Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 25/11/2011 às 09h10

População pede solução para ruas em cruzamento no Centro da cidade

Demsur e Prefeitura prometeram fazer o reparo do trecho ainda essa semana caso o tempo colaborasse

Muriaé é uma cidade que está em plena ascensão, é visível e notável o crescimento acentuado do município em diversos setores. Uma das evidências que comprovam tal afirmação é a grande quantidade de obras que vem sendo executadas ao longo da cidade.

No entanto, como toda obra gera transtornos, moradores do cruzamento das Ruas Francisco Navarro Carreteiro, Coronel Marciano Rodrigues e João Crisóstomo, no Centro, estão preocupados com a situação na qual se encontra aquele trecho da cidade.

A obra teve início para a instalação de uma caixa de captação da água que ficava acumulada nas ruas próximas. Quando começou a obra o trânsito ficou fechado no local por alguns dias e atualmente, apesar de já ter sido liberado, o cruzamento ainda encontra-se em situação precária, com as ruas desniveladas, esburacadas, sem calçamento, o que gera poeira e em dias chuvosos, muita lama e barro, prejudicando a passagem de pedestres, de veículos e causando grandes transtornos para os moradores do local.

O Secretário Municipal de Atividades Urbanas, João Franca Ciribelli, ao ser questionado sobre tal situação, declarou que aquela obra seria de responsabilidade do Demsur, pois foi ele que executou a obra e que deveria entregar à Prefeitura o pavimento preparado para que fosse feita a pavimentação asfáltica. "Eles requisitaram a Prefeitura para fazer o serviço de pavimentação asfáltica, uma vez que eles não tem equipamentos para isso e nós vamos fazer", afirmou o Secretário.

João Ceribelli ainda justificou: "semana passada eles não tiveram como fazer a compactação do terreno por causa das chuvas que ocorreram durante toda a semana" e declarou enfaticamente: "com o tempo firme a reconstrução do trecho será feita essa semana ainda".

O engenheiro do Demsur, José Luciano Braga, também foi procurado para falar sobre o assunto, e ele disse a mesma coisa que o Secretário de Atividades Urbanas: "o Demsur executa o serviço e passa para a Prefeitura fazer a recomposição asfáltica, porque é a Prefeitura que possui as ferramentas necessárias para esse tipo de serviço". E justificou: "não tivemos ainda, condições favoráveis do tempo para a regularização do trecho" e completou com uma boa notícia para a população: "mas, já está tudo acertado com o pessoal da Prefeitura e os reparos do cruzamento serão feitos".

Como pode-se perceber o que estava atrapalhando a vida de muita gente será resolvido; resta agora a colaboração de São Pedro para que o tempo permaneça ensolarado, sem chuvas, para que o Demsur e a Prefeitura possam cumprir o prometido e fazer os reparos necessários, devolvendo assim a normalização do trecho que está em situação inviável.

 

 

Autor: Gazeta de Muriaé

Fonte: Gazeta de Muriaé

Tags: ruas, população



Gazeta de Muriaé
HPMAIS