Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 06/06/2014 às 10h54

3ª Caminhada ecológica é realizada pela Escola Pe. Maximino Benassati em parceria com a FCV

A Escola Estadual Padre Maximino Benassati promoveu nesta quinta-feira, mais uma ação temática para comemorar o Dia do Meio ambiente, celebrado em 5 de junho. A importância da data está relacionada às discussões que se abrem sobre a poluição, desmatamento, diminuição da biodiversidade e da água potável e da extinção de animais, dentre outros.

Em caminhada pelas ruas do centro da cidade, os alunos da escola manifestavam sobre a  conscientização da preservação ambiental. Durante a manhã de, os alunos da Escola Estadual Padre Maximino Benassati participaram de uma passeata, exibindo faixas e cartazes, confeccionados por eles mesmos, com mensagens sobre preservação do meio ambiente, chamando a atenção para a questão da água, reflorestamento e cuidados com o lixo.

Para a diretora da escola, Maria Alice de Souza Almeida, é importante que se crie uma consciência sobre a preservação do meio ambiente nas novas gerações, e explicou que o tema sempre é trabalhado com palestras e dinâmicas com os alunos.

As atividades contaram com apoio da Polícia Militar e da Fundação Cristiano Varella, que levou informações e conhecimento sobre Gestão Ambiental, com Marcos Paulo de Souza, que trabalha neste setor da FCV.

"O mundo tem passado por muitas mudanças, inclusive ambiental. A humanidade tem estabelecido uma relação cada vez mais predatória com a natureza em face do modelo capitalista de produção. Consumimos desordenadamente os recursos naturais renováveis e não renováveis, desta forma estamos caminhando para um colapso Global. A FCV por sua vez tem buscado firmar a ideia de uma empresa com consciência sustentável, divulgando ideais que favorecerão o crescimento da instituição de uma forma correta", explicou. Também foram distribuídos sementes de "Tanto Carolina", mais conhecida como Olho de Pavão, uma árvore que pode chegar a 20 metros de altura e assim, incentivar o replantio de várias espécies em noss região.

O percurso teve início em frente ao Premen, no Bairro São Francisco, e seguiu em direção ao Centro, passando pela Praça João Pinheiro, e voltando finalmente a escola.

 

Autor: Gazeta de Muriaé

Fonte: Gazeta de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS