Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

09/02/2012 às 11h48m

NOVO ESTÁDIO DO NACIONAL EM RITMO ACELERADO

NOVO CAMPO DO NACIONAL COMEÇA A GANHAR CARA NOVA

0 novo campo do Nacional já está em ritmo bem acelerado. Estive lá nesta quinta-feira, 9, juntamente com o Vice-Presidente do Nacional, Dorneles, que mostrou como está toda a obra. Pude observar que,  apesar das dificuldades financeiras, a diretoria do Nacional vai realizar um sonho antigo de dar à sua torcida um dos melhores estádios de futebol da região, com capacidade para aproximadamente 15 mil pessosas mais centro de treinamento. Realmente todo o dinheiro que se dispõe a diretoria está sendo muito bem empregado. O Presidente Rui Valle de Mattos e sua equipe não tem medido esforços para a realização deste sonho dos muriaeenses.
Na oportunidade, o Presidente do Conselho Deliberativo, Dr. Messias Vardiero, agendou uma entrevista para a próxima semana, onde nos apresentará mais detalhes do projeto, já adianta estar sastisfeito com o andamento da obra. As fotos abaixo confirmam o que presenciamos na visita, estão praticamente prontos: o campo de treinamento do futebol amador com seu gramado e sistema de drenagem,  o campo de treinamento do profissional está pronto para receber o gramado que já foi comprado, a grama é do tipo tiffon 419, o sistema de drenagem também está pronto, faltando o alambrado, as balizas e a marcação.
Dorneles espera para julho a inauguração do Centro de Treinamento, para tanto irá montar em breve a comissão básica da categoria de base, com treinador, preparador físico e outros, para jovens de 15 a 17 anos.
A arquibancada, coberta terá capacidade para  aproximadamente 6.300 torcedores, sendo que 260 cadeiras serão destinadas aos Sócios Ouro do Nacional e cadeiras cativas. Depois das arquibancadas cobertas teremos ainda: área especial para a policia, vestiários de árbitros (masculino e feminino), vestiário para os times visitantes e vestiário do nacional e uma sala médica. Na parte de baixo na frente do Estádio haverá espaço para alugar, sendo uma área a direita com 500 m2 e a outra com 700 m2 . Ainda na parte da arquibancada  teremos alojamento, refeitório e a sede do Nacional. E na parte de cima das arquibancadas teremos as cabines de rádio, televisão e o alojamento para 50 atletas e o refeitório para 100  atletas.
Estamos ansiosos para relembrar os jogos memoráveis do nosso querido NAC no cenário esportivo mineiro e nacional!
Parabéns a esta dinâmica diretoria! 

imageimageimageimageimageimageimageimageimageimageimage

Comentários nesse artigo

O Autor

Teodorico Torres foi o pioneiro esportivo na televisão de Muriaé na emissora do ex-deputado federal Sérgio Naia em programa realizado juntamente com o professor
Marcos Coutinho Loures. Por vários anos, promoveu campeonatos municipais e regionais, como o bem sucedido Torneio Divisão.
Sempre participou de jogos de futebol como atleta e redator esportivo.

Histórico



Gazeta de Muriaé
HPMAIS