11/02/2022 às 11h22m
O Grupo Energisa está realizando inspeções para preparar um levantamento sobre as necessidades de se fazer substituição de árvores nas vias públicas da cidade. A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Muriaé aguarda o parecer da empresa para efetuar possíveis trocas.
O objetivo é analisar se as espécies poderão ou não ser mantidas no local ou se trazem risco para a rede de alta tensão. Caso haja objeção, o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Codema) será o responsável pela autorização.
A Energisa doou mais de 200 mudas de oitis, resedás (rosa e branco), ipês (amarelo, rosa e branco), quaresmeiras e escova de garrafa. "Estas espécies oferecerão mais segurança para os moradores, evitando surpresas desagradáveis e curtos em cabos de energia. Precisaremos substituir as arborizações que já atingiram porte inadequado e que não aceitam mais cortes", disse o coordenador de Meio Ambiente, Gilberto Bonato Filho.
As medidas serão primordiais para ampliar a segurança de pedestres, assim como das redes elétricas que oferecem riscos de acidentes.