Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 25/10/2006 às 09h24

Espaço Universitário

 Sou acadêmica do quarto período de Administração de Empresas pela Faculdade FAMINAS e estou aqui para falar um pouco sobre o curso.

 Ele tem por objetivo "prover gestores organizacionais à sociedade, formando profissionais com flexibilidade intelectual, formação multidisciplinar que lhes permita sucesso num ambiente dinâmico de negócios e em condições de estudos avançados no campo da Administração, capacitando-os para os desafios das várias áreas de atuação e no exercício da cidadania".

 Tem duração de oito períodos que parecem eternos quando começamos, mas que, quando estamos desenvolvendo e descobrindo o que podemos fazer e do que somos capazes dentro de uma empresa e na sociedade, já nos damos conta que estamos quase no fim dessa caminhada.

 Administração é a ação de trabalhar com e através de pessoas para realizar os objetivos tanto na organização quanto de seus membros. O estudo da administração também influencia e impulsiona as atividades da empresa, empregando novos métodos administrativos, utilizando novas técnicas de trabalho e a observação da teoria à prática. É uma área muito importante da atividade humana, influencia nas indústrias, comércio, organizações, serviços públicos, hospitais, universidades, instituições em qualquer outra forma de empreendimento humano e resolve os mais graves problemas que atrapalham o mundo moderno. A administração é o processo de planejar, organizar, dirigir e controlar o uso de recursos a fim de alcançarem objetivos.

 Os administradores são essenciais a qualquer empresa desde que eles sejam competentes para controlar as operações; eles lideram pessoas e direciona os interesses de todos para o mesmo fim: alcançar os objetivos da empresa ou organização.

 Entrei no curso porque era a única opção na FAMINAS que me interessava. Nos seis primeiros meses me sentia perdida e não sabia realmente se ser administradora era o que eu queria para minha vida profissional. Hoje vejo com outros olhos o curso que faço, pois entendo a importância que tem e o retorno pessoal e profissional que esse curso poderá me oferecer. Entendo também que depende de mim batalhar e renovar meus conhecimentos quando me formar e continuar me aprimorando, pois a cada dia surge uma coisa nova, assuntos novos e tenho que estar sempre antenada com as novidades do mundo dos negócios.

 Sei que o administrador deve estar sempre inovando seu perfil e estar consciente de que irão surgir novas transformações a cada dia. Portanto, temos em nossas mãos uma grande responsabilidade social, já que nossas decisões podem influenciar muito na sociedade.

 Agradeço primeiramente a Deus por me dar a oportunidade, garra e força para chegar onde cheguei e colocar pessoas tão maravilhosas na minha vida que são minha mãe que luta todos os dias para que eu possa estar numa faculdade e ao meu pai, minha irmã e o meu noivo que me apóiam e me dão suporte para  continuar essa caminhada que não é fácil e depende de muito esforço.

Lorena Nataly Belesso
4° Período - Administração de Empresas  

Autor: Lorena Belesso - 4° P - Administração de Empresas

Fonte: Gazeta de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS