntes na cidade de Muriaé, e também apontados como responsáveis pela comercialização de entorpecentes naquele bairro.
Diante das informações os militares deslocaram até a residência do cidadão infrator onde foram recebidos pelo genitor do autor que autorizou ser realizado uma busca no imóvel, sendo localizando um simulacro de arma de fogo aparentando a um revólver de calibre.38, e uma motocicleta Honda, de cor azul, com sinalização de furto/roubo a qual foi removida ao pátio credenciado.
Em outro local foi encontrado dentro de um cano PVC, uma barra de substância esverdeada prensada aparentando ser maconha e duas barras de substância branca prensada aparentando ser pasta base de cocaína.
Os materiais foram apreendidos e entregues na Delegacia de Polícia para as demais providências. O autor Jean não foi localizado.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 47° BPM 

Comentários nesse artigo

Na data de 14/07/17, por volta das 16h50min, na zona rural de Rosário da Limeira/MG, militares de posse do mandado de busca e apreensão expedido pela justiça da comarca de Muriaé, deslocaram à residência do autor de 28 anos.  Em presença das testemunhas foi procedida sua leitura do mandado, sendo iniciada as buscas, onde culminou na localização de alguns sacolés contendo uma substância de cor branca, semelhante a cocaína, algumas barras pequenas de uma substância de cor verde, semelhante a maconha, embalados para a venda, algumas moedas de um real, dentro de um pote de plástico e várias sacolas de chup chup que são normalmente utilizadas para armazenar entorpecentes, um aparelho celular.
O cidadão infrator foi preso em flagrante, e conduzido a Delegacia de Polícia com os materiais apreendidos. Autor teve sua prisão ratificada.

Assessoria de Comunicação PMMG

Comentários nesse artigo

Na data de 16/07/17, por volta das 01h47min, no Distrito de Itamuri, no município de Muriaé, durante policiamento na festa denominada "Arraiá de Itamuri" militares depararam com os autores de 22 anos e outro de 19 anos, em atitude suspeita e ao realizarem a abordagem e busca pessoal foi encontrado no bolso da calça do autor de 22 anos 06 envólucros de substância esbranquiçada semelhante a cocaína e a quantia de cento e dois reais em moeda corrente, já no bolso da blusa do autor de 19 anos foi localizado uma bucha de substância esverdeada semelhante a maconha que tinha comprado do autor de 22 anos pagando dez reais.
Foi dada voz de prisão ao autor de 22 anos por tráfico e o autor de 19 anos por uso de drogas, ambos conduzidos a Delegacia de Polícia. Autor do tráfico teve sua prisão ratificada.


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 47° BPM 

Comentários nesse artigo

14/07/2017 às 17h20m

PCMG apura roubo em Argirita

Na quinta-feira (13), a Polícia Civil de Minas Gerais deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão, na cidade de Além Paraíba, decorrente de investigações acerca de um roubo ocorrido em Argirita, no dia 18 de junho,quando um homem de 46 anos teve carteira e o celular subtraídos.  Após investigações, foi possível recuperar otelefone celular Samsung, modelo S7, da vítima. De acordo com informações da titular da Delegacia de Argirita,delegada Gisela Borges de Mattos, a diligência esclareceu a autoria do fato, que antes era desconhecida. As investigações prosseguem

Comentários nesse artigo

Na data de 12/07/17, por volta das 16 h, na Praça Artur Duarte, municipio de Barão do Monte Alto, militares durante patrulhamento abordaram a um cidadão de 27 anos, e  após identificá-lo, foi confirmado que continha em seu desfavor um mandado judicial em aberto. 

Foi dada voz de prisão em virtude de mandado de prisão ao autor que foi conduzido à Delegacia de Polícia para as demais providências.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 47° BPM 

Comentários nesse artigo

RECEPTAÇÃO - VEÍCULO LOCALIZADO/RECUPERADO
Na data de 09/07/17, por volta das 18h43min, militares abordaram o veiculo Fiat/Uno, cor cinza, cidade de Vassouras RJ, pelo bairro Dornelas, após consulta no sistema informatizado, acusou ser produto de furto/roubo. Foi dado voz de prisão em flagrante delito ao autor de 30 anos e conduzido a Delegacia Polícia, e o veiculo levado ao patio credenciado do DETRAN-MG. ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 47° BPM 

Comentários nesse artigo

Na sexta-feira (07), Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu, em Rodeiro, mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 36 anos, suspeito de ser o responsável pelo acidente de trânsito ocorrido no dia 30 de janeiro deste ano, na Rodovia MG 285, no município de Astolfo Dutra, próximo ao trevo de Santana de Campestre.

Segundo ele, o laudo pericial apontou que o veículo conduzido pelo suspeito estava na contramão no momento da colisão para efetuar uma "ultrapassagem forçada" ou "para fugir do radar". Investigações apontam que ele agiu com dolo eventual por estar alcoolizado e dirigir pela contramão em alta velocidade, razão pela qual assumiu o risco de provocar a morte de JOÃO PAULO DE OLIVEIRA GUARDA E HUGO PROCÓPIO MOTA. "Porque aceitou, de antemão, a ocorrência de tão grave resultado, tolerando e conformando-se com sua ocorrência, não desistindo de trafegar de forma irregular por rodovia bastante movimentada, embora plenamente previsível que seu proceder poderia causar, como causou, o fatídico acidente", concluiu a autoridade policial.

Comentários nesse artigo

Na data de 04/07/17, por volta das 20h25min, no perímetro urbano de Muriaé, em decorrência de operação policial, militares fizeram a abordagem e busca pessoal em um adolescente de 16 anos que transitava pela rua Jerusalém, bairro Padre Tiago, sendo encontrado em seu bolso uma bucha de uma substância esverdeada aparentando ser maconha, ato contínuo os militares efetuaram uma varredura pelas contiguidades logrando êxito em localizar duas sacolas plásticas, contendo no interior de uma, quatorze buchas e na outra seis barras de substância esverdeada parecendo ser maconha.
Diante o exposto o adolescente foi apreendido por ato infracional equiparado a tráfico de drogas e acompanhado de sua genitora foi encaminhado até a presença da Autoridade Policial com o material ilícito apreendido para as providências subsequentes.

 


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 47° BPM 

Comentários nesse artigo

Na data de 25/06/17, por volta das 19:30 horas, na zona rural de Fervedouro, segundo o solicitante este relatou que a aproximadamente 15 (quinze) dias atrás a vítima fora ameaçada pelos autores dentro da propriedade deles. Em contato com a vítima, esta relatou ter ido na propriedade de seus parentes e por motivo de desentendimento fora ameaçado pelo autores com uma arma de fogo.
De imediato, os militares deslocaram até o local dos fatos, onde lhes fora franqueada a entrada e fizeram contato com os proprietários e supostos autores da ameaça, sendo estes questionados sobre suas condutas e fatos pretéritos, porém ambos negaram ter ameaçado a vítima com arma de fogo; que a vítima é usuária de drogas e possui o temperamento forte e que esta os ameaçara.
Diante de tais circunstâncias, fez-se necessário efetuar busca domiciliar, autorizada pelos proprietários e acompanhada pela testemunha qualificada, que também presenciou toda ação policial, na tentativa de localizar tal arma de fogo outrora mencionada, sendo logrado êxito em localizar em meio um pasto, próximo a um curral, 01 (uma) arma de fogo descrita em campo próprio, arrecadada e apreendida, além de 01 (uma) foice e 01 (uma) faca, também apreendidas para evitar futuros transtornos e ameaças. Foi apreendido também 01 (uma) armadilha, utilizada para caça. Questionados, os autores negaram a posse da referida arma de fogo localizada; que estes não possuem e desconhecem quem possa ser proprietário dessa. 

Comentários nesse artigo



Gazeta de Muriaé
HPMAIS