Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 25/06/2013 às 13h43

Prefeitura tem projeto para remodelar pontos de ônibus

Com o objetivo de oferecer mais conforto aos usuários do transporte coletivo urbano, a Prefeitura de Muriaé deve começar a remodelar em breve as paradas de ônibus existentes na cidade. O projeto, que está sendo desenvolvido pelo Demutran e pela Secretaria Municipal de Obras Públicas, inclui mudanças na infraestrutura dos pontos, como instalação de coberturas e assentos.

"Os pontos de ônibus de Muriaé estão sempre movimentados, e é importante que os cidadãos tenham abrigos adequados para esperar pelo transporte público", afirma o prefeito Aloysio Aquino. "As novas estruturas serão úteis não só para proteger as pessoas da chuva, mas também para amenizar o calor, já que nossa cidade é quase sempre muito quente", completa.

No entanto, os abrigos só deverão ser instalados após a finalização do estudo do sistema viário de Muriaé, que começará a ser realizado pelo Demutran, com o auxílio de uma consultoria especializada em engenharia de trânsito. "É preciso aguardar esta definição, para que possamos fazer as obras uma vez só", ressalta o prefeito. Vale lembrar que um dos objetivos do departamento é criar corredores de tráfego, no sentido de minimizar gargalos e proporcionar mais mobilidade aos motoristas, motociclistas e pedestres, especialmente na região central.

Autor: Gazeta de Muriaé

Fonte: Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS