Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 17/07/2018 às 18h02

Violências! É o tema do Roda de Conversa com adolescentes do "Atitude Jovem"

Objetivo do evento promovido pela Prefeitura e Conselhos Municipais foi apresentar tipos de violência sofrida pelos jovens e articular estratégias de prevenção

Adolescentes do programa "Atitude Jovem" participaram de uma roda de conversa cujo objetivo foi refletir sobre as violências sofridas pela juventude e articular estratégias de prevenção. Promovido pela Prefeitura e conselhos municipais dos Direitos da Mulher e de Juventude, o evento aconteceu na última sexta-feira (13), no Teatro Zaccaria Marques.

imageApós os debates sobre diversos tipos de violência, cada grupo fez uma apresentação sobre o tema. "Achei bem legal esse evento. Muitas pessoas têm vergonha de discutir sobre este assunto, mas este é um tema que deve ser discutido. É muito importante alguém ter essa iniciativa e abordar sobre a temática, até para sabermos melhor o que fazer nesses casos", diz Brenda Cruz, de 17 anos. "Achei esse momento muito interessante e divertido. Foi um meio de interação entre jovens, além de uma oportunidade de abordar o tema, que é pouco discutido, apesar da grande quantidade de casos. Também foi importante para debater sobre preconceito e racismo", completa Otávio Ribeiro, de 17 anos. 

O "Atitude Jovem" é um programa desenvolvido pela Prefeitura com o objetivo de criar para os adolescentes que cursam o Ensino Médio oportunidades para o mercado de trabalho e desenvolver neles habilidades profissionais. Eles podem atuar na Administração municipal, em órgãos públicos estaduais e federais localizados em Muriaé. "Os conselhos municipais de Juventude e dos Direito da Mulher, unidos na mesma direção, acreditam que as relações sociais produzem diferentes formas de comportamento, de inserção social e cidadania. A juventude possui grande poder de transformar, sonhar e pensar estratégias de modificar a realidade", afirma a secretária executiva de Controle Social e responsável pela articulação de conselhos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Raquel Nunes.

Gabriela Marquito

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS