Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 26/06/2013 às 10h10

Conselho Tutelar de Muriaé realiza eleições no domingo

As eleições que definirão os novos membros do Conselho Tutelar serão no dia 30 de junho, de 8 às 12 horas, na Escola Estadual Dr. Silveira Brum – Rua Arthur Bernardes, Centro de Muriaé. Ainda no domingo, até as 16 horas, serão publicados os resultados. Tomarão posse cinco membros efetivos e cinco suplentes.

Os candidatos ao Conselho Tutelar 2013 apresentaram propostas, no Teatro Gregório de Matos Guerra – Biblioteca Municipal, nesta segunda-feira, às 9 horas. Membros do colégio eleitoral, representantes da Câmara Municipal, e das instituições de classe, que fazem parte da votação, estiveram presentes para analisar as plataformas de trabalho.

Nos conteúdos das propostas, a comunicação do propósito de lutar pelos direitos da criança e do adolescente, garantindo aos mesmos que recebam proteção de suas famílias, da comunidade e poder público. Também prometeram, quando conselheiros, mantê-los a salvo de toda a forma de exploração, negligência violência, discriminação, crueldade e opressão.

Os conselheiros tutelares são eleitos pelo colégio eleitoral e têm como atribuições a aplicação de medidas de proteção no que diz respeito à família, à saúde, à educação; zelar pelo envolvimento das crianças e suas famílias em programas de apoio social, educativo e financeiro. Também são funções dos membros requisitarem os serviços públicos necessários ao acolhimento adequado; acionar o Ministério Público e as autoridades judiciárias para que os direitos sejam cumpridos, entre outras atividades.

Autor: Gazeta de Muriaé

Fonte: Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS