Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 12/07/2007 às 18h16

Capril Gameleira vence o IV Cabra Fest

   Realizado nos dias 06 e 08 de junho, em Coronel Pacheco, o IV Cabra Fest reuniu o que há de melhor na caprinocultura nacional. O encontro, especializado em cabras leiteiras, apresentou palestras, workshops e painéis voltados para o seguimento.

  Com animais de diversas regiões do país, o “Cabra Fest” é um dos mais respeitados e divulgados eventos destinados à caprinocultura leiteira do país.

  Dentre dezenas de animais oriundos de diversas partes do país, o animal Anita se destacou, mais uma vez, como uma cabra diferenciada. A exemplo do que aconteceu em Patrocínio do Muriaé, Anita conquistou a primeira colocação com ordenhas realizadas em horários desbalanceados, voltados para o desenvolver do dia a dia no Capril. A primeira ordenha acontecia às 8h e, a segunda, às 16h. Ainda assim, o animal conseguiu atingir a produção média de 7,165kg por dia, superando a segunda colocada em quase 1 kg.

  Anita recebeu o título de alta produção devido ao desbalanceamento nos horários das ordenhas e os proprietários do Capril Gameleira, Martinho de Paula e seus filhos Mauro e Amarildo, elevaram o nome da caprinocultura de Muriaé e região a nível nacional.

Autor: Cícero Gomes

Fonte: Capril Gameleira



Gazeta de Muriaé
HPMAIS