Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

A Polícia Civil de Muriaé deflagrou na tarde desta sexta-feira (3) uma operação denominada como "NOSFERATUS" sendo cumprido Mandado de Busca e Apreensão expedido para a residência de um casal na cidade de Miradouro.

Segundo informado pelo Dr. Tayrony, a Polícia Civil após investigações realizadas pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) com apoio da Agencia de Inteligência e Informação Policial (AIP) e da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da 4ª DRPC, foi deflagrado esta operação para cumprir mandado de Busca e Apreensão na residência de um casal em Miradouro e de um homem na cidade de Fervedouro, todos suspeitos de envolvimento no homicídio duplo no distrito de Itamuri - Muriaé..

"Todos são suspeitos de envolvimento no duplo homicídio em que os corpos foram encontrados carbonizados na estrada rural que dá acesso ao Distrito de Itamuri e que uma das supostas Vítimas encontradas no veículo tem ligação com o PCC". Disse Dr. Tayrony.

Durante as Buscas foram localizadas duas armas de fogo (1 revólver calibre .38 e uma Pistola Taurus .380) e munições, escondidos sobre o forro de gesso do teto da residência.

Comentários nesse artigo

Foi realizado durante essa semana o lançamento das aulas do "PROERD 2019" na área de atuação do Quadragésimo Sétimo Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais. O Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência -PROERD, tem o cunho de prevenção, onde as crianças recebem instruções de policiais militares capacitados para possuir a habilidade de tomar boas decisões no decorrer da vida. O programa esse ano vai atender mais de mil alunos que estão matriculados na 5º série das escolas participantes nos três municípios e os detalhes do planejamento foram adequados com as diretoras responsáveis e representantes para o perfeito desenvolvimento das aulas. O Quadragésimo Sétimo Batalhão acredita sempre que uma instrução de qualidade junto às crianças trará adultos com mais entendimento e mais qualificado para a vida.    

Autor: Assessoria de Comunicação Organizacional do 47º BPM

Comentários nesse artigo

Foi realizado na quinta-feira (28/03) no pátio do 47º BPM "Solenidade de entrega de viatura". Na oportunidade o Deputado Federal Sub Ten Gonzaga realizou a entrega de um veículo Fiat/Palio conseguido por meio de emenda parlamentar. A solenidade contou com a presença do Comandante do Quadragésimo Sétimo Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel Joedson Flaviano Gomes; do excelentíssimo prefeito municipal da cidade de Muriaé Ioannis Konstantinos Grammatikopoulos. A aquisição da viatura será importante para a continuidade do trabalho realizado na prevenção / reprensão criminal na cidade de Muriaé.

Autor: Assessoria de Comunicação Organizacional do 47º BPM

Comentários nesse artigo

A vítima relatou que foi amasiada com autor L.V.S. de 29 anos, que na data de (04/03) deslocava-se na garupa da motocicleta de um amigo com a finalidade de fazer um curativo em seu pé, sendo que nas proximidades do condomínio Nova Muriaé o autor aproximou-se em uma motocicleta YBR de cor vermelha, e emparelhou com a motocicleta do amigo e passou a segurar no guidom desta com a finalidade de causar a queda da motocicleta.

O autor não satisfeito sacou uma arma de fogo e apontou em direção a vítima, mas devido ao fluxo de veículos conseguiram distanciar. Os policiais militares diligenciaram até o povoado de santo cristo, nas proximidades da residência do autor observaram que a janela dos fundos, aberta, pressupondo que o autor teria evadido por ela.

Durante abordagem os policiais detectaram que nas imediações próximo a uma bananeira, havia terra revolvida, pelo que cavaram e localizaram enterrado um tubo plástico de pvc de cor branca e em seu interior havia 01 (uma) carabina calibre .44 Magnum, 01 (uma) carabina calibre .44/40, e uma carabina de pressão calibre 5.5 m da marca URKO, 03 (três) munições calibre .44/40 intactas, 08 (oito) munições calibre .44 Magnum intactas, 01 (uma) munição calibre .32 S&W sem espoleta, 02 (dois) cartuchos calibre .36 deflagrados e 09 (nove) cartuchos calibre . 32 ga também deflagrados. dando continuidade no rastreamento adentraram no imóvel pela janela que encontrava-se aberta, sendo procedida busca, localizaram 01 carabina de pressão calibre 5.5, sendo material encaminhado  para delegacia regional. a vítima foi orientada após atendimento hospitalar e o autor não foi localizado, até o momento.

Autor: Assessoria de Comunicação Organizacional do 47º BPM

Comentários nesse artigo

Durante policiamento pela RUA OSCAR RODRIGUES DE PAULA, PM foi acionada por uma mulher de 29 anos, aqual alegou que durante a festa teve um desentendimento com seu namorado de 24 anos, vindo este a causar uma lesão em seu braço esquerdo, provocada por uma mordida e, segundo a vítima, o autor estaria em casa.

Os policiais imediatamente foram até o local que o envolvido estava, o localizando e constatando que o mesmo estava com escoriações, devido ao desentendimento do casal, os quais foram encaminhados para delegacia. Durante o registro, a mulher disse que possuía dentro da residência um revólver calibre .22, pertencente ao seu falecido avô e que desconhecia se a arma teria registro, sendo seu desejo entregar o armamento. Mediante ao exposto, a vítima, o autor e a arma calibre 22 com 29 munições foram apresentados na delegacia de plantão em Muriaé, para demais providências.

Autor: Assessoria de Comunicação Organizacional do 47º BPM

Comentários nesse artigo

A polícia militar foi acionada para atendimento de ocorrência de Homicídio Tentado no sabado (02/03), pela rua Maria laura de medeiros, bairro Colety, onde testemunhas relataram que um motoboy, W.D., de 23 anos, condutor da motocicleta que fazia entregas no local, foi alvejado com vários disparos de arma de fogo, sendo socorrido até o hospital São Paulo.  No local foram recolhidas cerca de oito cápsulas deflagradas de calibre 9mm, sendo a motocicleta conduzida pela vítima, alvejada no tanque e a mochila de lanche também alvejada por dois disparos. Sendo constatada oito perfurações pelo corpo da vítima, a qual foi encaminhada ao centro cirúrgico. Durante o atendimento da ocorrência, militares receberam informações que poderiam haver algo ilícito na casa da vítima, sendo os policiais recebidos pela sua esposa, que franqueou a entrada, sendo localizado e apreendido dois revólveres e cerca de quarenta munições intactas de calibre .38, que estavam dentro de uma caixa de sapato ao lado do guarda-roupa no quarto do casal, os quais foram recolhidos para delegacia de polícia.

Autor: Assessoria de Comunicação Organizacional do 47º BPM

Comentários nesse artigo

A Polícia Militar em Divino realizou encontro com moradores no bairro Nossa Senhora das Dores na noite desta terça-feira (12). Por meio do Comandante do pelotão 2º Tenente PM Montenegro, foram ministrados vários assuntos de importante relevância para a sociedade civil na participação do processo de segurança pública. Segundo o oficial "os encontros são essenciais para as pessoas conhecer o trabalho da Polícia Militar e a Instituição saber dos anseios delas, apresentando de uma maneira franca e presencial os problemas, as dificuldades,as possíveis soluções". Os encontros serão estendidos a outros bairros da cidade. 

Autor: Assessoria de Comunicação Organizacional do 47º BPM

Comentários nesse artigo

No domingo (10(, a PM recebeu informações de que um homem estaria na cidade de Faria Lemos realizando tráfico de drogas em um encontro de carros de som que acontecia naquela cidade. A Patrulha de Operações da 75ª Cia PM, em conjunto com a guarnição PM de Faria Lemos deslocaram até o local da denúncia, onde localizaram o denunciado A.F.A., 39 anos, e o submeteram à busca pessoal, não sendo nenhum produto ilícito localizado com o mesmo naquele momento. Na cintura do abordado se encontrava a chave do veículo do mesmo, o qual se encontrava estacionado à proximidades. Os militares deslocaram até o veículo para realizar buscas, tendo A.F.A. forçado rapidamente a entrada no interior do veículo, apanhado um invólucro plástico no console e engolido, tendo os militares tentado imobilizá-lo imediatamente, momento em que o autor resistiu, sendo necessário o uso moderado da força pelos policiais para imobilizá-lo e algemá-lo. Continuando as buscas no interior do veículo, foi localizado no assoalho do carro mais um invólucro contendo três papelotes de cocaína. Na residência de A.F.A. foi localizada uma balança de precisão e R$ 800,00 em dinheiro. O autor foi preso por tráfico de drogas e resistência, sendo encaminhado à Delegacia de Plantão para demais providências.

Autor: Assessoria de Comunicação Organizacional do 47º BPM

Comentários nesse artigo

Foi preso um individuo de 24 anos na noite desta, terça-feira (12), que estava 'foragido da justiça". A Polícia Militar realizava patrulhamento pela rua Narcisio Dias Rabelo e deparou com o autor. Durante abordagem e consulta ao sistema informatizado ISP foi constatado em desfavor do mesmo, uma fuga em aberto, tendo o autor relatado que encontravase cumprindo pena no regime semiaberto na Penitenciaria Doutor Manoel Martins Lisboa Júnior, contudo durante o trabalho externo aproveitou da oportunidade e empreendeu fuga.

Autor: Assessoria de Comunicação Organizacional do 47º BPM

Comentários nesse artigo

Na ultima quarta-feira (06), o Prefeito de Carangola Paulo Pettersen recebeu em seu Gabinete, o novo Comandante da 75ª Cia da Polícia Militar de MG, Major Wesley Machado, para uma visita de apresentação e tratar de assuntos atinentes à segurança pública do município. Junto com o Major Wesley estavam também o Tenente Baptista, comandante do 1º pelotão/75ª Cia PM e o Cabo Vital, coordenador do PROERD da 75ª Cia PM, e acompanhando o Prefeito, estava o Diretor da Câmara de Vereadores, Sebastião Carrara, representando o Presidente da Câmara Municipal, Luciano Amaral, que não pode comparecer. Em um breve relato, Major Wesley comentou sobre sua satisfação de estar de volta à terra natal, ao lado de seus pais, familiares, professores e amigos. Falou de sua trajetória na PM, tendo passado por várias cidades, entre elas Carangola, Tombos, Espera Feliz, Manhuaçu, Manhumirim, Itabira e Contagem, de onde veio transferido agora - 18º Batalhão de PM, de Contagem/MG. O novo comandante é um jovem Major de 40 anos, conectado e detalhadamente bem informado acerca dos problemas que assolam atualmente os Municípios mineiros e consciente também dos compromissos e responsabilidades do Estado. Por sua vez, o Prefeito comentou sobre seus novos projetos e empreendimentos para Carangola e, além de ouvir atentamente, o Major Wesley demonstrou interesse o tempo todo. De sua parte, o Major expôs também as maiores dificuldades da 75ª Cia da PM de Carangola atualmente, foi acolhido em suas solicitações pelo Prefeito, e já deixou acertado um novo tipo de convênio entre o Executivo e a PM e o compromisso firmado do custeio do PROERD para o 1º semestre em Carangola.

 

 

Comentários nesse artigo

O Autor

Histórico



Gazeta de Muriaé
HPMAIS