Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

13/02/2017 às 08h59m

Final de semana de muito trabalho para a Polícia Militar

Tráfico em Carangola; veículo recuperado em Fervedouro e Muriaé; Foragido preso; porte de arma e outros

TRÁFICO DE DROGAS - CARANGOLA

AUTOR: homem, 19 anos. Na data de 11/02/17, por volta das 09:15 horas, durante turno de serviço a sala de operação recebeu denúncia anônima via telefone 190 informando que o autor estaria no morro do Cruzeiro realizando comércio de entorpecentes. Diante o exposto a guarnição deslocou até o local onde visualizaram o denunciado; que ao perceber a presença policial iniciou uma fuga a pé, momento em que dispensou um invólucro plástico. Foi encontrado no bolso da bermuda do abordado a quantia de setenta reais e durante a busca no local foi encontrado 02 invólucros plásticos e 01 invólucro plástico contendo em seu interior um tablete, ambos contendo substância esverdeada semelhante à maconha, contra o autor há diversas denúncias de envolvimento com tráfico ilícito de drogas, sendo então preso pelo cometimento do crime e conduzido a depol para providências cabíveis. OBS : Foi ratificada a prisão do autor.


VEICULO LOCALIZADO - FERVEDOURO

Na data de 11/02/11, por volta das 11:00, durante patrulhamento, os militares observaram que um rapaz de cor morena , estatura mediana com roupas preta, ao avistar a viatura policial demonstrou atitude estranha, motivo o qual levantou nossa suspeita pela abordagem ao veiculo o qual era conduzido pelo suspeito, uma moto honda tornado de cor vermelha , placa KMW-3742, em ato continuo o autor evadiu se com o veiculo em alta velocidade, tomando como rota de fuga a estrada da zona rural de Rosa Verde, perseguição esta que durou por volta de quinze minutos, onde o suspeito ao perceber que seria alcançado abandonou o veiculo entrando em uma mata próximo ao local e tomou rumo ignorado, após uma consulta sobre o veiculo abandonado, foi constatado que seria produto de furto ocorrido na cidade de Muriae em data de 10/02/2017, por volta das onze horas e dez minutos, conforme reds de numero 2017- 003097267-001, sendo encontrado ainda próximo ao veiculo um capacete de cor preta, com siglas smz y pro tor , o qual era usado pelo autor durante a fuga, sendo este também furtado junto com o veiculo. O local o qual foi abandonado o veiculo aparentemente era um local de risco a permanência dos policiais, motivo este que a pericia não foi acionada, o autor usava uma toca ninja motivo o qual não foi possível sua identificação, sendo os materiais apreendidos encaminhado até a delegacia de plantão para as devidas providências futuras, sendo o veiculo removido para o pátio do auto socorro de plantão.


FORAGIDO DA JUSTIÇA - MURIAÉ

AUTOR: homem , 28 anos. Na data de 11/02/17, por volta das 22:33 horas, durante uma abordagem a individuos em um bar conhecido como bar do papagaio onde foi abordado diversas pessoas que se faziam presentes ao citado estabelecimento, e ao procedermos uma consulta no sistema informatizado (reds), constatamos que há um mandado de prisão em aberto, em desfavor do cidadão( de 28 anos). Face ao exposto, demos voz de prisão a este em virtude do mandado, sendo garantido seus direitos e garantias constitucionais, foram preservadas sua integridade física e moral. Este segue conduzido incólume até á presença de vossa autoridade, para as providências subsequentes.

PORTE ILEGAL ARMA DE FOGO DE USO PERMITIDO- CARANGOLA

AUTOR: homem , 23 anos. CO-AUTOR: adolescente, 15 anos. Na data de 10/02/17, por volta das 09:20 horas, bairro Ponte Alta de Minas, durante patrulhamento no centro da cidade de Divino, militares receberam informações anônimas via telefone 190, que dois indivíduos estavam caminhando na estrada vicinal do córrego Taquaraçu, sendo um indivíduo cor clara e outro cor morena, estatura medianas, os quais encontravam-se armados com armas de fogo e estavam indo em para o distrito de Ponte Alta, município de Carangola, possivelmente para praticar assalto. Face ao exposto, saíram as equipes no encalço dos aludidos indivíduos, sendo localizados e abordados os dois no perímetro urbano do distrito de Ponte Alta; no mesmo instante determinaram que ambos ficassem na posição para serem submetidos a busca pessoal, tendo o menor obedecido prontamente as determinações. Já o acusado não obedeceu e enfiou a mão dentro da bermuda e retirou um revólver calibre .38 e apontou para o Sd PM, com o escopo de atirar no aludido miliciano, sendo necessário que o militar efetuasse um disparo com sua PT .40, para quebrar a resistência do autor(de 23 anos), contudo, este não foi alvejado, mas continuou com a arma apontada para o Sd PM tendo o militar efetuado outro disparo e mesmo assim o autor continuou com a arma apontada para o militar; que o Sd PM entrou em luta corporal para desarmar o acusado, enquanto outro militar se encontrava fazendo a apreensão do adolescente. Para tanto, foi feita a prisão do acusado, apreensão do adolescente, bem como apreensão da arma e munições. É importante destacar que o autor( de 23 anos) é suspeito de praticar vários roubos nas cidades de Fervedouro, Divino e Carangola, principalmente na zona rural; também há informações que este está envolvido com tráfico ilícito de drogas. Durante a confecção do REDS, os militares foram procurados Por um cidadão o qual relatou que teve sua motocicleta Honda/NXR Bros 150, cor preta, placa HAP- 7639 Carangola/MG furtada no dia 04/11/2016 na cidade de Fervedouro e dias depois avistou o autor conduzindo a aludida motocicleta. Segundo informações dos militares do Dst. de Fervedouro o acusado é suspeito de estar envolvido nos seguintes registros: dia 22/01/2017 - roubo consumado ao Posto em Fervedouro; roubo consumado num Posto em Divino. Encaminhado os acusados e materiais a DPJ para as providências.

POSSE ILEGAL DE MUNIÇÃO DE USO PERMITIDO - CARANGOLA

AUTOR: homem , 46 anos. VÍTIMA: homem, 26 anos. Na data de 10/02/17, por volta das 11:30 horas, procurou a PMMG a vítima, morador do Córrego dos Barnabe, na zona rural de Conceição, relatando que seu genitor havia lhe ameaçado, contudo ele saiu correndo temendo contra sua integridade fisica, uma vez que este vem constantemente proferindo ameaças contra ele por motivos fúteis; relatou que seu pai tem uma arma de fogo, tipo espingarda. Deslocaram onde fizeram contato com este senhor que franqueou a entrada em sua casa, onde os miltiares vistoriaram o interior da residência e um quarto do casal, no qual foi encontrado por um militar, duas munição de calibre 28, no criado do lado direito da cama. Perguntado se havia alguma arma de fogo em sua residência, respondeu que não, que achou as citada munições no quintal de sua casa. Perguntaram ao autor se ele havia ameaçado seu filho, respondeu que foi pedir uma ferramenta a ele, porém este estava com picadeira de capim nao mão e começou a respondê lo, ficando-o insatisfeito com tal situação. ? Diante exposto, o autor foi conduzido até a Delegacia para as demais providências.


VEICULO LOCALIZADO / RECUPERADO - MURIAÉ

SUSPEITO: homem, 34 anos. homem, 29 anos. Na data de 10/02/17, por volta das 16:00 horas, no bairro União, na cidade de Muriaé, denuncias anônimas dava conta de que um veiculo com queixa de furto/roubo estaria em um estabelecimento comercial, quando chegaram e avistaram o veiculo vw golf de cor preta placa nho- 4352 entrando em seu interior sendo conduzido por um cidadão baixo, moreno, calvo, trajando camisa de cor verde, bermuda, chinelo; que após avistar a guarnição evadiu do local pelos fundo acessando as margens do rio preto tomando rumo ignorado e deu para perceber que se tratava de um homem de 34 anos. Ao revistar o vw golf foi localizado no seu interior roupas e tênis, três relógios de pulso e uma tv de 50 polegadas da marca lg e um pedido de exame médico em nome do autor. Ao consultar o veiculo fiat way de cor vermelha com placa kmj - 5947 de muriaé, verificaram que tal placa é de um vw gol de cor cinza,chassi 9bwzzz377vp579687, durante as buscas pelo local encontraram nos fundo do lavador duas placas de cariacica - es ( ppa - 9627 ), durante consulta no isp foi constatado que tais placas pertence ao fiat uno way através de comparação com o chassi, foi constatado a sinalização de furto/roubo. Diante do exposto o fiat uno foi removido.

PORTE ILEGAL ARMA DE FOGO DE USO PERMITIDO - MURIAÉ

AUTOR: homem, 18 anos. Na data de 10/02/17, por votla das 22:44 horas, no bairro União, na cidade de Muriaé, militares receberam informações que o cidadão de (de 18 anos), infrator conhecido do bairro União pela contumácia nos crimes de homicídio, roubo a mão armada e tráfico de drogas, indivíduo que em seu desfavor encontra-se um mandado de prisão em aberto no sistema, estaria realizando a mercancia de entorpecentes pelo bairro União. Acionado o serviço de inteligência da Unidade, militares deslocaram até o local e se posicionaram em um ponto do qual era possível visualizar a entrada do bairro, sendo que, em dado momento, conseguiram avistar o denunciado saindo de um beco e deslocando à pé em direção a um lavador de veículos. Acionadas as viaturas do CPU e Tático Móvel, lograram êxito em abordá-lo no local apontado pelos militares da seção de inteligência. Consultado o nome do mesmo através do sistema informatizado, constatou haver contra ele um mandado de prisão em aberto. Procedidas buscas pessoais, localizaram em sua cintura um revólver calibre .22 municiado com 6 munições de igual calibre bem como a quantia de r$ 216,00 em notas diversas além de um celular da marca Samsung, sendo os respectivos materiais apreendidos. O autor franqueou o acesso ao seu celular, sendo verificado no aplicativo de mensagens Whatsapp, conversas dele com outro indivíduo, na qual combinavam assaltos a mão armada, bem como negociavam produtos de roubo e o rateio do dinheiro obtido pela venda destes, além de conversas com outras pessoas nas quais negocia a venda de entorpecentes. Autor foi preso e conduzido a DPJ para demais providências.


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 47° BPM 

Comentários nesse artigo

O Autor

Histórico



Gazeta de Muriaé
HPMAIS