Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
Em 25/02/17, por volta das 10:30hs, durante patrulhamento no cento de fervedouro, os
policiais militares receberam informações que na Zona Rural de Ribeirão do Jorge, o autor
conhecido um homem de 48 anos, possuía em sua residência uma arma de fogo, em ato continuo
deslocaram ao local, porém, o autor ao avistar a viatura policial evadiu em meio a lavoura de café
tomando destino ignorado, sendo encontrado dentro de um saco plástico, debaixo de uma mesa,
em uma tulha, uma espingarda, sem marca, aparentando ser polveira.
Permanece rastreamento com intuito de localizar o autor.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 47° BPM

Comentários nesse artigo

Em 26/02, por volta das 02:20hs, durante patrulhamento pela RUA IRENE MARCELINA,
CENTRO, os militares depararam com um jovem de 21 anos, próximo a um veículo Gol, sendo
constatado que ele estava com a porta do carona aberta.
De imediato os militares desembarcaram e procederam uma abordagem, identificando o suspeito, e sendo localizado no banco de trás do automóvel um revolver calibre .32, trazendo o numero 312 na armação próximo ao tambor, sendo da marca INA (Indústria Nacional de Armas), municiado com 3 cartuchos, sendo 01 deflagrado, 01
picotado e 01 intacto.
O jovem autor assumiu a propriedade da arma, informando que não possui registro ou porte de arma. Diante do exposto foi preso em flagrante, sendo conduzido até a Delegacia Regional em Muriaé para demais providências.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 47° BPM

Comentários nesse artigo

Na data de 23/02/2017, por volta das 20:00h, no bairro São Pedro, na cidade de Muriaé, policiais militares, durante patrulhamento preventivo, receberam informações de populares que solicitaram sigilo quanto a própria identificação, por medo de represálias, que rotineiramente vem ocorrendo um intenso tráfico de drogas pelo escadão que liga rua Cândida Guedes Pereira à quadra do bairro São Pedro. Na parte alta do bairro, os indivíduos deixam pequenas frações de entorpecente pelo referido escadão para serem comercializadas.

Diante da idoneidade das pessoas e das informações supra mencionadas, os militares deslocaram ao local, e imediatamente no início do escadão, pela rua Cândida Guedes Pereira, visualizaram um indivíduo, tendo este demonstrado nítida inquietação com a presença policial, o qual esboçou a tentativa de se evadir, motivo pelo qual procederam a abordagem e o identificaram, sendo submetido à busca pessoal e neste procedimento, nada de ilícito foi constatado. 
Todavia, ao realizarem uma varredura pelo local a aproximadamente 10m do abordado, em meio a uma pequena vegetação no próprio escadão, localizaram um envólucro plástico contendo em seu interior 11 buchas de maconha e 5 papelotes de cocaína. 

O material foi recolhido e encaminhado para a 4ª DRPC. 

Como não havia nenhum ilícito com o suspeito, e este não foi visto pelos militares acessar o local ou manusear o material, ele foi liberado. 

Comentários nesse artigo

PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO - ORIZÂNIA

Na data de 16/02/17, por volta das 12:30 horas, no Centro da cidade de Orizânia, os militares avistaram a motocicleta yamaha cor laranja, placa PUT-1663, com dois ocupantes em atitude suspeita, momento em que ao deslocarem até o local para proceder a abordagem, o condutor da motocicleta empreendeu fuga sentido a br 116. Ato contínuo, os milicianos realizaram acompanhamento do veículo na tentativa de abordá-lo, vindo a fazer o uso de sirene e sinais de braço, contudo o condutor do veículo desobedeceu as referidas ordens e nas proximidades do posto timbozão, avistaram o garupa dispensar algo parecido com uma arma de fogo nas margens da br 116, vindo o condutor a aumentar a velocidade do veículo sentido ao município de Divino, não sendo possível abordá-los.

Os policiais de imediato retornaram até o local e lograram êxito em encontrar o revólver ora apreendido carregado com cinco cartuchos intactos calibre .38. A placa da motocicleta (PUT-1363, cor laranja, Luisburgo-mg)

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 47° BPM 

Comentários nesse artigo

16/02/2017 às 11h15m

Pessoa desaparecida: uma Jovem de São Francisco do Glória

Saiu de casa para a escola e não voltou mais.

PESSOA DESAPARECIDA

VERONICA PEREIRA SILVA, 15 ANOS 

Na data de 15/02/17, por volta das 07:00 horas, no centro de São Francisco do Glória, o senhor Sebastião, pai de Verônica, narrou que ela tinha saído de sua residência para ir a escola no período da manha e não retornou para a casa, preocupado com a situação ele foi até a escola onde sua filha estudava e perguntou a diretora se Verônica havia comparecido a escola e a diretora disse que não.
Os familiares já procuraram a Verônica pela cidade e outros locais onde supostamente ela poderia estar. Diante dos fatos narrados, a família foi orientada a procurar a delegacia de Carangola para prestar maiores esclarecimentos. Segundo o sr. Sebastião, Veronica tem 1,65 de altura, e pesa aproximadamente 52 kg, tem cabelos castanhos encaracolados e olhos castanhos, não estava com dinheiro.

Na última vez que foi vista estava usando uma blusa branca curta e uma saia preta curta.

Contato com familiares pelo telefone (32) 999-528-791.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 47° BPM 

Comentários nesse artigo

14/02/2017 às 10h13m

Homem preso por tentar roubar duas garrafas de bebida

O crime ocorreu em um bar na rua Gil Moreira no bairro da Barra em Muriaé

ROUBO - TENTADO - MURIAÉ VITMA: homem - 53 anos. AUTOR: homem - 28 anos. AUTOR: homem - 40 anos.

Na data de 13/02/2017, por volta das 14:30h, no bairro da Barra, policiais militares da cidade de Muriaé, foram acionados pela SOU do 47º BPM, à comparecerem na rua Gil Moreira, onde dois indivíduos, já conhecidos no meio policial por diversas práticas delituosas, adentraram em um bar.

A vítima alegou ter sido agredido e intimidado pelos autores RA de 28 anos e de 40 anos, que após as agressões, disseram que o bar pertencia a eles a partir daquele momento e subtraíram duas garrafas de bebida. Logo em seguida a vítima acionou a polícia militar via 190, que após uma ação rápida, obteve êxito em interceptar a ação dos meliantes que foram imediatamente localizados e presos.

Os autores receberam voz de prisão em flagrante pelo delito de roubo tentado, sendo encaminhados à 4ª DRPC, juntamente com a rés furtiva, onde apenas a prisão do autor (de 28 anos) foi ratificada.


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 47° BPM

Comentários nesse artigo

13/02/2017 às 08h59m

Final de semana de muito trabalho para a Polícia Militar

Tráfico em Carangola; veículo recuperado em Fervedouro e Muriaé; Foragido preso; porte de arma e outros

TRÁFICO DE DROGAS - CARANGOLA

AUTOR: homem, 19 anos. Na data de 11/02/17, por volta das 09:15 horas, durante turno de serviço a sala de operação recebeu denúncia anônima via telefone 190 informando que o autor estaria no morro do Cruzeiro realizando comércio de entorpecentes. Diante o exposto a guarnição deslocou até o local onde visualizaram o denunciado; que ao perceber a presença policial iniciou uma fuga a pé, momento em que dispensou um invólucro plástico. Foi encontrado no bolso da bermuda do abordado a quantia de setenta reais e durante a busca no local foi encontrado 02 invólucros plásticos e 01 invólucro plástico contendo em seu interior um tablete, ambos contendo substância esverdeada semelhante à maconha, contra o autor há diversas denúncias de envolvimento com tráfico ilícito de drogas, sendo então preso pelo cometimento do crime e conduzido a depol para providências cabíveis. OBS : Foi ratificada a prisão do autor.


VEICULO LOCALIZADO - FERVEDOURO

Na data de 11/02/11, por volta das 11:00, durante patrulhamento, os militares observaram que um rapaz de cor morena , estatura mediana com roupas preta, ao avistar a viatura policial demonstrou atitude estranha, motivo o qual levantou nossa suspeita pela abordagem ao veiculo o qual era conduzido pelo suspeito, uma moto honda tornado de cor vermelha , placa KMW-3742, em ato continuo o autor evadiu se com o veiculo em alta velocidade, tomando como rota de fuga a estrada da zona rural de Rosa Verde, perseguição esta que durou por volta de quinze minutos, onde o suspeito ao perceber que seria alcançado abandonou o veiculo entrando em uma mata próximo ao local e tomou rumo ignorado, após uma consulta sobre o veiculo abandonado, foi constatado que seria produto de furto ocorrido na cidade de Muriae em data de 10/02/2017, por volta das onze horas e dez minutos, conforme reds de numero 2017- 003097267-001, sendo encontrado ainda próximo ao veiculo um capacete de cor preta, com siglas smz y pro tor , o qual era usado pelo autor durante a fuga, sendo este também furtado junto com o veiculo. O local o qual foi abandonado o veiculo aparentemente era um local de risco a permanência dos policiais, motivo este que a pericia não foi acionada, o autor usava uma toca ninja motivo o qual não foi possível sua identificação, sendo os materiais apreendidos encaminhado até a delegacia de plantão para as devidas providências futuras, sendo o veiculo removido para o pátio do auto socorro de plantão.


FORAGIDO DA JUSTIÇA - MURIAÉ

AUTOR: homem , 28 anos. Na data de 11/02/17, por volta das 22:33 horas, durante uma abordagem a individuos em um bar conhecido como bar do papagaio onde foi abordado diversas pessoas que se faziam presentes ao citado estabelecimento, e ao procedermos uma consulta no sistema informatizado (reds), constatamos que há um mandado de prisão em aberto, em desfavor do cidadão( de 28 anos). Face ao exposto, demos voz de prisão a este em virtude do mandado, sendo garantido seus direitos e garantias constitucionais, foram preservadas sua integridade física e moral. Este segue conduzido incólume até á presença de vossa autoridade, para as providências subsequentes.

PORTE ILEGAL ARMA DE FOGO DE USO PERMITIDO- CARANGOLA

AUTOR: homem , 23 anos. CO-AUTOR: adolescente, 15 anos. Na data de 10/02/17, por volta das 09:20 horas, bairro Ponte Alta de Minas, durante patrulhamento no centro da cidade de Divino, militares receberam informações anônimas via telefone 190, que dois indivíduos estavam caminhando na estrada vicinal do córrego Taquaraçu, sendo um indivíduo cor clara e outro cor morena, estatura medianas, os quais encontravam-se armados com armas de fogo e estavam indo em para o distrito de Ponte Alta, município de Carangola, possivelmente para praticar assalto. Face ao exposto, saíram as equipes no encalço dos aludidos indivíduos, sendo localizados e abordados os dois no perímetro urbano do distrito de Ponte Alta; no mesmo instante determinaram que ambos ficassem na posição para serem submetidos a busca pessoal, tendo o menor obedecido prontamente as determinações. Já o acusado não obedeceu e enfiou a mão dentro da bermuda e retirou um revólver calibre .38 e apontou para o Sd PM, com o escopo de atirar no aludido miliciano, sendo necessário que o militar efetuasse um disparo com sua PT .40, para quebrar a resistência do autor(de 23 anos), contudo, este não foi alvejado, mas continuou com a arma apontada para o Sd PM tendo o militar efetuado outro disparo e mesmo assim o autor continuou com a arma apontada para o militar; que o Sd PM entrou em luta corporal para desarmar o acusado, enquanto outro militar se encontrava fazendo a apreensão do adolescente. Para tanto, foi feita a prisão do acusado, apreensão do adolescente, bem como apreensão da arma e munições. É importante destacar que o autor( de 23 anos) é suspeito de praticar vários roubos nas cidades de Fervedouro, Divino e Carangola, principalmente na zona rural; também há informações que este está envolvido com tráfico ilícito de drogas. Durante a confecção do REDS, os militares foram procurados Por um cidadão o qual relatou que teve sua motocicleta Honda/NXR Bros 150, cor preta, placa HAP- 7639 Carangola/MG furtada no dia 04/11/2016 na cidade de Fervedouro e dias depois avistou o autor conduzindo a aludida motocicleta. Segundo informações dos militares do Dst. de Fervedouro o acusado é suspeito de estar envolvido nos seguintes registros: dia 22/01/2017 - roubo consumado ao Posto em Fervedouro; roubo consumado num Posto em Divino. Encaminhado os acusados e materiais a DPJ para as providências.

POSSE ILEGAL DE MUNIÇÃO DE USO PERMITIDO - CARANGOLA

AUTOR: homem , 46 anos. VÍTIMA: homem, 26 anos. Na data de 10/02/17, por volta das 11:30 horas, procurou a PMMG a vítima, morador do Córrego dos Barnabe, na zona rural de Conceição, relatando que seu genitor havia lhe ameaçado, contudo ele saiu correndo temendo contra sua integridade fisica, uma vez que este vem constantemente proferindo ameaças contra ele por motivos fúteis; relatou que seu pai tem uma arma de fogo, tipo espingarda. Deslocaram onde fizeram contato com este senhor que franqueou a entrada em sua casa, onde os miltiares vistoriaram o interior da residência e um quarto do casal, no qual foi encontrado por um militar, duas munição de calibre 28, no criado do lado direito da cama. Perguntado se havia alguma arma de fogo em sua residência, respondeu que não, que achou as citada munições no quintal de sua casa. Perguntaram ao autor se ele havia ameaçado seu filho, respondeu que foi pedir uma ferramenta a ele, porém este estava com picadeira de capim nao mão e começou a respondê lo, ficando-o insatisfeito com tal situação. ? Diante exposto, o autor foi conduzido até a Delegacia para as demais providências.


VEICULO LOCALIZADO / RECUPERADO - MURIAÉ

SUSPEITO: homem, 34 anos. homem, 29 anos. Na data de 10/02/17, por volta das 16:00 horas, no bairro União, na cidade de Muriaé, denuncias anônimas dava conta de que um veiculo com queixa de furto/roubo estaria em um estabelecimento comercial, quando chegaram e avistaram o veiculo vw golf de cor preta placa nho- 4352 entrando em seu interior sendo conduzido por um cidadão baixo, moreno, calvo, trajando camisa de cor verde, bermuda, chinelo; que após avistar a guarnição evadiu do local pelos fundo acessando as margens do rio preto tomando rumo ignorado e deu para perceber que se tratava de um homem de 34 anos. Ao revistar o vw golf foi localizado no seu interior roupas e tênis, três relógios de pulso e uma tv de 50 polegadas da marca lg e um pedido de exame médico em nome do autor. Ao consultar o veiculo fiat way de cor vermelha com placa kmj - 5947 de muriaé, verificaram que tal placa é de um vw gol de cor cinza,chassi 9bwzzz377vp579687, durante as buscas pelo local encontraram nos fundo do lavador duas placas de cariacica - es ( ppa - 9627 ), durante consulta no isp foi constatado que tais placas pertence ao fiat uno way através de comparação com o chassi, foi constatado a sinalização de furto/roubo. Diante do exposto o fiat uno foi removido.

PORTE ILEGAL ARMA DE FOGO DE USO PERMITIDO - MURIAÉ

AUTOR: homem, 18 anos. Na data de 10/02/17, por votla das 22:44 horas, no bairro União, na cidade de Muriaé, militares receberam informações que o cidadão de (de 18 anos), infrator conhecido do bairro União pela contumácia nos crimes de homicídio, roubo a mão armada e tráfico de drogas, indivíduo que em seu desfavor encontra-se um mandado de prisão em aberto no sistema, estaria realizando a mercancia de entorpecentes pelo bairro União. Acionado o serviço de inteligência da Unidade, militares deslocaram até o local e se posicionaram em um ponto do qual era possível visualizar a entrada do bairro, sendo que, em dado momento, conseguiram avistar o denunciado saindo de um beco e deslocando à pé em direção a um lavador de veículos. Acionadas as viaturas do CPU e Tático Móvel, lograram êxito em abordá-lo no local apontado pelos militares da seção de inteligência. Consultado o nome do mesmo através do sistema informatizado, constatou haver contra ele um mandado de prisão em aberto. Procedidas buscas pessoais, localizaram em sua cintura um revólver calibre .22 municiado com 6 munições de igual calibre bem como a quantia de r$ 216,00 em notas diversas além de um celular da marca Samsung, sendo os respectivos materiais apreendidos. O autor franqueou o acesso ao seu celular, sendo verificado no aplicativo de mensagens Whatsapp, conversas dele com outro indivíduo, na qual combinavam assaltos a mão armada, bem como negociavam produtos de roubo e o rateio do dinheiro obtido pela venda destes, além de conversas com outras pessoas nas quais negocia a venda de entorpecentes. Autor foi preso e conduzido a DPJ para demais providências.


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 47° BPM 

Comentários nesse artigo

AUTOR: adolescente - 16 anos.

08/02/2017, Por volta das 07h da manhã desta quarta-feira, no bairro da Barra, na cidade de Muriaé, durante patrulhamento preventivo, policiais receberam informações de que um indivíduo estaria em um beco da rua Ettori Mazini, local conhecido por ocorrer mercancia de drogas, embalando drogas para a venda.

No local os militares avistaram o adolescente conhecido no meio policial, sendo que ao solicitarem que este viesse até o portão, atendeu prontamente, contudo, ao solicitarem a entrada no local o mesmo disse que iria pegar as chaves que estavam dentro do imóvel e neste momento o infrator saiu correndo para os fundos da residência, que dá acesso ao rio Muriaé e depois de algum tempo este menor retornou e abriu o portão franqueando a entrada dos militares.

Foi feito uma varredura pelo local sendo encontrado 17 buchas de maconha, bem como na mesma sacola 05 papelotes de cocaína. Em continuação, os militares viram que o local era monitorado por câmeras, sendo que ao verem a chegada dos militares, os indivíduos que por ali ficam escondem os ilícitos antes que possam acessar o local e segundo o autor, essas câmeras foram instaladas por um outro homem, indivíduo também conhecido no meio policial pela pratica de tráfico ilícito de drogas.

Também foram recolhidos 03 capacetes motociclísticos, sendo que um deles, modelo de trilha de cor preta e velho, o qual já foi citado em diversas ocorrências de roubo como sendo utilizado pelos assaltantes. O autor ainda disse que as buchas de maconha eram vendidas por R$10,00 e os papelotes de cocaína a R$20,00.

O autor é suspeito de ter praticado um furto na rua Rockfeller e outro na rua Tiradentes, ambos no bairro da Barra, nesta semana. Diante dos fatos, o autor e os materiais e drogas apreendidas foram apresentados na DPJ, onde foi instaurado um Inquérito policial. 

Comentários nesse artigo

05/02/2017 às 10h00m

Bombeiros debelam incêndio em restaurante

Restaurante localizado na região central de Muriaé, próximo à rodoviária pegou fogo

05/02/17  - Na tarde de sábado, por volta ds 18 horas o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a uma ocorrência que poderia ter se tornado em uma trajédia. Um restaurante localizado próximo a um posto de gasolina e da rodoviária de Muriaé começou a pegar fogo na cozinha. Imediatamente o Corpo de Bombeiros foi acionado que prontamente chegou ao local. Com uma ação rápida e eficiente as chamas foram logo debeladas, evitando-se assim uma trajédia de maiores proporções devido à proximidade com o posto de gasolina e outras construções.
image

image

Comentários nesse artigo

02/02/17 - Em atendimento de denúncia anônima, militares do 5° Grupamento dá Polícia Militar de Meio Ambiente em Muriaé prenderam um homem de 66 anos de idade foi preso em flagrante por manter 10 pássaros fauna silvestre (05 Canários da Terra, 02 Coleiras, 02 Estrelinhas e 01 Cardeal) em cativeiro, juntamente com mais 03 alçapões (também proibido) apreendidos no bairro Santo Antônio em Muriaé, na tarde desta quinta-feira pelos militares SGT Luciano, SGT Madriaga e Cb Reinaldo

imageSomente em 2017, a Polícia Ambiental de Muriaé já recuperou para soltura em área de reserva ambiental, 29 pássaros da Fauna Silvestre Brasileira mantidos por cativeiro ilegal.


Comentários nesse artigo



Gazeta de Muriaé
HPMAIS