Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 28/06/2013 às 11h16

Quatro Estações é a equipe campeã dos Bancários 2013

image

Quatro Estações é a equipe campeã dos Bancários 2013

 Em uma disputa acirradíssima, a decisão foi nos pênaltis

 

  No último domingo (23), o Clube dos Bancários encerrou o seu Campeonato de futebol 2013, em uma emocionante final entre as equipes Serralheria Artesanato e Quatro Estações, consagrando esta última como campeã numa acirrada disputa.  O Campeonato anual é organizado por Willian Feres Filho e teve a participação de sete equipes: Quatro Estações, Serralheria Artesanato, Ótica Pontual, Arts Em Linha, Faminas, Mundo das Utilidades e Unimed.

Na disputa final, a Serralheria saiu na frente, mas a equipe Quatro Estações empatou no tempo normal, com isso veio a prorrogação e, não havendo gols, partiu-se para a cobrança dos pênaltis. Foram 10 tiros diretos que terminou em 5 x 4 para o Quatro Estações e, por coincidência, a decisão foi na última cobrança. A arbitragem ficou por conta de Carlito Gravel.

 O capitão da equipe Quatro Estações, João Lira, engrandeceu a disputa ao reconhecer o futebol dos adversários. "Esse campeonato foi o mais difícil que disputamos aqui nos Bancários. Perdemos as três primeiras partidas, mas vencemos todas depois. O time se entrosou e as coisas começaram a dar certo. Vencemos, nesta final, o time favorito e acho que não existem perdedores, todos ganhamos, pois todos somos amigos, o esporte nos proporciona isso", explicou.

Lira ainda ressaltou a importância deste título, mas que esta não é a primeira vitória da equipe Quatro Estações Clube dos Bancários: "Este é o nosso 3º titulo, somos bicampeões neste campeonato! Temos muitos colaboradores e este foi o primeiro campeonato que joguei ao lado do meu filho, o João Vitor, foi especial", destacou.

O presidente do Clube dos Bancários, Ildefonso Domingos Rodrigues, demonstrou estar muito satisfeito com a organização e o resultado final do campeonato. "Trabalhamos para ajudar e o resultado é esta festa, onde foi possível reunir amigos e convidados. Este é o sexto campeonato que organizo e, particularmente, foi o melhor, pois foi bem equilibrado e terminou muito bem. Em breve teremos um campeonato de veteranos. Agradeço a todos que prestigiaram o campeonato", completou o presidente.

Integrante da equipe campeã, o ex-jogador profissional Ronaldão, ressaltou que a experiência adquirida em partidas disputadas no cenário nacional tem grande valia para o incentivo e a promoção de eventos esportivos locais. Ele também se mostrou muito satisfeito com o resultado e aproveitou para agradecer a todos que, de alguma forma, participaram do campeonato. "Estamos muito contentes, foi meu primeiro ano. Estou feliz em ter sido campeão nesse campeonato tão disputado. A quantidade de pessoas que nos prestigiaram engrandece os times que participam, foram mais de 100 pessoas".

 Entrega de troféus

  Após o encerramento da partida, seguiu-se com a entrega dos troféus para a equipe campeã e vice-campeã e para os jogadores que se destacaram no campeonato: Quatro Estações, a equipe campeã, recebeu o troféu das mãos de Geraldo Ribeiro; a Serralheria Artesanato recebeu de Jorge Ribeiro o troféu de vice-campeã. O troféu de artilheiro do campeonato foi para dois jogadores que terminaram empatados com 6 gols: Tiago Café, da equipe Serralheria Artesanato, e Silo, do Art’s Em Linha, ambos receberam os troféus de Jorginho da Ótica Pontual. Destaque também para o goleiro menos vazado, Anderson, da equipe Serralheria Artesanato, que recebeu o troféu das mãos de Itaracy. Já o troféu ‘Atleta Revelação’ foi para João Vitor, filho do Lira (Quatro Estações), que o recebeu das mãos do Dr. Waltecy Garcia (Gazeta de Muriaé). Todos os atletas, das equipes campeã e vice-campeã, receberam medalhas de honra ao mérito.

Após o encerramento da partida, jogadores, familiares, amigos e convidados puderam desfrutar de uma bela confraternização, onde foi servido um delicioso churrasco oferecido pelos jogadores. A animação ficou por conta de Lú Medeiros, que cantou diversos sucessos da música nacional e internacional e ainda interagiu com diversos participantes, dando um toque de humor à sua apresentação, fechando com chave de ouro este belo evento esportivo.

 image



Autor: Gazeta de Muriaé

Fonte: Gazeta de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS