Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 09/11/2007 às 10h43

Saúde promove Semana de Combate ao Diabetes

  A secretaria Municipal de Saúde promoveu recentemente, no Centro de Especialidades Papa João Paulo II, localizado à Praça João Pinheiro, a “Semana de Combate ao Diabetes”. Idealizada pela nutricionista Olga Maria G. Silveira, a iniciativa contou com a participação de diversos profissionais, que se alternaram no atendimento ao público.

  “Nossos objetivos são os hipertensos e os diabéticos, para que sejam orientados da importância do controle da pressão arterial e do diabetes. Estamos orientando para que as pessoas, se necessário, procurem os Postos de Saúde mais próximo de casa ou solicite a presença do Agente de Saúde na residência, para aferição e controle de glicemia”, explicou a enfermeira Maria Helena Costa.

  Segundo ela, as pessoas tendem a não dar muita importância ao que é oferecido de graça, como o mutirão realizado durante a semana: “A pessoa tem que valorizar porque é através de uma aferição de pressão arterial que ela pode descobrir que é hipertensa e poderá ser orientada sobre como agir”, frisou.

  O Coordenador dos PSFs de Muriaé, José Luciano Almeida, completou dizendo que o trabalho faz parte de um diagnóstico que  vem sendo preparado no município sobre as doenças: “A Semana do Diabético é um trabalho desenvolvido pela Dra. Olga, que está trabalhando num diagnóstico do Diabetes no município. Com isso, a Secretaria Municipal de Saúde prossegue com o objetivo de suas ações, que é a prevenir pessoas que possam estar desenvolvendo a doença”, concluiu Almeida.

Autor: Cícero Gomes

Fonte: Gazeta de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS