Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Na manhã desta terça-feira (13), a Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou, em Juiz de Fora, a operação denominada "Atena" - nome em alusão à deusa da Justiça - para cumprimento de mandados de prisão em desfavor de suspeitos que descumpriram medidas protetivas. Durante a ação, três homens, entre 24 e 41 anos, foram presos.

Conforme a Delegada Ione Maria Moreira Dias Barbosa,  o mandado de prisão em desfavor de um jovem de 24 anos foi cumprido na Zona Norte. Segundo ela, desde maio, foi concedida uma medida protetiva em favor da ex-companheira dele, de 33 anos. "No entanto, ele continuou com ameaças", explicou. 

Já o investigado de 41 anos foi preso no bairro Marumbi, após descumprir medida protetiva concedida em abril deste ano. Ele ameaçava de morte a mãe, de 67 anos, e familiares. Além disso, outro homem,  de 29 anos, foi preso em flagrante, no Parque Guarani, por descumprir medida protetiva em favor da mãe, de 57 anos. Ele foi localizado perto da residência dela. 

Os policiais civis também cumpriram um mandado de busca e apreensão na cidade em virtude de investigações envolvendo um desentendimento entre um homem de 28 anos e sua cunhada e sogra, no entanto, não houve apreensões. As investigações prosseguem.

 

Comentários nesse artigo

Na segunda-feira (05), a Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu, em Juiz de Fora, um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 24 anos, suspeito de cometer homicídio consumado na Zona Sudeste da cidade, no dia 11 de agosto. Na ocasião, um jovem de 21 anos foi alvejado por disparos de arma de fogo, após ter sido atraído ao bairro Vila Olavo Costa em uma emboscada.

Outro investigado, de 18 anos, também foi preso na última quarta-feira (31), em virtude de mandado de prisão. Conforme informações do titular da Delegacia Especializada de Homicídios, Delegado Rodrigo Rolli, a conclusão do inquérito aponta que o suspeito mais velho seria o mandante do crime, já o outro investigado, o executor. O homicídio teria sido motivado por disputa por pontos de tráfico na região.

Segundo o Delegado, os suspeitos foram indiciados por homicídio duplamente qualificado por dificultar a defesa da vítima e por motivo fútil em virtude do tráfico de drogas.

Comentários nesse artigo

Dois adolescentes de 15 e 16 anos foram apreendidos pela Polícia Militar na última sexta-feira (31). Após relatos de cinco vitimas que tiveram seus objetos roubados em um curto espaço de tempo na região da avenida JK, as equipes em posse das características dos autores efetuaram rápido rastreamento e localizaram os autores evadindo na rua Princesa Isabel.
Na cintura dos adolescente foi localizado uma pistola de air soft, sendo reconhecida pelas vitimas como a utilizada durante o crime.
Durante as diligências foram localizados 03 celulares, uma mochila de cor preta com vários pertences, uma bolsa tira colo azul marca e outra réplica de pistola (pistola de airsoft sem o detalhe laranja), sendos estes os objetos das vitimas. Os adolescentes foram encaminhados a Delegacia na cidade de Muriaé.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DA 75ª CIA/ 47° BPM

Comentários nesse artigo

Quatro pessoas (três homens e uma mulher) foram presas na, última sexta-feira (31), pelos crimes de posse de arma de fogo e receptação de produtos roubados. Após denúncia de que uma residência no bairro Bico Doce estaria ocorrendo tráfico de entorpecentes, foi feito cerco no imóvel e após parlamentação foi franqueada a entrada pelo proprietário do local.
Durante as diligências foram localizados um revolver calibre 32 municiado com 4 cartuchos intactos, uma caixa contento 20 caixas de aparelhos celulares, sendo 7 caixas com aparelhos novos e 13 caixas vazias e 7 aparelhos sem caixa. Em consulta aos IMEI's dos aparelhos de celulares, verificou-se que todos os aparelhos foram roubados em uma empresa na cidade de Leopoldina no dia 17de agosto deste ano. Os autores foram presos e conduzidos para a Delegacia na cidade de Muriaé.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 47° BPM

Comentários nesse artigo

Um homem de 32 anos foi preso na noite, da ultima sexta-feira (17), na Vila Cavalhier, bairro Aeroporto. A guarnição realizava patrulhamento pelo local, quando ao suspeitar do autor procedeu busca pessoal, não sendo localizado nada de ilicito com ele, no entanto ao ser consultado no sistema informatizado, o autor tratava-se de "foragido" da justiça, sendo imediatamente apresentado a Delegacia na cidade de Muriaé.

Comentários nesse artigo

Foi preso na data, de ontem (10), um homem de 30 anos pela prática de Tráfico de Drogas. Após terem recebido informações de que havia um individuo conduzindo uma motocicleta preta e que este estaria comercializando drogas a próximo ao bairro Augusto de Abreu, as guarnições comandadas pelo Tenente Benevides deslocaram-se ao logradouro, momento em que avistaram uma motocicleta semelhante a denunciada. O autor tentou evadir dos policiais militares praticando direção perigosa, no entanto veio a sofrer a queda e mesmo assim tentou evadir novamente a pé, no entanto foi alcançado pela Polícia Militar. Durante as diligências foram localizados cinco tabletes e uma barra de maconha, uma balança de precisão e ainda a quantia de R$ 1.853,00 (hum mil oitocentos e cinquenta e três reais) em moeda corrente de sua propriedade. O autor foi preso em flagrante delito e conduzido para a Delegacia na cidade de Muriaé.

Comentários nesse artigo

Nesta sábado (23), uma guarnição PM de Divino avistou durante patrulhamento preventivo, um indivíduo conhecido no meio policial por diversas passagens por crimes violentos contra o patrimônio. Como se tratava de pessoa em atitude suspeita, os policiais militares esperaram o momento certo para efetuarem a abordagem, aguardando que ele saísse do estabelecimento comercial onde ele se encontrava. O indivíduo, ao perceber a presença policial saiu em desabalada carreira, deixando para trás uma arma de fogo Bereta, carregada com três munições, a qual foi devidamente apreendida. Os policiais alcançaram o autor, sendo dada voz de prisão ao mesmo por porte ilegal de arma de fogo e conduzido à Delegacia de Plantão em Muriaé.

Comentários nesse artigo

Na noite da quinta-feira (22), a PM de Carangola realizou serviço de inteligência a fim de averiguar denúncia / Informação de que um cidadão, estaria na posse de uma Toyota Hilux, de cor preta, Piracicaba- SP, a qual é suspeita de ser "clone". Os policiais militares abordaram o suspeito e durante verificação, constatou suposta imperfeição em um número do chassi, bem como não há simetria dos números. Além disso, verificações realizadas com o proprietário do veículo na cidade de Limeira-SP , constatou que o veículo estava na casa dele. Diante dos fatos, o veículo foi recolhido ao pátio credenciado e condutor apresentado à Delegacia de Polícia Judiciária. O veículo será periciado e o caso será investigado pela Polícia Civil.

Comentários nesse artigo

A GUARNIÇÃO COMPARECEU AO ENDEREÇO CITADO, PRECISAMENTE
AO AUTO POSTO RIO BAHIA, LOCALIZADO NA BR-116, ONDE A
VÍTIMA/FRENTISTA JOSE GOMES DO CARMO RELATOU QUE DOIS
INDIVÍDUOS TRAJANDO CAPAS DE CHUVA DE COR PRETA E CAPACETE
PRETO, EM UMA MOTOCICLETA YAMAHA/FAZER, DE COR PRETA,
CHEGARAM RAPIDAMENTE NAQUELE POSTO, SENDO QUE O CARONA
DESEMBARCOU E DE ARMA EM PUNHO APONTANDO EM SUA DIREÇÃO E
POSTERIORMENTE EM SUA COSTELA O LEVOU PARA UM CANTO, DIZENDO
PARA O MESMO PASSAR O DINHEIRO, MOMENTO EM QUE ELE NÃO REAGIU,
APENAS LEVANTOU A MÃO PARA O ALTO POIS TEMIA PELA SUA VIDA DIANTE
DA FORMA RÍSPIDA PELA QUAL FOI ABORDADO. A VITIMA RELATOU QUE O
AUTOR PEGOU DO CAIXA UMA QUANTIA EM DINHEIRO QUE FOI VERIFICADO
POSTERIORMENTE QUE SE TRATAVA DA IMPORTÂNCIA DE R$340,00
(TREZENTOS E QUARENTA REAIS). APÓS O ROUBO, O INDIVÍDUO EMBARCOU
NA MOTOCICLETA E SAIU SENTIDO AO BAIRRO SOFOCÓ TOMANDO RUMO
INCERTO. FOI REALIZADO INTENSO RASTREAMENTO NA TENTATIVA DE
LOCALIZAR OS AUTORES, PORÉM ATÉ O MOMENTO SEM ÊXITO. SEGUE
RASTREAMENTO.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 47° BPM

Comentários nesse artigo

02/04/2018 - A guarnição compareceu ao endereço citado, no dia 31 de março, ás 09:45, onde a vítima
relatou que estacionou o seu veículo fiat/uno, ano 1994, de cor cinza, placa - muriaé, na data
de ontem, na rua Francisco Miguel Dornelas, próximo à escola estadual Engenheiro Orlando
Flores, sendo que hoje pela manhã constatou que seu veículo havia sido furtado. A vítima
acrescentou que o veículo estava com pouco combustível (talvez menos de 1/4 do tanque), não
ouviu qualquer barulho durante a madrugada, que não suspeita de ninguém e que também não
conseguiu nenhuma informação de vizinhos ou frequentadores das imediações que pudesse
ajudar a elucidar o crime em questão. O fato foi comunicado às frações vizinhas para fins de
cerco/bloqueio, sendo realizado rastreamento, contudo sem exito. segue rastreamento. As
viaturas do turno com o intuito de localizar os autores, no entanto até o momento sem êxito.

Comentários nesse artigo

O Autor

Histórico



Gazeta de Muriaé
HPMAIS