Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
Com a volta das atividades das categorias de base marcada para o dia 15 de janeiro, o Nacional continua formando a equipe que irá trabalhar na formação de jogadores do clube. 

Após anunciar o coordenador técnico Humberto Simão, o NAC confirma o acerto com Luiz Henrique Dias, que irá atuar como preparador físico. 

Luiz Henrique é graduado em Educação Física pelo Unifaminas e já trabalhou na base do próprio Nacional entre 2015 e 2017.  Nos últimos anos, vem exercendo a função de auxiliar de preparação física da equipe profissional. 

Além da experiência no NAC, já teve passagens também por Angra dos Reis EC/RJ, Guarujá/SP e DS Sports/SP. 

Em breve, o Nacional irá divulgar os nomes dos treinadores e demais profissionais responsáveis pelas categorias de base do clube.

Comentários nesse artigo

Dando prosseguimento ao planejamento para a temporada 2021 e buscando profissionalizar cada vez mais todos os setores do clube, o Nacional terá Humberto Simão como coordenador técnico das categorias de base. 

Humberto tem 31 anos, é graduado em Educação Física pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) e nos últimos anos trabalhou nos Estados Unidos como treinador, coordenador e diretor técnico, sempre voltado para a formação de jogadores.

Com grande experiência no desenvolvimento de trabalho para a base, Humberto vai ficar responsável por gerir e aplicar metodologias para as diversas categorias do NAC. 

A supervisão de todo o departamento de futebol do clube, base e profissional, está à cargo do gerente Amarildo Ribeiro. 

Após longa paralisação por conta da pandemia, as atividades da base no Centro de Treinamento do estádio Soares de Azevedo retornam no dia 15 de janeiro, seguindo todos os protocolos exigidos pelos órgãos de saúde. 

O clube terá as categorias Sub-13, Sub-15 e Sub-17, além da Escolinha do NAC, que recebe alunos a partir de 4 anos de idade e reveza atividades em quadra de futsal e no campo. 


*Nome Completo*: Humberto Simão Dias Paulo
*Idade*: 31 anos (13/11/1989)
*Experiências Anteriores*: 
- Treinador da categoria Sub-16 do Minnesota Rush/EUA (2019-2020)
- Coordenador Técnico da empresa Tetrabrazil Soccer Academy (2018-2020)
- Treinador das categorias Sub-15 e Sub-19 e diretor técnico do Euro F.C./EUA (2019)
- Instrutor sênior e membro do corpo técnico da empresa Tetrabrazil Soccer Academy (2017)
- Treinador das categorias Sub-13 e Sub-18 e diretor técnico do Euro F.C/EUA (2017)
- Treinador das categorias Sub-15 e Sub-17 e diretor técnico do Euro F.C/EUA (2016)
- Treinador das categorias Sub-14 e Sub-17 do Euro F.C/EUA (2015)
- Treinador das categorias Sub-10 e Sub-12 do Euro F.C/EUA (2014)
- Treinador da categoria Sub-12 e auxiliar-técnico da categoria Sub-14 do Ubaense/MG (2013)
- Treinador na empresa Up Training Soccer (2013)
- Treinador em clínicas de futebol na empresa Tetrabrazil Soccer Academy (2014 e 2012)
- Treinador e coordenador da categoria Sub-13 no Viçosa Esporte e Lazer/MG (2010 a 2013)

Comentários nesse artigo

avatar
Paulo César Schardong será o treinador do NAC em 2021.

Schardong tem 49 anos e seu último clube foi o Democrata/GV.

Ainda em 2020, comandou dois times na 1ª divisão do Campeonato Cearense: Barbalha (foi vice-campeão do primeiro turno) e Caucaia.

Seja muito bem-vindo!!!

Comentários nesse artigo

*Com Módulo II paralisado, preparador físico do NAC passa atividades para atletas fazerem em casa*

O último jogo do Nacional no Campeonato Mineiro do Módulo II foi disputado no dia 14 de março e terminou com vitória por 2 a 0 sobre o Tupi, que levou a equipe para a vice-liderança. Após a rodada, a competição foi paralisada por conta da pandemia do novo coronavírus. 

Os jogadores do NAC ainda fizeram mais quatro dias de treinamentos após a parada, mas logo depois foram liberados pela diretoria para retornarem a suas casas. No entanto, a comissão técnica mantém a preocupação para que os atletas façam atividades físicas nesse período sem treinos. 

Por conta disso, o preparador físico Eduardo Diniz tem passado, via WhatsApp, exercícios para os jogadores realizarem:

"Estou fazendo alguns vídeos de exercícios para passar aos atletas, para eles fazerem em casa. São exercícios de alta intensidade, para que eles não percam muito" – afirmou. 

O próprio preparador reconhece que os treinamentos à distância não se equivalem aos realizados na rotina normal no clube, mas vê a medida como paliativa para evitar que os jogadores percam muito do condicionamento já adquirido até agora:

"A gente sabe que, por mais que a gente faça em casa ou academia, não se compara ao nosso treinamento. Mas esses exercícios que estou passando são de alta intensidade, que vão fazer, pelo menos, com que eles mantenham um pouco das suas capacidades fisicas".

Nas redes sociais, os atletas do Nacional já vêm postado vídeos registrando as atividades que estão executando no período de paralisação do Módulo II. 

A Federação Mineira já divulgou que a competição está suspensa até, pelo menos, o dia 30 de abril.

Comentários nesse artigo

O Nacional Atlético Clube comunica que a partir desta sexta-feira (20 de março) as atividades do futebol profissional estão suspensas por tempo indeterminado. 

O objetivo da paralisação é somar esforços para evitar a disseminação do Covid-19 (coronavírus). Entendemos que, mais importante do que continuar com os treinamentos, é preservar a saúde de todos os envolvidos no departamento de futebol. 

O retorno das atividades está condicionado ao posicionamento dos órgãos competentes e da Federação Mineira de Futebol sobre a data prevista para a volta do Campeonato Mineiro do Módulo II.

Comentários nesse artigo

16/03/2020 às 19h02m

Risco iminente: Treinador do Flamengo dá positivo para Coronavirus

Foto: THIAGO RIBEIRO/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Confira o comunicado do Flamengo:
O Clube de Regatas do Flamengo informa que os testes para detectar a presença do Covid-19 em atletas, comissão técnica e funcionários do departamento de futebol foram concluídos na tarde desta segunda-feira (16). O Clube informa que o treinador Jorge Jesus realizou um primeiro teste para o Covid-19 e o resultado foi um positivo fraco ou inconclusivo. A contraprova do resultado está sendo realizada.
O Mister está sob os cuidados do departamento médico do Flamengo e apresenta quadro estável de saúde. A diretoria reitera o compromisso durante a pandemia do Coronavírus e anunciou a suspensão dos treinos da equipe profissional e das categorias de base ao menos por uma semana.
Atletas, integrantes do departamento de futebol e comissão técnica testaram negativo para o Covid-19. Vale ressaltar que o departamento de futebol seguirá as orientações do Ministério da Saúde durante a pandemia do Coronavírus.

De antemão, tendo em vista o inevitável contato entre a delegação da Portuguesa durante o jogo de sábado (14) com o treinador rubro-negro, o departamento médico do clube mantém um canal aberto com todos os atletas, staff tecnico e diretores para avaliar e monitorar cada caso de perto fornecendo informações pertinentes.

A recomendação é que haja um isolamento domiciliar, aproveitando a interrupção dos treinamentos anunciado anteriormente para este período de quinze dias. Caso ocorra alguma intercorrência em alguém da delegação presente no dia do jogo, o departamento médico irá tomar todas as medidas possíveis para a pronta recuperação".

Comentários nesse artigo

Noite de quinta-feira 20 de fevereiro o Tombense faz história no futebol ao vencer o Cruzeiro por 2 x 0 e assumir a liderança no Campeonato Mineiro e Cruzeiro perde a invencibilidade na temporada. Com gols nascidos de jogadas aéreas, o Gavião Carcará venceu por 2 a 0, com gols de Rubens e Cássio Ortega, em jogo adiado da segunda rodada do Estadual. Com o resultado o Cruzeiro continua fora da zona de classificação para as semifinais, em quinto, com 11 pontos. O Tombense lidera com 14. 
Na próxima rodada, o Tombense faz o jogo dos líderes do Mineiro contra o América-MG, que também tem 14 pontos, mas perde no saldo de gols (nove contra sete). A partida será no dia 29 de fevereito, um sábado, no Independência, às 16h (de Brasília). (G1)
imageimage
Fonte: FMF e G1
Fotos: Pagina dos Torcedores - facebook

Comentários nesse artigo

O time do Planalto entrou em quadra disposto a vencer o Porto Belo para seguir firme na busca do título 2020. Entretanto com o time desfalcado o Porto Belo não resistiu e se tornou presa fácil para a artilharia do Planalto que não perdoou a oportunidade de golear e terminou o jogo com uma goleada histórica de 12 x 0. No outro jogo da noite o União venceu o Marambáia por 5 x 3 em um jogo muito equilibrado em que o União aproveitou melhor as oportunidades que teve.
imageimage
image
image
imageimage

Fotos: Cidinho Sport Vivo
image

Comentários nesse artigo

O segundo jogo da noite de terça-feira (18) no Rodrigão, entraram em quadra Porto/Encoberta e Primavera para um duelo pra lá de recheado de gols, foram 8 no total. Mas, quem se deu melhor foi o time do Porto/Encoberta que venceu o Primavera pelo placar de 5 x 3. O Campeonato Interbairros de Futsal é organizado pelo departamento de Esportes da Fundarte Muriaé. Os jogos acontecem sempre no Ginásio do Rodrigão.
image
Porto/Encoberta 5 x 3 Primavera
image
COLABORAÇÃO ESPECIAL: WAGUINHO (MOTO TAXI)
image

Comentários nesse artigo

O Interbairros de Futsal 2020 vai a cada edição se consolidando como a maior e mais importante competição de Futsal de Muriaé. A cada rodada vão acontecendo  confrontos super disputados e resultados surpreendentes devido ao equilíbrio dos times no formado da competição onde cada atleta deve residir no bairro a que representa. Com isto novos talentos vão surgindo para o futsal muriaeense. Na noite de terça-feira (18), o São Francisco enfrentou o Safira e não tomou conhecimento do adversário aplicando uma goleada de 5 x 1. O time do São Francisco vem novamente despontando como um dos favoritos ao título da competição que é extremamente competitiva. O campeonato é organizado pelo departamento de esportes da Fundarte.
imageimageimage
image
Crédito das imagens: Cidinho Sport Vivo

Comentários nesse artigo

O Autor

Teodorico Torres foi o pioneiro esportivo na televisão de Muriaé na emissora do ex-deputado federal Sérgio Naia em programa realizado juntamente com o professor
Marcos Coutinho Loures. Por vários anos, promoveu campeonatos municipais e regionais, como o bem sucedido Torneio Divisão.
Sempre participou de jogos de futebol como atleta e redator esportivo.

Histórico



Gazeta de Muriaé
HPMAIS