Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 06/01/2017 às 18h09

Reflorestamento ambiental beneficia proprietários rurais

No mês de dezembro o atual Secretário da Agricultura esteve visitando o distrito de Belisário e avaliando as redondezas do Pico Itajurú

O prefeito de Muriaé, Grego e os Secretários - Manoel Carvalho (Agricultura e Meio Ambiente), Aderbal Fernandes e Maita Machado (Obras e Urbanismo), receberam, nesta manhã, de sexta feira (06), o gestor da ACOMAD, Farley Oliveira Faria, para tratarem do Programa de Pagamento por Serviço Ambiental - PSA Hídrico estabelecido pelo Comitê de Integração da Bacia do Rio Paraíba do Sul - CEIVAP, em parceria com a Associação Comunitária dos Moradores de Astolfo Dutra - ACOMAD e prefeituras.
image image
As regiões de Muriaé, Rio Pomba e São Sebastião da Vargem Alegre, que participam das Áreas de Proteção Ambiental - APAS Itajurú e Pontão, serão reflorestadas com o objetivo de conservação e restauração florestal para a proteção dos recursos hídricos. A iniciativa beneficia os proprietários rurais com repasses financeiros.
image image
Fotos: Vista do Pico Itajuru e Cachoeira do Naor.
A partir de então, os proprietários rurais que estiverem cadastrados no PSA Hídrico passarão a receber uma contribuição financeira por possuírem terras nas regiões da APA. A primeira reunião será no dia 18 de janeiro, no Horto Florestal de Muriaé, onde autoridades, técnicos e produtores estarão interagindo e recebendo as instruções.
image image
Estrada de acesso ao Pico Itajuru e água cristalina nas proximidades do acesso.


Fonte: Fotos Belisário: Fernando Calais



Gazeta de Muriaé
HPMAIS