Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 17/08/2015 às 10h12

Agentes Penitenciários participam de treinamento em Muriaé

Quarenta e quatro agentes penitenciários de Eugenópolis, Muriaé e Viçosa, que fazem escoltas de presos, participaram de treinamentos especiais para a qualificação na execução dos trabalhos, durante toda a semana passada.
Este treinamneto foi à conclusão do curso Getasp da 4ª Risp, sob a coordenação de Fernando Fernandes, Willian Cerqueira e dos Instrutores Marcelo Guedes, Marco Adriano, Jardeson do Carmo e Joelson Dias; todos do CIESP de Juiz de Fora.
O treinamento contou com uma etapa de aulas teóricas, onde foram repassadas as instruções de funcionamento e uso de armas não letais e letais, além de bombas de efeito moral.  Já a partir de quarta-feira (12), todos passaram a treinar no recinto do Parque de Exposição, onde as aulas foram práticas, principalmente da forma de algemar, conduzir o preso e de agir em momentos de tentativa de fuga ou resgate, como mostra o vídeo acima. Os treinamentos foram focados também na parte física dos agentes, que correram e fizeram exercícios todos os dias.
Depois da semana de treinamento, eles receberão um certificado de conclusão de mais um curso de aprimoramento.

Fonte: Gazeta de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS