Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 07/01/2017 às 02h18

Escola de Samba do Santa Terezinha pede ajuda para o carnaval 2017

ESCOLA DE SAMBA UNIDOS DO SANTA TEREZINHA, no carnaval de 2017, vem homenagear a E.E.Maria Augusta Silva Araújo no ano que ela completa 50 anos de existência.

Esta Escola fica situada no Bairro Santa Terezinha na cidade de Muriaé- MG. É um bairro carente, de periferia com uma população aproximadamente 8.000 habitantes. A grande maioria da população do bairro é composta por operários, trabalhadores, pequenos empresários que superam no seu dia-a-dia problemas como tráfico, violência e promiscuidade sexual que mesmo em pequeno número fazem estragos irreparáveis em qualquer sociedade.
image image
Apresentação no Festival da Cultura Afrodescendente no Estadual ( EEPOLF) 2016.

A Escola de Samba é uma forma de unir a comunidade através da cultura, proporcionando às crianças e jovens uma saída para um futuro melhor na prática da cidadania, do respeito, da amizade e do trabalho honesto.

A relação entre a Escola de Samba e a E. E. Maria Augusta Silva Araújo vem desde o ano de 2010, ano da fundação da Escola de Samba, em que os integrantes da mesma são formados por alunos, ex-alunos e familiares.

ACESSE AQUI: Galeria de fotos da Unidos do Santa Terezinha no Carnaval 2016

Hoje a nossa pequena Escola de samba conta com 300 componentes, todos moradores do Bairro Santa Terezinha que participa de eventos sociais, culturais ao longo do ano em nossa cidade sem remuneração nenhuma e conta com poucos recursos financeiros.

Devido à crise que nosso País enfrenta viemos pedir através da CARTASE a ajuda de vocês para realizar nosso Carnaval e assim proporcionar a essa comunidade carente um pouco de alegria, pois eles esperam o ano todo para começarem a fazer as fantasias e adereços para desfilarem no Carnaval.

Interessados em colaborar podem acessar o link: https://www.catarse.me/deu_samba_50_anos_da_escola_estadual_maria_augusta_silva_araujo_7f9d?ref=ctrse_explore_pgsearch&project_id=48034&project_user_id=342891



Gazeta de Muriaé
HPMAIS