Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 24/06/2013 às 15h26

Protesto em frente a Câmara Municipal está mantido para esta segunda-feira

O Movimento "Acorda Muriaé!", responsável pelo manifesto na última quinta-feira (20), anunciou, por meio de nota oficial à imprensa, que a manifestação agendada para esta segunda (24), em frente à Câmara Municipal, está mantida.

Está agendado para a reunião ordinária da Câmara Municipal de Muriaé a votação de uma lei que autoriza a Prefeitura a reduzir o valor da tarifa do transporte público municipal. Após o anúncio desta manhã da redução de R$0,20 (9,09%) na passagem, os manifestantes devem protestar pela qualidade do serviço prestado, e também pelos valores dos salários do prefeito e vereadores da cidade.

Confira a nota oficial.

"O Movimento "Acorda Muriaé!", responsável pela passeata que marcou o 1º Manifesto "Muriaé contra a Corrupção", vem a público informar que recebe com satisfação a notícia de que o prefeito Aloysio Aquino se posicionou favorável à diminuição da tarifa de transporte público em Muriaé, que a partir de 1º de julho volta a ser de R$ 2,00.

Apesar disso, ressaltamos que, caso o Projeto de Lei proposto na última semana – e que será votado na Reunião Ordinária desta segunda (24) – não seja aprovado, a intenção do prefeito não tem legitimidade. Diante dessa informação, continua sendo fundamental a presença da população à Reunião, visto que, além do prefeito, que já parece dar sinais de lucidez quanto aos nossos ideais, os vereadores também precisam conhecer nossas intenções: cobrar ações efetivas dos poderes municipais e buscar sempre o bem comum do povo, sem corporativismo ou partidarismo.

Além da diminuição do valor da passagem, queremos também que a empresa prestadora do serviço siga, sem exceções ou limitações, os artigos que tratam do Transporte em Muriaé. A Lei Orgânica Municipal é bastante clara quando exige conforto, serviço de qualidade e transparência nos critérios usados para estabelecer os valores a serem cobrados. Entendemos também que a concorrência é fundamental para legitimar um serviço desta proporção, e esta será uma de nossas metas: uma licitação correta e transparente para o Transporte Público em Muriaé.

Durante o pronunciamento do prefeito na manhã desta segunda, representantes da Comissão Organizadora do movimento estavam em reunião com o presidente da Câmara Legislativa Municipal, vereador Sargento Joel (PMDB). Foi importante escutar o posicionamento da Casa e informá-lo de que, em nenhum momento, descansaremos no nosso objetivo de cobrar, insistentemente, aos representantes do Legislativo, Executivo e Judiciário.

Portanto, diante destes fatos, a manifestação agendada ESTÁ MANTIDA. Será uma excelente oportunidade para mostrarmos aos vereadores que estaremos presentes, sempre, cobrando e propondo ações que visem exclusivamente ao bem estar da população.

Comissão Organizadora – Movimento Acorda Muriaé!"

Autor: Gazeta de Muriaé

Fonte: Gazeta de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS