Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 21/04/2015 às 11h30

Tiros rompem a tranquilidade do feriado na barra

Moradores ao redor da praça do Trabalhador na Barra e pessoas que curtiam o feriado se assustam com quatro tiros deflagrados hoje pela manhã por volta das 11h.
Fica uma sensação no mínimo estranha, onde, numa manhã ensolarada de feriado cidadãos de bem se dirigem a uma bela praça da cidade para passar horas de descontração com amigos. Uma lanchonete disponibiliza boa música para que o ambiente fique mais agradável ainda, pessoas se acomodam ao lado da banca de jornal lendo e comentando as notícias, crianças andam de bicicleta e outras se divertem em outros brinquedos que lá estão disponíveis, casais se acomodam em bancos à sombra, outros simplesmente caminham.
Quando de repente houvem-se quatro tiros e o que era calmaria em poucos segundos se transforma em sentimento de medo, dúvida, sensação de insegurança, de arrependimento de estar ali para se divertir como se isso fosse proibido. 
Um índivíduo descendo de bicicleta pela rua Rui Barbosa que ladeia a praça em direção à Av. Monteiro de Castro para em frente a um quiosque que felizmente estava fechado e deflagra quatro tiros na direção de dois rapazes que estavam sentados em um banco da praça.
Para a sorte de todos nenhuma pessoa saiu fisicamente ferida, mas, logo depois dos tiros quando se olhava ao redor percebeu-se um certo desespero de uns correndo, outros tentando se proteger e a seus filhos, muitos com olhar assustado e indignados com a petulância do bandido que não escolhe hora nem lugar para exibir-se criminosamente.
Eu estava lá, indefeso, tão somente ouvi os estampidos sem saber de onde vinham e em qual direção partiam, meu coração acelerou, pensava a todo momento em proteger quem estava comigo, rapidamente fui embora pra casa. Antes ouvi um desabafo indignado de uma comerciante que trabalha nesta praça a vários anos no entretenimento de crianças disse que não aguenta mais passar por este tipo de situação e tende a parar de trabalhar ali. Os outros dois rapazes que foram alvo do atirador saíram da praça sem deixar rastros. sem olhar para trás.

Atualização: 
Ao ser informada dos fatos a Polícia Militar de Muriaé traçou um plano e rapidamente viaturas fecharam o cerco e na rua Capitão Felisberto. Na operação a PM capturou tres suspeitos, sendo um deles menor de idade e ainda apreendeu um tablete de maconha e outro de crack, algumas pedras menores de crack  mais dois revolveres calibre 32 que foram deixados para trás por um dos homens capturados. Os suspeitos foram levados à delegacia para prestar esclarecimentos, os dois maiores de 18 anos ficaram detidos.         fonte PM.


Gazeta de Muriaé
HPMAIS