Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

06/12/2011 às 00h38m

A BOLA ROLOU PELO TORNEIO INTER-SECRETARIAS

CHUVA DE GOLS NA 1ª RODADA NO INTER SECRETARIAS

COMEÇOU NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA, DIA 2 DE DEZEMBRO, NO RODRIGÃO, O TORNEIO INTER-SECRETARIAS,COM A PARTICIPAÇÃO DE 8 EQUIPES, DIVIDIDA EM 2 CHAVES DE 4, CADA, E, O GAZEBOLANDO ESTEVE NA ABERTURA E REGISTROU OS GRANDES MOMENTOS DAS PARTIDAS. NO 1º JOGO, AÇÃO SOCIAL 1 X 3 UAI, NA 2ª PARTIDA UM JOGO BEM DISPUTADO E MUITOS GOLS: DEMSUR LIMPEZA 5 X 5 DEMSUR ÁGUA, E O JOGO ENTRE FAZENDA 5 X 1 AGRICULTURA E OBRAS 6 X 6 SAÚDE. O TORNEIO TERÁ JOGOS DIAS 5, 8, 13 E 15 DE DEZEMBRO. A ORGANIZAÇÃO É DO DEPARTAMENTO DE ESPORTE DA FUNDARTE.imageimageimageimageimageimageimage

Comentários nesse artigo

06/12/2011 às 00h10m

MÁRIO BRAMBILA CONFIRMA SUA CANDIDATURA A PRESIDENTE DA LEM

DUAS CHAPAS DEVEM DISPUTAR AS ELEIÇÕES DA LEM

O ex-vereador Mário Brambila confirmou à reportagem do Gazebolando que lançará sua chapa para disputar as eleições 2011 da Liga Esportiva de Muriaé, marcada para o dia 20 de dezembro, às 19h30 na sede da LEM e que fará registro de sua chapa dentro do prazo legal. Jacy, do Procon retirou sua candiatura e agora surge o nome de Mário Brambila que deverá concorrer com José Geraldo que mantém firme em sua candidatura.image

Comentários nesse artigo

02/12/2011 às 11h24m

Prossegue o Campeonato da Anastácia

Em reportagem com a Nádia, a Gazeta tomou conhecimento da continuação do Campeonato de Veterano da Anastácia, uma vez que antes do seu início fizemos uma matéria exclusiva em nossa edição.

Ele começou em 06 de novembro e conta com a participação de cino equipes: Anastácia, Pioneiro, Patrocinense, São Cristóvão e Sapucaia e dois jogos são realizados aos domingos e os quatro melhores classificam para a fase seguinte.

Jogos e resultados – Dia 20

X Pioneiro 5 x 1 Patrocinense

X Anastácia 1 x 1 Sapucaia

Folgou o São Cristóvão

Classificação até dia 20

*Pioneiro – 06 Pontos ganhos

*Patrocinense – 04 PG

*Sapucaia – 04 PG

*São Cristóvão – 01 PG

*Anastácia – 01 PG

X Artilharia

Carlos Roberto – 04 gols - Pioneiro

Gilson – 02 gols – São Cristóvão

Carlos Eduardo – 02 gols - Pìoneiro

Próxima rodada

Devido ao mal tempo a rodada do dia 27 foi transferida para 04 de dezembro.

X Anastácia x São Cristóvão

X Pioneiro x Sapucaia

Folga o Patrocinese.

Mais notícias no blog http://campeonatodanastacia.blogspot.com/

image

Comentários nesse artigo

02/12/2011 às 11h20m

ENTREVISTA: ANTÔNIO FERNANDES

Antônio Fernandes, Antônio Batiguê, ou Toninho do Bazar São Cristóvão é um dos melhores e mais antigos comerciantes de nossa cidade e grande parte de sua vida foi dedicada ao glorioso Nacional Atlético Clube, clube que disputou, e fez bonito, no Campeonato Mineiro de Primeira Divisão. Veja a entrevista que ele concedeu a Gazeta de Muriaé no escritório da Imobiliária Paulo Roberto.

 

 "Um dos mais marcantes da história futebolística muriaeense foram as aguerridas e disputadas partidas entre o Nacional e o Paulistano"

 

Gazeta de Muriaé: Fale um pouco de sua vida familiar.

Toninho: Nasci em 04 de outubro de 1929 (tenho 82 anos), sou casado com a Sônia e tenho dois filhos que trabalham no comércio de nossa cidade.

 

Gazeta de Muriaé: E a vida profissional.

Toninho: Sou proprietário do Bazar São Cristóvão, que iniciou no comércio de Muriaé com meu pai, Antônio Fernandes, em 02 de abril de 1922 (89 anos) e está localizado, até hoje, no mesmo lugar de origem.

 

Gazeta de Muriaé: Porque resolveu se dedicar ao Nacional?

Toninho: Sempre gostei de esporte e ao assumir a presidente do NAC, onde prmaneci por muitos anos senti que era hora de ter projetos mais audaciosos e procurei desportistas que pensavam como eu e partimos para uma nova empreitada na tentativa de colocar o Nacional conhecido no âmbito estadual e Municipal.

 

Gazeta de Muriaé: Como chegou ao Campeonato Mineiro da Primeira Divisão?

Toninho: Tudo começou com a disputa da Segunda Divisão em Minas Gerais e tínhamos necessidade de trazer atletas de outras cidades e solicitamos ajuda dos companheiros. O Colê foi ao Rio de Janeiro com um ônibus da EVA, procurou nos subúrbios cariocas os atletas com os olheiros e trouxe, de uma só vez, 25 jogadores para a avaliação de nossa Comissão Técnica e somente três ouy quatro foram selecionados. Colhemos informações sobre jogadores e conseguimos armar uma equipe competitiva que trouxe muita alegria para mim, minha diretoria e os torcedores de Muriaé.

 

Gazeta de Muriaé: Como organizar a Comissão Técnica?

Toninho: Em uma viagem a Cataguases, para ver uma partida, encontramos o Alfinete, que era técnico do Bonsucesso, juntamente com o preparador físico Argemiro Moreira, o Mirim e eles aceitaram nosso convite para vir para o Nacional. O Zé do Zico é que foi buscá-los. O Alfinete ficou um ano dirigindo o NAC e depois voltou para o Rio de Janeiro, deixando em seu lugar o Mirim que durante muitos anos ficou conosco.

 

Gazeta de Muriaé: E as partidas contra os times mineiros?

Toninho: Primeiramente tínhamos de classificar e vencemos uma das chaves. A outra chave teve como vencedor o Olimpic, de São João Del Rey, e houve a necessidade do jogo decisivo, que aconteceu no Mineirão, em Belo Horizonte, na preliminar entre Cariocas e Mineiros, no qual nos fomos vitoriosos por 2 x 1. Era a porta de entrada para o Campeonato Mineiro da Primeira Divisão que ficamos disputando durante 12 anos..

 

Gazeta de Muriaé: E os jogos contra Atlético, Cruzeiro, América e tantos outros?

Toninho: Todos os jogos eram importantes mais a presença do Atlético, no início da competição foi um marco inesquecível pois tivemos de fazer contato com uma empresa de Cataguases para alugar arquibancadas, pois o público deve ter chegado a quase 10 mil pessoas (segundo o empresário e advogado Paulo Roberto foi de 12 mil pessoas). Infelizmente perdemos de 4 x 1 mas nossos atletas se desdobraram ao máximo e caíram diante de um grande time brasileiro. Um detalhe que merece ser lembrado é que ganhamos do Cruzeiro, em Muriaé, por 1 x 0 para delírio da torcida e do grande público que prestigiou o espetáculo, vindo de muitas outras cidades da região. Por disputar este campeonato, o nome do Nacional chegou a aparecer na loteria esportiva. Chegamos a ter 25 jogadores na concentração pois era necessário uma grande equipe e um banco de reserva a altura da competição.

 

Gazeta de Muriaé: E o Estádio do Nacional?

Toninho: Inicialmente era próximo ao Recinto da Exposição Agropecuária, atual Rodoviária, e o terreno foi transferido para um local próximo, graças a ajuda do Sr. João Braz, que foi prefeito de Muriaé e que tinha uma dedicação grande ao esporte. Lembro-me uma vez que o João Braz, que tinha uma indústria de urnas e que vendia para a Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro, marcou uma partida entre a Santa Casa e o Nacional, que foi um sucesso total de organização. O Estádio passou a chamar Soares de Azevedo, em homenagem a um coletor federal, Sr. Antônio Soares de Azevedo, homem também dos esportes.

 

Gazeta de Muriaé: E o tradicional Nacional e Paulistano?

Toninho: Quantas memoráveis partidas os muriaeenses tiveram oportunidade de ver entre estas duas importantes equipes e o Paulistano era o querido do bairro da Barra. O Nacional eram bem estruturado e conseguiu várias vitórias, mas os jogos eram sempre muito equilibrados. Os jogos tinham uma disputa rígida, pois era cheia de craques, com dois times de alta categoria. Posso dizer que um dos mais marcantes da história futebolística muriaeense foram as aguerridas e disputadas partidas entre o Nacional e o Paulistano.

 

Gazeta de Muriaé: E os craques que passaram pelo Nacional?

Toninho: Falar os nomes dos craques é impossível e tenho certeza que esqueceria de muitos deles. De fora eu destaco o Alencar, o Elias, o Dinheiro, o Walmir.   Começou na época do Campeonato Amador tivemos muitos craques. No âmbito local não poderia esquecer o Dominguinho (que jogou no Vasco, em Juiz de Fora e depois no Nacional), o Oliveira Goiabada, o Corisco, o Eduardo Amaral, Kebinha, Cadadinho, Michel, Joaozinho, Ronaldo Guarçoni, etc

 

Gazeta de Muriaé: E sua volta ao esporte?

Toninho: Eu já fiz a minha parte no que se refere ao Nacional e ao esporte muriaeense. Como o futebol sempre fez parte de minha vida, eu prefiro dar tempo ao tempo e nunca direi  que "desta água nunca mais beberei".

 

image

Comentários nesse artigo

02/12/2011 às 11h17m

Limeira recebe a Portuguesa Carioca

 Está programada para o dia 11 de dezembro, a partir das 14 horas, a vinda da equipe da Portuguesa, do Rio de Janeiro a Rosário da Limeira, participando de um amistoso contra o União, nas categorias de Sub 17. Logo após o Sub 23 da Portuguesa jogará contra o time amador do União.

   Estão presentes Fred (goleiro) e Alagoana (atacante) dos profissionais do time carioca, assim como presidente do clube, Henrique.

 A informação foi dada a Gazeta de Muriaé pelo Tê (Antonio Augusto Bernardo) que é o coordenador de eventos esportivos.

   O técnico Te agradece ao prefeito Edson Curi, juntamente com a Valdete e ao Vicente (que é assessor do prefeito) que possibilitam a vinda destas equipes a cidade.

 

image

Comentários nesse artigo

02/12/2011 às 11h13m

Chuva adia partida do Sub 17 da LEM

  As fortes chuvas que caíram em Muriaé, principalmente no fim de semana, trouxeram problemas muito sérios para os gramados. Um deles foi o Estádio Miguel dos Santos Fintelman levando como conseqüência o adiamento da partida entre o Cruzeiro e o Porto, válida pelo campeonato da categoria de Sub 17, promovido pela Liga Esportiva, que tem como organizador o Diretor de Esporte, José Geraldo.

   Esteve presente o árbitro Juliet, para observar o estado do gramado e com muito acerto e prudência decidiu pela não realização do jogo devido ao alagamento de grande parte do campo que tornaria impossível a prática do futebol, assim como, com o intuito de preservação da integridade física dos atletas.

  Como todos os atletas e dirigentes estavam no Miguel Fintelman, assim como o José Geraldo (LEM) e a arbitragem, foi tentada a transferência para outro campo, o que acabou não sendo conseguido e restou a transferência da partida para outra data.

    Um fato que merece comentário foi a entrega ao técnico José Sereno, pela Gazeta de Muriaé, de uma fotografia contando os atletas que foram campeões do Sub 13, quando derrotou o Operário no jogo final.

 

image

 

image

 

image

 

image

Comentários nesse artigo

  Começa nesta sexta-feira, dia 02 de dezembro de 2011, às 18:15 horas, no Ginásio Rodrigo Flores Abreu (Rodrigão), o Torneio Inter Secretarias da Prefeitura Municipal de Muriaé.

  A disputa é uma iniciativa do Departamento de Esportes da FUNDARTE e contará com a participação de 08 secretarias que disputarão o troféu, divididos em 02 grupos de 04 equipes cada um, classificando-se as duas melhores equipes de cada grupo.

  Participam: Ação Social, Demsur Água, Demsur Limpeza, Fazenda, Agricultura, Obras, Saúde e UAI.

  Os jogos acontecerão nos dias: 02, 05, 08, 13 e 15 de dezembro, a partir das 18:15 horas (Cidinho).

 

Comentários nesse artigo

Francisco Trambaioli, conhecido também como Chico Novela, tem uma vida de importante trabalho na comunidade como presidente da Associação dos Moradores do Bairro João XXII, mas principalmente a sua dedicação ao esporte, através do Nacional Atlético Clube.

Em entrevista a Gazeta de Muriaé falou acerca da Associação dos Amigos do Nacional Atlético Clube, seus objetivos e muito mais.

Gazeta de Muriaé - O que é a Associação dos Amigos do Nacional?

Chico - A ANAC, Associação dos Amigos do Nacional Atlético Clube foi fundada em 16 de dezembro de 2009 com o objetivo de fiscalizar a administração do clube e promover a cultura e o desporto municipal e regional.

Gazeta - Quais as pessoas que fazem parte da mesma?

Chico - Os fundadores foram Miquel Arcanjo Cézar Guerriere (advogado),

Claudio Quiareli Júnior (advogado), Francisco Tarquinio Trambaioli (representante comercial), Wallace Acar Fernandes (bancário), Lúcio Alves de Castro (aposentado), José Fajardo de Melo Campos (aposentado),

Paulo Roberto Moraes (advogado e corretor imóveis), Asise Resgala Filho (representante comercial), Antonio Fernandes (comerciante), Antonio Roberto de Carvalho (advogado) e Luciana de Oliveira Archete (advogada).

Gazeta - Como é a situação da ANAC?

Chico - Está registrada e de conformidade com a Promotoria Pública de Muriaé, em face da situação do Nacional Atlético Clube, ela vem acompanhando todo o processo relativo á construção do novo Estádio Soares de Azevedo(N.A.C) junto ao Ministério Público sempre dentro da legalidade dos fatos.

Gazeta - Como a entidade tem se postado diante da parte do terreno do Nacional situada perto da Rodoviária?

Chico - Diante da atual situação que foi pronunciada na imprensa por um dirigente, da possível venda de uma metragem do terreno que restou de propriedade do clube, vimos comunicar ao torcedor do NAC e aos desportistas de nossa cidade e região, que A.N.A.C. fará interpelação junto ao Ministério Público de nossa cidade. Há um processo de nº 043908078714-6, cujo autor é Ministério Público do Estado de Minas Gerais, tendo como réus o Nacional Atlético Clube, Rui Vale Matos e Messias Soares Vardiero. Existe neste processo uma cláusula, a de numero dezessete(17), que diz - "compromete-se o Nacional Atlético Clube a não alienar, nem comprometer-se a alienação, no todo ou em parte, do restante do terreno situado na Avenida Doutor Passos, aonde atualmente fica localizado o Estádio Soares de Azevedo, que não foi objeto de alienação aqui mencionada, até trinta dias após conclusão de todas ás obras de edificação e instalação do novo estádio localizado na BR 356, data em que deverá ser apresentado relatório final.

Gazeta - Porque esta posição da ANAC?

Chico - A nossa preocupação apenas não se baseia neste artigo e sabem os torcedores que o novo estádio terá que ter uma fonte de renda muito grande para gerir despesas de todo complexo, e aquele terreno será a salvação no futuro glorioso nacional, pois se vender um pedaço, outro amanhã, comprometerá todo o clube nos anos seguintes e nós estamos de passagem por esta terra, e nossos descendentes como pensarão de nossa atitude, pois alugando o espaço para uma grande empresa, o clube obterá, sem dúvida, uma arrecadação sustentável. Sendo assim, esta é a posição da ANAC, contrária á toda atitude relativa a este fato.

Gazeta - E o novo estádio?

Chico - Gostaria de dizer que não somos, nem seremos contra, para o término das obras. Situações e propostas temos para conversarmos e uma delas, por sinal, como a Igreja Nossa Senhora Aparecida, do bairro do Porto realizou um festival de prêmios e sorteou um carro com uma boa arrecadação. Sigamos esse exemplo de fé. Porque não fazemos o mesmo a favor do nosso glorioso N.A.C., e assim daremos um passo importante para o término das obras, sem essa de falar em vender a única solução para o futuro e manutenção do clube. Será um passo importante para o engrandecimento do nosso glorioso Nacional.

Fui convidado para compor a direção de obras do estádio e estou como suplente da Comissão de Obras, apesar de não estar atuante por causa de algumas divergências e mas dentro da A.N.A.C procuro um meio de unir todos num só ideal.

Gazeta - Fale de sua vida esportiva relativa ao Nacional?

Chico - Sou Diretor da Associação e durante 39 anos estive dentro do Nacional, isto é, desde 1.967, com meus 15 anos de idade e lá me tornei tornou diretor, conselheiro, e sempre ativo até 2006, quando houve a discordância entre os diretores e eu me retirei.

Gazeta - Como anda a administração da ANAC?

Chico - Tudo que falei pode ser constatado através de documentação existente com o Paulo Roberto Morais, que é corretor de imóvel, advogado e que prestou excelente trabalho ao Nacional. Existe até cópia deste processo que relatei anteriormente.

Gazeta - O que tem a acrescentar sobre a vinda do Zico a Muriaé?

Chico - Queria lembrar que o glorioso Nacional na década de 70, enfrentou o Júnior do Clube de Regatas do Flamengo em 1971, que havia sido campeão naquele ano. Nesta época o Antônio Fernandes era dirigente e mantenedor daquele time que por mais de 10 anos disputou o Campeonato Mineiro de Primeira Divisão, sem ser rebaixado e que naquela época tinha como presidente o Lúcio Alves de Castro

O grande atleta Zico esteve em nossa cidade e tinha 18 anos e estava em fase de treinamento para ganhar massa muscular e que brindou aos muriaeenses com um belo espetáculo numa tarde de domingo ensolarada. O Nac tinha como técnico o Argemiro Moreira, o Mirim, já falecido.

Gazeta - Deixe uma mensagem final.

Chico - Gostaria que o Nacional voltasse a ser o "leão da Zona da Mata" que proporcionou aos muriaeenses momentos felizes no esporte, quando participou do Campeonato Mineiro com grande sucesso. Naquela época ele foi sabiamente dirigido pelo eterno Antônio Fernandes, o Toninho Batigué.

image

Comentários nesse artigo

28/11/2011 às 12h47m

SAIU O EDITAL DAS ELEIÇÕES NA LEM

PRES. DA LEM-JOSÉ HENRIQUE DIVULGA EDITAL DA ELEIÇÃO.

O PRESIDENTE DA LEM; JOSÉ HENRIQUE DIAS MAIA.ENVIOU Á GAZETA DE MURIAÉ, O EDITAL DE ELEIÇÃO,PARA ESCOLHA DA NOVA DIRETORIA DA LIGA ESPORTIVA DE MURIAÉ,PARA O TRIENIO 2012/2014. O PRAZO PARA INSCRIÇÕES SERÁ ATÉO DIA 16 DE DEZEMBRO,E,AS ELEIÇÕES FICOU CONFIRMADA PARA O DIA 20 DE DEZEMBRO ÁS 19,30 HORAS NA SEDE PROVISÓRIA DA LIGA ESPORTIVA DE MURIAÉ NO SHOPPING VITRINES,Á RUA DR; ANTONIO DA SILVEIRA BRUM.imageimage

Comentários nesse artigo

25/11/2011 às 11h09m

Prossegue o Campeonato da Anastácia

Em reportagem com a Náda, a Gazeta tomou conhecimento da continuação do Campeonato de Veterano da Anastácia, uma vez que antes do seu início fizemos uma matéria exclusiva em nossa edição.

Ele começou em 06 de novembro e conta com a participação de cino equipes: Anastácia, Pioneiro, Patrocinense, São Cristóvão e Sapucaia e dois jogos são realizados aos domingos e os quatro melhores classificam para a fase seguinte.

Jogos e resultados – Dia 20

X Pioneiro 5 x 1 Patrocinense

X Anastácia 1 x 1 Sapucaia

Folgou o São Cristóvão

Classificação até dia 20

*Pioneiro – 06 Pontos ganhos

*Patrocinense – 04 PG

*Sapucaia – 04 PG

*São Cristóvão – 01 PG

*Anastácia – 01 PG

X Artilharia

Carlos Roberto – 04 gols - Pioneiro

Gilson – 02 gols – São Cristóvão

Carlos Eduardo – 02 gols - Pìoneiro

Próxima rodada – 27/11

X Anastácia x São Cristóvão

X Pioneiro x Sapucaia

Folga o Patrocinese.

Mais notícias no blog campeonatodaanastacia.blogspot.com

Comentários nesse artigo

O Autor

Teodorico Torres foi o pioneiro esportivo na televisão de Muriaé na emissora do ex-deputado federal Sérgio Naia em programa realizado juntamente com o professor
Marcos Coutinho Loures. Por vários anos, promoveu campeonatos municipais e regionais, como o bem sucedido Torneio Divisão.
Sempre participou de jogos de futebol como atleta e redator esportivo.

Histórico



Gazeta de Muriaé
HPMAIS