Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 03/07/2013 às 15h19

"Mãos que Criam" movimenta Praça João Pinheiro neste sábado

Os artesãos de Muriaé voltam a se reunir neste sábado (6), para a quarta edição da exposição "Mãos que Criam". A mostra, que é promovida mensalmente pela Secretaria Municipal de Turismo, acontece das 8h às 14h, no coreto da Praça João Pinheiro, e tem o objetivo de fomentar o desenvolvimento da produção artesanal no município.

"Criamos a exposição com o objetivo de aproximar a população dos artesãos da nossa terra. O evento vem crescendo a cada edição e, por isso, montamos uma agenda que vai até o fim do ano", explica a secretária de Turismo, Ana Lúcia Rodrigues. De acordo com o calendário, as próximas mostras estão programadas para acontecerem nos dias 10 de agosto, 7 de setembro, 19 de outubro, 9 de novembro e 7 e 21 de dezembro.

As duas primeiras edições aconteceram em abril e maio, no coreto; já em junho, o evento foi temporariamente transferido para o distrito de Pirapanema, durante os quatro dias de realização do festival de gastronomia da comunidade. "Nossa intenção é sempre adequar o calendário de forma que possamos aproveitar as festas que já são tradicionais em nosso município", explica Ana Lúcia, lembrando que, em setembro, a mostra deve ser uma das atrações da Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Muriaé.

No "Mãos que Criam", os artesãos de Muriaé expõem e vendem itens como crochês, toalhas, quadros, bijuterias, biscoitos e doces em compota, entre outros artigos.

Autor: Gazeta de Muriaé

Fonte: Assessoria de Imprensa - Prefeitura Municipal de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS