20/06/2016 às 12h40m
Nathan
Bike do Bem
Novas Diretrizes em Tempos de Paz
A Peça: O embate entre o interrogador alfandegário e ex torturador da Polícia Política de Vargas, se desenrola na sala de imigração do porto do Rio de Janeiro em abril de 1945. A ação se estabelece inicialmente pelo interrogatório formal, mas vai tomando, gradativamente, o brilho de um embate. No calor do interrogatório os dois deixam de lado suas condições de imigrante e burocrata e falam de seus medos, verdades, desilusões e esperanças, revelando um retrato de seus mais profundos sentimentos.
Muito mais que uma discussão sobre os horrores dos sistemas políticos autoritários, o texto propõe uma reflexão sobre o ser humano, seus demônios e suas virtudes. Tanto na Europa quanto no Brasil, os preconceitos, os movimentos nacionalistas e raciais, perseguições ideológicas e torturas, a supremacia de uns sobre os outros eram realidade. As causas históricas que levaram a estes fatos, naquela época, talvez tenham se modificado, mas as causas humanas ainda permanecem enraizadas no seio da sociedade, no coração dos homens. A começar pelo individualismo, preconceitos raciais e de outros gêneros, pela prepotência e todas as manifestações de egoísmos, inclusive omissões. O desfecho da trama contempla uma maravilhosa homenagem ao TEATRO um estímulo à reflexão sobre a busca de uma razão para se estiver vivo. Estamos encenando "NOVAS DIRETRIZES EM TEMPOS DE PAZ", porque nos recusamos a acreditar na morte da inteligência.
Ficha Técnica: Autor: Bosco Brasil. Elenco: Gabriel Marques Amaral e Ari Nóbrega. Direção: Fernando Couto e Danielle Fortunatto. Iluminação: Danielle Fortunato. Trilha Sonora e Ambientação Cênica: Fernando Couto
Informações
das apresentações em Muriaé: Teatro Belmira Villas Boas. Dias
17 e 18 de junho – 21h. Ingressos: disponíveis para venda a partir de 10/06 na
Zuzaka Sapataria – Rua Barão do Monte Alto, 94 – R$30,00 (inteira) – R$15,00
(meia conforme a Lei). Duração: 60 min – Classificação: 14 anos. Entrada não
permitida após o início do espetáculo.
14/06/2016 às 10h37m
Brenda
Marco Auréilo e Tarso
Maria Clara
Sandra e Walter
João Bosco em Pirapanema
A
superintendente da Fundarte recebeu o cantor João Bosco, após o belíssimo show
realizado na 6ª Edição do Festival de Gastronomia de Pirapanema.
06/06/2016 às 15h29m
Aline
Aparecida Torres
Mensagem de sua filha Thalyta para Aparecida:
Sinopse