Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 28/01/2015 às 23h07

Prefeitura e Licamur divulgam informações sobre o pré-carnaval

Folia antecipada, alegria garantida. É com este tema que o pré-carnaval de 2015 promete agitar a Praça João Pinheiro entre os dias 6 e 8 de fevereiro, uma semana antes da data oficial da festa. Os detalhes sobre o evento foram divulgados no fim da tarde de terça-feira, em entrevista coletiva realizada no Teatro Zaccaria Marques, que contou com a presença do prefeito Aloysio Aquino, do vice João Ciribelli e de representantes da Secretaria de Turismo, Fundarte e Liga Carnavalesca de Muriaé (Licamur).

A antecipação da festa se deu em atendimento a uma solicitação da própria liga, que conta com integrantes ligados aos blocos carnavalescos da cidade. "Para nós, que participamos dos desfiles, é frustrante ver a cidade esvaziada durante o evento. Por isso, pedimos à administração municipal que antecipasse a folia, para que assim a população possa ver que o carnaval de Muriaé está vivo novamente. E, felizmente, fomos prontamente atendidos pelo prefeito Aloysio", destaca o tesoureiro da Licamur, Sandro Carrizo.

Em 2015, a festa promete ser a mais luxuosa de todos os tempos. Com o apoio da prefeitura, os membros da liga carnavalesca participaram de cursos de confecção de fantasias e fecharam parcerias com agremiações do Rio de Janeiro e de São Paulo, como Mangueira, Unidos do Tucuruvi e Gaviões da Fiel, para aquisição de vestimentas usadas por elas no ano passado.

Em relação à segurança, a antecipação do carnaval também se coloca como ponto positivo. "Com a festa sendo realizada uma semana antes, o 47º Batalhão da Polícia Militar poderá concentrar todo o seu efetivo em Muriaé, enquanto na data oficial seria necessário reforçar o policiamento também nas cidades vizinhas", informa o capitão Sandro Josefino.

A abertura do pré-carnaval está agendada para acontecer na sexta-feira, dia 6 de fevereiro, às 20h. No sábado, no mesmo horário, desfilam os blocos Aí Vem Eles, Unidos do São Joaquim, Marambloco e Papagaio; já no domingo, também às 20h, será a vez dos Canarinhos do Samba (Planalto) e Unidos do Santa Terezinha passarem pela Praça João Pinheiro. No fim de cada noite, haverá shows de estilos musicais variados.

Folia nos distritos
Três distritos de Muriaé também terão suas festividades de carnaval. A exemplo de Muriaé, Pirapanema também antecipará a folia, realizando-a no próximo sábado (31 de janeiro). Já Bom Jesus da Cachoeira e Belisário optaram pela data oficial, com atividades nos dias 14 e 15 de fevereiro.


Gazeta de Muriaé
HPMAIS