Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 27/06/2013 às 11h10

Construção de elevatórias de esgoto acontece em quatro pontos da cidade

As obras de execução das Estações Elevatórias de Esgoto (EEEs) de Muriaé começaram a acontecer também junto à ponte da rodoviária nesta semana. O local é o quarto ponto, de um total de sete, a receber a infraestrutura responsável pelo bombeamento da rede sanitária até a estação de tratamento principal, prevista para ser construída a partir dos próximos dias.

Para o prefeito Aloysio Aquino, que, juntamente com o vice João Ciribelli, acompanhou o início das obras há cerca de duas semanas, a construção das elevatórias e da estação de tratamento significa um importante passo para a preservação do meio ambiente na cidade.

- É o que nos possibilitará alcançar a meta de ter a nossa rede de esgoto completamente tratada, evitando assim a poluição do Rio Muriaé. Investindo em saneamento básico, teremos um ecossistema mais equilibrado e que ofereça mais saúde e qualidade de vida para toda a população - afirma Aloysio Aquino.

Além do local onde as obras foram iniciadas nesta semana, a construção das elevatórias vem acontecendo paralelamente em outros três pontos: ao lado do terminal rodoviário, no Centro; da Casa de Saúde Santa Lúcia, no bairro Coronel Izalino; e na Avenida Juscelino Kubitschek, em frente à esquina com a Rua João Crisóstomo, na região do Rosário. Em breve, as atividades acontecerão também  junto ao almoxarifado municipal, no São José; à AABB, no Porto Belo; e no acesso entre a BR-356 e o antigo matadouro, onde será construída a estação de tratamento principal. A previsão é que intervenções tenham duração média de dois meses em cada local.

image

Autor: Gazeta de Muriaé

Fonte: Gazeta de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS