Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 18/08/2015 às 11h01

Pai usa a Tribuna da Câmara para pedir providências no trânsito

Em um depoimento emocionante, pedindo paz e providências das autoridades no trânsito de Muriaé, Carlos José Aquiles, pai do jovem muriaeense Arthur Giovani Aquiles, vítima de um violento acidente na área urbana da cidade, esteve nesta segunda-feira, 17 de agosto, na Tribuna da Câmara Municipal. Carlos pediu atenção dos vereadores para providências no trânsito, para evitar que outras famílias passam pelo mesmo sofrimento de perder um filho de forma trágica. 

O acidente aconteceu no dia 08 de agosto, quando Arthur bateu violentamente com sua moto contra um automóvel Pálio Weekend que atravessava a rodovia BR-116 para ter acesso ao bairro Planalto e, segundo informações, teria feito uma manobra proibida. No choque, a moto explodiu e Arthur caiu a poucos metros. Ele não resistiu aos graves ferimentos e faleceu poucas horas depois.

Os vereadores ouviram atentamente as palavras e, através do presidente da Câmara Municipal, Joel Morais de Asevedo Júnior, prometeram se empenhar, para buscarem, junto ao Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (Demuttran), ações com objetivo de coibir acidentes na área urbana. "Providências estão sendo tomadas e nós vamos nos empenhar para que sejam realizadas", disse Joel.

Qualquer membro da sociedade pode utilizar a Tribuna.  Para ter acesso é preciso fazer agendamento prévio, na secretaria, pelo menos dois dias úteis antes da reunião, no horário entre 7h30 e 17h. No ato da inscrição, é necessário um ofício com a solicitação, nome completo e um breve resumo do que será apresentado. Cabe ao presidente da Câmara autorizar. Cada um tem dez minutos para falar.

image

 


Autor: Jornalista responsável: Ludmila Gusman

Fonte: Colaboração da Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal



Gazeta de Muriaé
HPMAIS