12/01/2017 às 11h06m
12/01/17 - Tendo em vista o compromisso com a população, o deputado Estadual Braulio Braz acredita que oferecer um bom sistema público de saúde é essencial para garantir um tratamento digno, humanizado e de excelência aos mineiros. Recentemente, recebeu um comunicado do governo de Minas, informando que sua solicitação foi viabilizada e que foi liberado o repasse no valor de R$600.423,02, que será destinado a uma obra de ampliação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto da Casa de Caridade de Carangola.
De acordo com o provedor da entidade, Dr. Fernando Quintão Hosken Filho, o empenho do deputado Braulio Braz foi essencial, pois no ano de 2013 a Casa de Caridade de Carangola foi contemplada com apenas 10% do valor necessário para a referida obra e por isso as intervenções no hospital não puderam ser iniciadas, o que prejudicou também na não inserção da entidade na Rede de Urgência e Emergência do Estado. Agora, com o depósito do recurso que faltava, será possível melhorar as condições de atendimentos e o trabalho assistencial oferecido: "Por este motivo viemos agradecer ao deputado Braulio Braz por ter se empenhado envidando esforços para nos ajudar neste sentido, beneficiando assim a toda população de Carangola e região que tanto necessita desta assistência", afirmou Dr. Fernando Quintão.
Já o diretor da Casa de Caridade de Carangola, Francisco Sangy Filho, destacou: "Se não fosse a intervenção do deputado Braulio Braz junto ao governo não saberíamos quando o recurso seria repassado. Por várias tentativas fui pessoalmente na Secretaria Estadual de Saúde e diziam estar difícil a liberação e eu nunca obtinha retornos. Resolvi interceder ao deputado Braulio e, de prontidão, ele se empenhou e conseguiu a liberação do recurso. A ajuda do deputado veio na hora certa".
Vale destacar, que atualmente a Casa de Caridade de Carangola conta com 10 leitos na UTI adulto e com a ampliação conseguida graças ao deputado Braulio Braz, a unidade contará com 20 leitos. A população vai ganhar mais conforto e agilidade no atendimento a partir desta expansão, pois a instituição passa a ser inserida na Rede de Urgência e Emergência do Estado.
04/01/2017 às 10h18m