Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
AUTOR: homem, 20 anos. AUTOR: adolescente, 17 anos. AUTOR: adolescente, 15 anos.

Na data de 19/09/16, por volta das 06:00 horas, no centro da cidade de Miradouro, em continuidade aos rastreamento de Roubo a Transeunte, de posse de informações, citando o nome do suspeito (de 20 anos), a guarnição PM deslocou até a sua residência onde em contato com este teria confessado participação no roubo, informando que o aparelho celular roubado estaria na casa do autor(de 17 anos) que também teria participado da ação criminosa.
Diante das informações os militares compareceram a residência do adolescente (de 17 anos) onde em contato, este também confirmou sua participação no crime, sendo localizado no interior de sua mochila o aparelho celular produto de roubo.
O adolescente (17 anos) relatou ainda que a arma de fogo utilizada na ação criminosa estaria em poder de outro adolescente(de 15 anos) que também participou do ato.
Então a guarnição deslocou até a residência desse adolescente onde em contato, ele confirmou as versões dos outros envolvidos, tendo a guarnição realizado varredura na sua residência, localizando no quintal da casa: 01 (um) revólver cal .22, cromado, Marca "Rossi", numero de Série 480015, sem munição o qual o adolescente confessou ser a arma usada na pratica do roubo.
Foi dada voz de prisão em flagrante delito ao autor (de 20 anos) e apreensão dos adolescentes, sendo todos conduzidos e encaminhados até a DPJ de miradouro, juntamente com os materiais apreendido, recolhidos e recuperados. 

Comentários nesse artigo

AUTOR: homem, 18 anos.

Na data de 15/09/16, por volta das 21:10 horas, no Centro da cidade de Muriaé, durante uma operação preventiva no evento denominado "Batalha do Coreto". Com a chegada das equipes policiais pelo local, dois indivíduos saíram correndo do coreto da praça, tendo um deles dispensado uma arma de fogo durante a fuga, a qual foi de imediato localizada e apreendida.
O suspeito foi perseguido pelos policiais e alcançado na escadaria que da acesso a rua Eudoxia Canedo, momento em que o suspeito sofreu uma queda na referida escada caindo ao solo sofrendo algumas escoriações pela face. O autor assumiu dizendo que a arma era sua. No momento da abordagem ele ressaltou ainda que em sua casa teria mais cinco munições do mesmo calibre.
Militares deslocaram com este até o hospital onde foi atendido pelo medico de plantão e liberado. Em ato continuo deslocaram até a residência do autor onde fizeram contato com a sua genitora tendo esta franqueado a entrada na residência, sendo localizado na gaveta do guarda roupas do autor mais cinco munições calibre 38, um tablete de maconha, e algumas sacolinhas utilizadas para embalar drogas.
Diante o exposto foi dado voz de prisão ao autor que foi encaminhado a Depol juntamente com o material apreendido sendo: um revolver marca Taurus, cal .38, nº serie KC90655, dez cartuchos intactos cal. 38, um tablete de maconha, um aparelho celular marca Samsung e algumas sacolinhas utilizadas para embalar drogas. 

A ação policial é louvável, uma vez que trata-se de um evento cultural frequentado basicamente por jovens. Aqueles mal intencionados devem ser banidos da festa.

Comentários nesse artigo

AUTOR: homem, 24 anos.

Na data de 15/09/116, por volta das 14:30 horas, no bairro Santa Emília, na cidade de Carangola, militares durante operação visualizaram a motocicleta Honda/CG Titan 150 ESD, cor cinza, estacionada no local, e ao realizarem consulta em sistema informatizado, foi constatado que a placa de identificação do veiculo, HMG-0010 /Belo Horizonte, encontra-se como veiculo fora de circulação.
Realizada vistoria, verificou-se que os números do chassi e do motor encontram-se totalmente raspados. Perguntado sobre a procedência do veiculo o proprietário do veículo informou que o adquiriu na cidade de Muriaé há aproximadamente 15 dias, pelo valor de R$ 1.200,00 de um indivíduo sendo que no momento da compra o veiculo encontrava-se sem placa de identificação.
Sobre a placa que encontrava-se atualmente na motocicleta, o autor disse que pegou a placa em um estabelecimento tendo afixada-a no veiculo. Foi da voz de prisão ao autor por adulteração de identificação do veículo e apreensão deste.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 47° BPM 

Comentários nesse artigo

COMÉRCIO ILEGAL DE ARMA DE FOGO/ ACESSÓRIO/MUNIÇÃO

AUTOR: homem, 58 anos.

Na data de 13/09/16, por volta das 11:00 horas, no baairro Lacerdina, na cidade de Carangola, chegou ao conhecimento dos militares que um indivíduo estaria realizando comércio de munições. Durante patrulhamento avistaram o autor e realizaram abordagem e busca pessoal neste, bem como busca no interior do veículo o qual conduzia, sendo localizado sob o banco traseiro, um cartucho calibre.38, intacto, tendo o autor relatado que o cartucho poderia ser de alguém que ele teria dado carona e que não possuía armas nem munições.

Já na residência do autor foi localizado no seu quarto, um papelote de cocaína e no terreiro da casa foi localizada, enterrada uma sacola plástica contendo uma caixa de munição com 16 cartuchos calibre .38, intactos, um cartucho intacto calibre .22 e um cartucho intacto calibre 762.
O autor foi preso juntamente com os materiais apreendidos e conduzido à delegacia de plantão.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 47° BPM 

Comentários nesse artigo

OCORRÊNCIAS DE DESTAQUE CUMPRIMENTO DE MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO E POSSE DE ARMA DE FOGOTOMBOS
AUTOR: homem, 67 anos.

Na data de 09/09/16, por volta das 07:00 horas, no bairro Niterói, na cidade de Tombos, a Polícia Militar em operação conjunta com a Polícia Civil de Tombos, cumprindo mandado de busca e apreensão, na residencia do autor ( de 67 anos) onde foi encontrado uma carabina cal.44 ( uso restrito ) e 52 munições cal.44, além de 32 munições cal.38, e um cartucho deflagrado cal.44, alem de uma roçadeira.
Na fazenda do autor foram encontradas: 05 motos sem placa de identificação e origem, todas da marca Dayun, e um grande emaranhado de fios de cobre, sendo as motocicletas e demais materias apreendidos.

POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO DE USO PERMITIDO - DIVINO
AUTOR: homem, 58 anos.

Na data de 09/09/16, por volta das 06:30 horas, na zona rural na cidade de Divino, em cumprimento ao mandado de busca e apreensão, militares compareceram em sua residência e após apresentar o mandado, o autor confirmou ter uma arma de fogo de fabricação caseira, sendo entregue espontaneamente.
Durante as buscas foi localizada pelo militar uma garrucha de cal.22 e 04 munições do mesmo calibre, em um dos cômodos da casa, dentro de um guarda roupas. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor e apreensão das armas e munições, sendo entregue a Depol para demais providências.

TRÁFICO DE DROGAS - CONSUMADO - MURIAÉ
AUTOR: homem, 27 anos. AUTOR: homem, 43 anos.

Na data de 10/09/16, por volta das 17:30 horas, no bairro Inconfidência, na cidade de Muriaé, militares receberam informações que na residência de autor( de 43 anos), existia grande quantidade de droga guardada. Em data pretérita denúncias davam conta de que um outro autor ( de 27 anos) seria o proprietário da droga. Durante a averiguação da informação, militares perceberam que um homem ao avistar a viatura empreendeu fuga não sendo mais localizado, e na fuga este deixou cair um tablete grande de maconha.
Durante as buscas dentro da residência do autor( 43 anos) foram encontrados: dois invólucros plásticos de cocaína, uma balança de precisão, material para embalar droga, três potes para armazenar o entorpecente, e uma tesoura; no porão que fica em frente à residência foram localizados: três tabletes prensados de cocaína, e doze tabletes prensados de maconha. Diante dos fatos foi recolhido todo material e encaminhado para Depol.

FORAGIDO DA JUSTIÇA - FERVEDOURO
AUTOR: autor -23 anos

Na data de 11/09/2016, por volta das 20:50 horas, no Córrego Santo Antônio, na cidade de Fervedouro, milicianos durante deslocamento para policiamento no distrito de Bom Jesus da Madeira os militares receberam informações do local de homizio do autor ( de 23 anos) de diversos roubos a mão armada pelas cidades dessa sub área inclusive o último assalto a mão armada ocorrido na agência dos correios.
Realizaram incursão pelo local até chegarem a residência onde cercaram e parlamentaram com o autor onde de pronto foi atendido. Os militares adentraram ao local e realizaram a prisão do autor .
Realizaram buscas pelo local onde lograram êxito em localizar a motocicleta utilizada na ocasião do roubo a agência dos correios, a japona preta e o par de luvas sendo todos os materiais apreendidos; que a motocicleta utilizada na ação delituosa foi removida pelo guincho Pátio Vieira ficando à disposição da autoridade de polícia judiciária. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao autor.

OUTRAS INFRACOES C/ A INCOLUMIDADE/ PAZ PUBLICA - CONSUMADO - LARANJAL

AUTOR: autor -32 anos

Na data de 11/09/2016, por volta das 22:30 horas, no centro da cidade de Laranjal, milicianos daquele destacamento estavam realizando policiamento em uma festa no distrito de São João / Laranjal-MG, quando apareceram próximo a viatura policial varias pessoas idôneas, crianças e adolescentes nos informando que o autor estava portando uma arma de fogo e mostrando para todos.
De imediato os militares adentraram no meio da multidão onde estava acontecendo a festa e não conseguiram localizar o autor, sendo que fomos informados por populares que este já havia saído do meio da multidão e empreendido fuga no sentido a BR 116; que para retornar para a cidade de Laranjal, os militares saíram em rastreamento quando chegaram no perímetro urbano da cidade já se encontravam varias pessoas idôneas muito assustadas, as quais entraram na frente da viatura policial e informaram que o autor estava portando uma arma de fogo.
Os militares continuaram o rastreamento e localizaram-no em uma esquina próximo ao cemitério; que ao falar com o autor para se posicionar para realizarem uma busca, este tentou evadir, porém conseguiram abordá-lo; que ao levantar sua camisa encontrava-se em sua cintura 01 (um) simulacro de arma de fogo na cor dourada e preta com a inscrição ' laser sound gun ' característica de um revólver. Mediante ao exposto foi dado voz de prisão em flagrante delito ao autor' sendo preservada sua integridade física e moral e o simulacro foi apreendido

PORTE ILEGAL ARMA DE FOGO/ ACESSÓRIO/ MUNIÇÃO DE USO PERMITIDO - CONSUMADO -MURIAÉ
AUTOR: homem, 18 anos.

Na data de 11/09/2016, por volta das 18:55 horas, no bairro Santa Terezinha, na cidade de Muriaé, policiais militares durante patrulhamento preventivo, avistaram um indivíduo (18 anos); o qual ao avistar a viatura policial empreendeu fuga, dispensando atrás de um portão um objeto escuro, momento em que os militares conseguiram deter o autor e localizaram um revólver cor preto, cal.38, com três munições intactas e com a numeração raspada, atrás do portão.
Os militares obtiveram informações de que a referida arma foi utilizada na morte de um outro indivíduo, e que o autor desde então estaria aterrorizando os moradores daquela localidade, ditando regras a estes. Foi dado voz de prisão em flagrante ao autor, sendo conduzido à 4ª DRPC, juntamente com a arma apreendida, onde sua prisão foi ratificada.

OUTRAS CONTRA O PATRIMONIO - CONSUMADO - SÃO FRANCISCO DO GLÓRIA
AUTOR: adolescente, 16 anos. AUTOR: adolescente, 16 anos.
VITIMA: homem, 32 anos.
Na data de 10/09/16, por volta das 18:00 horas, militares de São Francisco do Glória foram informados do roubo de uma moto na BR 116 próximo a um posto de gasolina e que a vitima/condutor teria sido atingido por disparo de arma de fogo.
Em contato com o frentista do posto, este relatou que estava no local, acompanhado de um militar, momento em que ouviram o disparo de arma de fogo, em seguida, duas motocicletas saíram próximo do local e evadiram sentido a cidade de Muriaé; e que a vítima foi socorrida por populares até Fervedouro. O militar relatou que acompanhou os suspeitos no seu automóvel particular até ao posto de gasolina; e que realizou contato com um outro miltiar informando-o sobre o fato.
A guarnição PM de Miradouro deslocou para as margens da BR 116, e no trevo de Vieiras, uma motocicleta com dois ocupante suspeitos, evadiu em alta velocidade, sendo o acionado o cerco bloqueio com a SOU/47º BPM; que houve o acompanhamento dos suspeitos até a localidade conhecida como pedrinha na tentativa de interceptar os autores, no veículo Honda/Tornado placa HFQ-9258.
As guarnições continuaram com o acompanhamento; que neste momento os militares tentaram interceptar a motocicleta em fuga, ocasião em que o autor direcionou a motocicleta para cima de um militar, que para não ser atropelado, efetuou três disparos de munição de elastômero na direção da motocicleta; que o autor perdeu o controle da direção, vindo a sofrer a queda do veículo, tendo este após a queda, retirado uma arma de fogo da cintura e efetuou um disparo na direção de um militar, permanecendo com a arma apontada para o militar que para repelir injusta agressão, efetuou oito disparos com a sua pistola .40, na direção das pernas do autor, contudo não o atingiu. Em seguida este jogou a arma ao solo, sendo imobilizados e algemados, e apreendido em flagrante. Devido a queda do veículo os autores tiveram escoriações pelo corpo, sendo encaminhados ao hospital onde foram medicados e liberados; que um dos autores apresentava ainda lesão proveniente de disparo de instrumento de menor potencial ofensivo (impo), munição de elastômero, na região lombar lado esquerdo.
A vítima foi atingida por disparo de arma de fogo efetuado por um dos autores e foi encaminhada ao Hospital com lesão/escoriação por arma de fogo na região das costas. A motocicleta Honda/CG titan placa HFQ-9386, foi abandonada na cidade de Miradouro, sendo localizada e removida para o pátio itajuru juntamente com a motocicleta Honda/Tornado placa HFQ-9258. Foi apreendido o valor de R$515,00 em poder de um dos autores, pois trata-se de origem duvidosa. A arma de fogo apreendida com o outro autor estava municiada com três cartuchos intactos e dois deflagrados, e que este confessou a autoria do roubo da motocicleta e também do disparo contra a vítima, e contra o militar. Outros três cartuchos deflagrados apreendidos estavam no interior da mochila de um dos autores. Na Depol foi retificado o APF dos autores.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 47° BPM 

Comentários nesse artigo

09/09/2016 às 08h52m

Traficante e corruptor de menor é preso em Carangola

O autor mantinha ponto de tráfico nas proximidades de uma escola na cidade de Carangola.

AUTOR: homem, 32 anos. homem, 17 anos.

REPRESENTANTE LEGAL: homem, 44 anos.

Na data de 08/09/16, por volta das 21:30 horas, no bairro Chevrand, na cidade de Carnagola, durante Operação Trânsito Seguro, militares abordaram o adolescente no bairro Varginha de Baixo, sendo que ao realizarem busca pessoal no neste localizaram no bolso da bermuda, um tablete de substância esverdeada semelhante a maconha.

Questionado, o adolescente disse que teria comprado a droga de um indivíduo (de 32 anos), pela quantia de R$10,00 (dez reais), na Rua Juarez Quintão Hosken, bairro Chevrand, em frente a casa de um cidadão, em que o local é utilizado por traficantes e usuários de drogas.
O local é próximo de duas escolas, onde há aglomeração de muitos alunos. Diariamente surgem muitas reclamações e denúncias de venda e uso de drogas naquele local.
Durante rastreamento os militares localizaram o autor, o qual foi preso em flagrante por tráfico de drogas e corrupção de menor, sendo o adolescente também apreendido e ambos conduzidos à Delegacia de Plantão juntamente com a droga apreendida, para as demais providências, tendo o adolescente sido acompanhado por seu genitor.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 47° BPM 

Comentários nesse artigo

PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO - MURIAÉ
AUTOR: homem, 31 anos.

Na data de 02/09/2016, por volta das 22:00h, policiais militares durante patrulhamento preventivo pelo bairro São Cristóvão, na cidade de Muriaé, foram informados que na praça daquele bairro havia um cidadão ( de 31 anos), trajando camisa preta e bermuda colorida, portando arma de fogo na cintura. O CPU; que compareceu ao local, localizou e abordou o suspeito, sendo encontrado em sua cintura um revólver de calibre .38, municiado com seis cartuchos intactos. Segundo ele, a arma é herança de seu irmão que foi assassinado há alguns meses, não sabendo o autor da existência do registro do revólver. Disse ainda que estava armado em razão de ameaças que estaria sofrendo por causa da morte de seu irmão. Diante dos fatos, o autor recebeu voz de prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, sendo conduzido à 4ª DRPC, juntamente com a arma e munições, onde sua prisão foi ratificada.

CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO - FERVEDOURO
AUTOR: homem, 31 anos

Na data de 02/09/2016, por volta das 17:00h, policiais militares durante patrulhamento preventivo pelo bairro cidade Nova, na cidade de Fervedouro, militares realizaram a abordagem de diversas pessoas, dentre elas de um homem de (31 anos) o qual foi constatado existir um mandado de prisão em desfavor deste. Diante dos fatos, ao autor foi dado voz de prisão e encaminhado até a DPJ para as demais providencias cabíveis.

LESÃO CORPORAL - EUGENÓPOLIS

AUTOR: homem, 44 anos. VÍTIMA: mulher, 42 anos.

Na data de 02/09/2016, por volta das 20:45h, no centro da cidade de Eugenópolis, policiais militares foram acionados pela SOF à comparecerem no local, onde o autor (de 44 anos) estava agredindo a vítima (42 anos), na Praça Levindo Araújo, com quem vive em união estável há cerca de dois anos. Os militares realizaram a abordagem e prisão do autor, pelo crime de lesão corporal; que posteriormente foram até sua residência para que a vítima pudesse pegar roupas e documentos para seguir para DPJ, oportunidade em que um militar visualizou dois pés de maconha plantados em um vaso na varanda da residência do autor. Perguntado, o autor assumiu a posse dos pés de maconha e disse ser usuário de tal substância. Diante dos fatos, o vaso com as plantas foi recolhido e as partes encaminhadas à 4ª DRPC, onde sua prisão foi ratificada.

FURTO - MURIAÉ VÍTIMA: homem, 31 anos.

AUTOR: homem, 33 anos. AUTOR: homem, 21 anos.

Na data de 03/09/2016, por volta de 01:10h, no bairro Chácara Brum, na cidade de Muriaé, a SOU do 47º BPM empenhou uma GuRP para comparecer no local, onde é uma quadra de futebol, pois alí havia ocorrido um arrombamento com furto, tendo a vítima relatado que haviam subtraído do local uma TV de LED 49" marca LG, 12 litros de cerveja, seis frascos de dois litros de refrigerante e um galão vazio de 20 litros de água. Os militares realizaram intenso rastreamento, localizaram, abordaram e identificaram os autores, recuperando todos os produtos, com exceção da TV. Os autores foram apresentados na 4ª DRPC onde suas prisões foram ratificadas.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 47° BPM 

Comentários nesse artigo



Gazeta de Muriaé
HPMAIS