Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 16/08/2018 às 13h42

Muriaé terá "Dia D" de vacinação contra pólio e sarampo neste sábado (18)

Com tema "Se tem infância, tem vacinação",campanha vai proteger muriaeenses contra doenças; público-alvo são crianças de 1 ano a menores de 5 anos

O próximo sábado (18) será o "Dia D" de mobilização para a campanha de vacinação contra a poliomielite e o sarampo. Devem ser vacinadas crianças de 1 ano a menores de 5 anos. A ação teve início dia 6 e segue até 31 de agosto, com o objetivo de imunizar muriaeenses contras estas doenças. 

Com o tema "Se tem infância, tem vacinação", a meta é vacinar 95% do público-alvo, na tentativa de reduzir a possibilidade de retorno da pólio e a chamada reemergência do sarampo, doenças já eliminadas no Brasil. Neste sábado, a vacinação acontece das 8h às 16h30min em todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade e distritos e também no Centro Municipal de Vacinação, localizado ao lado do Terminal Rodoviário, Centro.

Conhecida como paralisia infantil, a poliomielite é uma doença infecciosa contagiosa, podendo causar paralisia, que começa de forma rápida e pode afetar desde as pernas até o corpo inteiro. O sarampo também é uma doença altamente contagiosa provocada por vírus, podendo evoluir com complicações e até levar à morte. "Orientamos que todos os pais e responsáveis, principalmente aqueles que não podem levar seus filhos durante a semana, não percam a oportunidade de levá-los neste sábado para receber as doses. A vacina é a garantia de proteção contra essas doenças", diz o secretário Municipal de Saúde, Paulo César de Oliveira.

Serviço

"Dia D" de vacinação contra poliomielite e sarampo:

Data: 18 de agosto (sábado)

Local: Unidades Básicas de Saúde de Muriaé e Centro Municipal de Vacinação (localizado ao lado do Terminal Rodoviário, Centro)

Horário: das 8h às 16h30min

Público-alvo: crianças de 1 ano a menores de 5 anos

Vacinação gratuita

É necessário apresentar cartão de vacina



Gazeta de Muriaé
HPMAIS