Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 30/06/2015 às 23h27

Estudante de Muriaé é Campeão de Xadrez no JEMG Regional de Além Paraíba


Em Além Paraíba, cerca de 2000 mil alunos-atletas participaram do JEMG 2015 Etapa Regional nas modalidades de basquete, futsal, handebol, vôlei, vôlei de praia e xadrez. Foram 222 jogos somando todas as modalidades disputadas em seis dias de competição, envolvendo 79 escolas de 65 municípios da Zona da Mata Mineira.

O estudante Patrick Borges de Paula, aluno da Escola Estadual Professor Orlando de Lima Faria representando a cidade de Muriaé, sagrou-se Campeão na modalidade Xadrez para alunos de 15 a 17 anos (Modulo II).

Patrick disse que aprendeu e foi incentivado pelo seu prof. de Educação Física, Matheus Marge ainda no Ensino Fundamental quando estudava na EE Padre Maximino Benassati, Gostou tanto que não conseguiu parar de praticar como "hobby" segundo ele mesmo.  Hoje se tornou um dos melhores da região em sua faixa etária, e vem se destacando com vitórias expressivas, venceu no JEMG etapa Microrregional de Muriaé, e agora passou fácil pela etapa Regional em Além Paraíba,  concorrendo com vários alunos de várias escolas de tradição na Zona da Mata.

 O próximo desafio para Patrick é a Etapa Estadual dos JEMG que acontecerá em agosto (data ainda não confirmada), vamos torcer pra que ele passe para a etapa Nacional.

Hoje (30/06), Patrick Borges foi homenageado na Escola Estadual durante o momento cívico que acontece uma vez por mês, na oportunidade a diretora Dulce Múglia, surpreendeu Patrick convidando-o a ficar de frente para seus colegas  emocionando a todos os presentes. O Jovem enxadrista é filho de João Celio de Paula e Maria Helena Borges da Silva.

image    image
Fotos enviadas por whatsapp (32) 88620809        Patrick Borges sendo Homenageado na EEPOLF

Seu professor Matheus Marge Publicou no facebook: "Orgulho do município de Muriaé, parabéns por mais esta conquista e outras que hão de vir - 5 jogos e 5 vitórias, campeão invicto da regional zona da mata no xadrez, só quem sempre te acompanhou sabe que você lutou muito por essa conquista, agora é focar na fase estadual dos jogos. Rumo a Uberaba."
image
Foto do facebook:  Patrick Borges de Paula no centro com seu troféu de Campeão e o Professor
Matheus, seu grande incentivador ao seu lado direito. 

Autor: Fernando

Fonte: Maria de Fátima (professora)



Gazeta de Muriaé
HPMAIS