Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 15/08/2015 às 19h06

Vacinação contra Poliomielite em Muriaé neste sábado (15-08)

Este sábado (15) foi o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite. Em Muriaé todas as Unidades Básicas de Saúde trabalharam em regime de plantão das 7h até as 17h e tiveram um dia cheio, com filas na parte da manhã. A campanha vai até 31 de agosto em todo o país. Além da vacina contra pólio, a campanha também inclui as outras vacinas previstas para crianças de até 5 anos no calendário vacinal básico.

 A poliomielite, popularmente conhecida como paralisia infantil, é uma doença que afeta o sistema nervoso e pode levar à paralisia irreversível dos membros. O Brasil está livre dela e quer erradicar de vez, por isto as autoridades sanitárias contam com a participação dos pais. Todas as crianças com idade entre 6 meses e 5 anos incompletos devem ser vacinadas contra pólio.

A  meta nacional é imunizar 95% das crianças, em Muriaé os números giram em torno de 6.030 crianças nessa faixa etária, com expectativa de atingir a meta. A UBS São Francisco vacinou hoje (15) segundo informações no local pouco menos de100 crianças.image



Gazeta de Muriaé
HPMAIS