Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

15/02/2012 às 23h28m

MESSIAS VARDIERO TRAZ DETALHES DO NOVO ESTÁDIO DO NACIONAL

NACIONAL, DE SONHO A REALIDADE EM SEU NOVO ESTÁDIO

O Presidente do Conselho Deliberativo do Nacional, Dr. Messias Soares Vardiero, traz os detalhes e fala como será o novo estádio do Nacional que terá capacidade para 15 mil torcedores. Messias disse que o estádio Soares de Azevedo saiu da Av. Dr. Passos para a Br356, próximo ao Posto de Fiscalização do Estado. Numa área  de  60.000 m² ou  dois alqueires de terra adquiridos por 400 mil reais, em 8 de agosto de 2008 de Roberto Carvalho, e lá está sendo construído um estádio moderno, novinho, com toda infraestrutura exigida, com dois campos de treinamento com todo conforto possível, estacionamento para quase 400 carros, arquibancada descoberta para 11.600 pessoas, arquibancada coberta para 3.600 pessoas, cabines de rádio, tv, banheiros necessários, vestiários para árbitros, masculino e feminino, dependências para várias reuniões de diretoria, salão para aluguel e muitas outras instalações. Dr. Messias disse que foram vendidos ao Salles 7.000 m², por R$4.680.000,00, sendo que foram gastos na construção aproximadamente 4.000.00.00, e o restante pagou-se várias indenizações a inquilinos, ex-jogadores, escritura, prefeitura, taxas e outros. Dr. Messias disse que recentemente foi vendido à Lumar Administração e Participações Ltda uma área de 2.033,80 m² em 8-12-2011, para conclusão do que falta para a construção. Tudo isso com a importante participação do conselho deliberativo. Mas, o Nacional ainda tem na Av. Dr. Passos, nada menos que 4.610.00 m², inclusive o Posto de Gasolina. Portanto a venda foi ótimo negócio para o Nacional, uma vez que o novo estádio está sendo avaliado por mais de R$20 milhões, tudo isso acompanhado pelo Ministério Publico. Dr. Messias está muito feliz com a construção desse novo estádio do Nacional que após concluído ficará a altura dos desportista muriaeenses.image

Comentários nesse artigo

10/02/2012 às 09h53m

Escola Municipal de Esportes

A Prefeitura de Muriaé deu o pontapé inicial para a formação de novos atletas em nossa cidade. Na noite de terça-feira (7), o prefeito José Braz e a diretora da Fundarte, Gilca Napier, fizeram o lançamento oficial da Escola Municipal de Esportes Nathan Loures de Souza. A cerimônia aconteceu no Teatro Zaccaria Marques.

A escola, que tem o objetivo de fomentar a prática de esportes junto a crianças e adolescentes da periferia de Muriaé, conta com cinco núcleos em pontos distintos do município: nos bairros Encoberta, Padre Tiago e São Cristóvão e nos distritos de Boa Família e Vermelho.

Inicialmente, cerca de 600 alunos já serão beneficiados. Nos núcleos, eles terão aulas de futebol, futsal, basquete e handebol - tudo com o devido acompanhamento de profissionais de educação física e o auxílio de voluntários de cada comunidade.

Parceria com o estado
Na cerimônia, o secretário de Estado de Esportes e Juventude, Braulio Braz, foi representado por seu assessor, Marco Antônio Ribeiro de Souza, que anunciou a concessão de materiais para o funcionamento da escola. De acordo com o representante de Bráulio Braz, a secretaria estadual concedeu 110 bolas (50 de futebol de campo, 30 de futsal infantil e 30 de futsal adulto), 50 jogos de camisas e 20 pares de redes. Vale lembrar que a Escola Municipal de Esportes foi criada através de parceria entre a Prefeitura de Muriaé e a Secretaria Estadual de Esporte e Juventude. image

Comentários nesse artigo

   O São Cristóvão realizou amistosos em seu campo no último domingo 05/02, visando o Campeonato Inter Bairros e Masters, previstos para o inicio de março.

   Na parte da manhã, pela categoria Masters, o São Cristóvão venceu o São João do Glória pelo placar de 7 a 3.

  Na parte da tarde, o adversário foi o Mineiro Futebol Clube, de Barão de Monte Alto. Na categoria aspirante, vitória do São Cristóvão pelo placar de 5 a 0 e na categoria principal, vitória por 4 a 1, com gols de: Juninho, Moisés, Felipe da Bel e Adriano; para o Mineiro, Gato marcou o gol de honra.

   No próximo sábado, a equipe de Masters joga contra o Juventude, do Bairro do Porto. No domingo, ainda falta definir o adversário.

Fonte: Calica

Comentários nesse artigo

10/02/2012 às 09h37m

Campeonato da Pratinha

Organizado por Paulinho Silva e Marcelinho, está sendo realizado no campo da Pratinha um importante torneio, nos sábados e domingos, que conta com a participação de oito equipes: Santa Maria, Unidos de Eugenópólis, Marambaia, Matergil, Pratinha, Ouro Negro, Prata e Mercearia do Leo.

    Já foram realizadas duas rodadas com os seguintes detalhes:

X Primeira rodada

Santa Maria 9 x 1 Unidos de Eugenópolis

Marambaia 3 x 0 Matergil

Pratinha 1 x 1 Ouro Negro

Prata 4 x 3 Mercearia do Leo

X Segunda rodada

Marambaia 4 x 2 Prata

Ouro Negro 3 x 0 Unidos de Eugenópolis

Santa Maria 3 x 0 Matergil

Pratinha 6 x 1 Mercearia do Leo

X Próxima rodada

Sábado

Santa Maria x Ouro Negro – 14:30h

Marambaia x Unidos de Eugenópolis – 14:30h

Domingo

Prata x Pratinha – 8:30h

Mercearia do Leo x Matergil – 10:00h

 

X Pontos ganhos das equipes

Santa Maria – 06

Marambaia – 06

Pratinha – 04

Ouro Negro - 04

Prata – 03

Mercearia do Leo – 0

Matergil – 0

Unidos de Eugenópolis – 0

Fonte: Paulinho Silva

Comentários nesse artigo

10/02/2012 às 09h35m

Copa Panorama de Futebol

Todos os anos, a TV Panorama, de Juiz de Fora promove uma importante competição esportiva relativa a futebol: A Copa TV Panorama de Futebol.

 O Operário, de Muriaé, que tem como presidente o José Geraldo, já mostrou sua competente sendo campeão de uma delas e fazendo bonito papel nas outras em que participou.

 Em entrevista a Gazeta no domingo, no Estádio Proletário, no Bairro Santa Terezinha, o José Geraldo disse: “Montar uma equipe que possa ser campeã depende de muito apoio financeiro e de excelentes atletas. Conseguir estes jogadores é tarefa que eu e minha diretoria poderíamos tentar, mas precisaríamos, anteriormente, de ter a verba para o custeio da competição. No momento estamos descartando a disputa, pois falta-nos estes recursos. Caso o Operário consiga os patrocinadores podemos voltar a pensar na Copa.

 Que bom se aparecessem estes patrocinadores para a alegria dos torcedores do Operário, de Muriaé e da região, pelo excelente nível de jogos que poderíamos assistir.

 

 

Comentários nesse artigo

09/02/2012 às 23h26m

CAMPEONATO MASTERS É DIA 3 QUE A BOLA VAI ROLAR

14 EQUIPES PRONTAS PRO CAMPEONATO MASTERS.

Em reunião realizada esta semana,na séde da LEM,ficou acertado que o campeonato Master terá a ´participação de 14 equipes e muitas estreiando no campeonato de veterano.Juventude,Operário,Cruzeiro,Santa Rita,Paulistano e Indepedente,Ama(miradouro),Xv de Novembro(S. Carvalho),Tupy(C.Alegre),Americano(Eugenòpolis) e Patrocinense(Patrocinio do Muriaé).image

Comentários nesse artigo

09/02/2012 às 23h09m

MILA PRADO RUMO AO BI

VISANDO AS COMPETIÇÕES DE 2012 MILA PRADO INICIA TREINOS

A Jovem  Muriaéense  Mila Prado,campeã Mineira de 2011,iniciou  esta semana seus treinos,visando as competições do motocross  Mineiro e capixaba, e, prá isto está aguardando seus Patrocinadores. Mila Prado que conquistou brilhantemente o campeonato Mineiro 65cc em sua faixa etária,está confiante,e,lutará pela conquista do bi-campeonato.imageimage

Comentários nesse artigo

09/02/2012 às 11h48m

NOVO ESTÁDIO DO NACIONAL EM RITMO ACELERADO

NOVO CAMPO DO NACIONAL COMEÇA A GANHAR CARA NOVA

0 novo campo do Nacional já está em ritmo bem acelerado. Estive lá nesta quinta-feira, 9, juntamente com o Vice-Presidente do Nacional, Dorneles, que mostrou como está toda a obra. Pude observar que,  apesar das dificuldades financeiras, a diretoria do Nacional vai realizar um sonho antigo de dar à sua torcida um dos melhores estádios de futebol da região, com capacidade para aproximadamente 15 mil pessosas mais centro de treinamento. Realmente todo o dinheiro que se dispõe a diretoria está sendo muito bem empregado. O Presidente Rui Valle de Mattos e sua equipe não tem medido esforços para a realização deste sonho dos muriaeenses.
Na oportunidade, o Presidente do Conselho Deliberativo, Dr. Messias Vardiero, agendou uma entrevista para a próxima semana, onde nos apresentará mais detalhes do projeto, já adianta estar sastisfeito com o andamento da obra. As fotos abaixo confirmam o que presenciamos na visita, estão praticamente prontos: o campo de treinamento do futebol amador com seu gramado e sistema de drenagem,  o campo de treinamento do profissional está pronto para receber o gramado que já foi comprado, a grama é do tipo tiffon 419, o sistema de drenagem também está pronto, faltando o alambrado, as balizas e a marcação.
Dorneles espera para julho a inauguração do Centro de Treinamento, para tanto irá montar em breve a comissão básica da categoria de base, com treinador, preparador físico e outros, para jovens de 15 a 17 anos.
A arquibancada, coberta terá capacidade para  aproximadamente 6.300 torcedores, sendo que 260 cadeiras serão destinadas aos Sócios Ouro do Nacional e cadeiras cativas. Depois das arquibancadas cobertas teremos ainda: área especial para a policia, vestiários de árbitros (masculino e feminino), vestiário para os times visitantes e vestiário do nacional e uma sala médica. Na parte de baixo na frente do Estádio haverá espaço para alugar, sendo uma área a direita com 500 m2 e a outra com 700 m2 . Ainda na parte da arquibancada  teremos alojamento, refeitório e a sede do Nacional. E na parte de cima das arquibancadas teremos as cabines de rádio, televisão e o alojamento para 50 atletas e o refeitório para 100  atletas.
Estamos ansiosos para relembrar os jogos memoráveis do nosso querido NAC no cenário esportivo mineiro e nacional!
Parabéns a esta dinâmica diretoria! 

imageimageimageimageimageimageimageimageimageimageimage

Comentários nesse artigo

No último domingo, 5, a equipe do Dala Paula se consagrou campeão invicto na 7ª Copa Eugenópolis.

Com três vitórias no placar de 4 a 3, 5 a 2, e na final de 7 a 2. O time se superou principalmente na parte física.

Engana-se quem acha que foi um torneio fácil, sempre começando atrás do placar, mas com calma e experiência, a equipe conseguiu buscar a virada e no fim, sair com o resultado positivo.

image

Comentários nesse artigo

   A reportagem da Gazeta de Muriaé esteve na manhã de domingo no Estádio João Crisóstomo, campo da Anastácia, para participar do final do Campeonato entre Pioneiro e Patrocinense.

    O Pioneiro foi o vencedor e durante a competição contou com Wellington, Carlos Roberto, Carlos Eduardo, Carlão, Washington, Lauriano, Luiz Cláudio, Carlinho Malandro, Robson, Reginaldo, Paulo Domingos, José Carlos, Rogério, Airton, Edimilson, Joselino, Jorge, João Batista e José Martins.

   A organização deste excelente campeonato foi da Nádia e da Suely Simão e o blog www.campeonatodanastacia.blogspot.com (Loruama) noticiava, semanalmente (assim como a Gazeta) os detalhes.

   A forte chuva adiou o jogo e que neste domingo aconteceu, com um grande público comparecendo e entre eles o prefeito de Patrocínio Nasciph Daher Filho (Nascipinho), o vereador Messias (Patrocínio), Zacarias Fernandes da Rede Atividade, etc.

 A arbitragem foi de Reginaldo e Vaninho. Detalhes e fotos no Gazebolando e sexta-feira na Gazeta.

image

image

image



image

image

image



image

image

image


image


image


image


Comentários nesse artigo

O Autor

Teodorico Torres foi o pioneiro esportivo na televisão de Muriaé na emissora do ex-deputado federal Sérgio Naia em programa realizado juntamente com o professor
Marcos Coutinho Loures. Por vários anos, promoveu campeonatos municipais e regionais, como o bem sucedido Torneio Divisão.
Sempre participou de jogos de futebol como atleta e redator esportivo.

Histórico



Gazeta de Muriaé
HPMAIS