Gazeta de Muriaé
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Em 07/08/2018 às 10h18

Mais de 34 mil pequenos negócios mineiros receberam a visita do Sebrae Minas no primeiro semestre deste ano

Atendimento personalizado e gratuito orienta empreendedores sobre ferramentas e soluções para melhorar a gestão do negócio

Nos seis primeiros meses deste ano, mais de 34 mil micro e pequenas empresas (MPE) e Microempreendedores Individuais (MEI) mineiros receberam a visita do Sebrae Minas.  A meta do Projeto Sebrae na sua Empresa é atender cerca de 69 mil estabelecimentos em todo o estado até o final de dezembro.  Os interessados em receber a visita do Sebrae podem solicitar pelo www.sebrae.com.br/minasgerais.

De acordo com um levantamento dos atendimentos feitos em Minas Gerais, 47% das visitas do Sebrae foram às micro empresas, 41% à MEI e 11% à pequenas empresas. Mais de 21 mil pequenos negócios eram do setor de comércio, 10 mil do serviços e 3 mil da indústria.

Nas regionais Jequitinhonha e Mucuri, Norte de Minas, Zona da Mata e Vertentes, Sul e Triângulo e Alto Paranaíba, mais da metade dos pequenos negócios previstos para serem atendidos durante todo o ano já receberam a visita do Sebrae, entre janeiro e junho deste ano. Já a região Central de Minas foi a que registrou o maior número de atendimentos, 7 mil. A Zona da Mata e Vertentes aparece em 2º lugar, com quase 6 mil atendimentos realizados. A meta até o final do ano é visitar 10.600 estabelecimentos na regional. 

No segundo semestre, as MPE e MEI continuarão recebendo a visita de um assistente do Sebrae Minas, que estará devidamente uniformizado e identificado com o crachá da instituição. Durante o atendimento, são coletados os dados cadastrais do empreendedor, as informações sobre a atuação da empresa nas áreas de finanças, mercado e pessoas e os fatores externos relacionados ao negócio. "Com a indicação dos pontos fortes e aqueles que podem ser melhorados, o assistente apresenta gratuitamente as soluções, ferramentas, cursos, palestras e outros serviços do Sebrae que podem contribuir para resultados mais expressivos na gestão do negócio", explica a analista do Sebrae Minas Any Myuki.



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