Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 21/10/2021 às 10h46

Marambloco promove Workshop de Cultura para a Comunidade

Em dois finais de semana, foram realizados workshops pelo Marambloco, onde a comunidade pode participar e aprender um pouco mais obre o carnaval de Muriaé, como são preparadas as fantasias, alegorias, e tudo que envolve a folia antes de entrarem na avenida. Todo o evento foi realizado no bairro Padre Tiago.

Nos dias 01, 02 e 03 de outubro aconteceu o Worksop "Confeccionando Sonhos com o Marambloco", onde o Professor Tadeu Rocha, ensinou quem passou pela quadra do bolso, como são confeccionadas as fantasias de um desfile de carnaval. "O Tadeu Rocha é professor de artes, e vem realizando um belíssimo trabalho dentro da cultura de Muriaé, e fez questão de nos brindar com seus ensinamentos", explicou Paulo Sérgio Machado Salviano, o Paulinho, presidente do Marambloco.

image

image

image

Nos dias 15, 16 e 17 de outubro, foi à vez de Romário Salles, administrar o workshop de "espumas" para a comunidade, onde muitos jovens estão aprendendo o ofício do carnaval: " O Romário,. É nosso amigo e parceiro, também nos brindou com mais uma belíssima aula para as crianças e jovens do bairro", explicou Paulinho.

Paulinho fez questão de agradecer a todos que participaram desses workshop: "Eu gostaria de agradecer a Fundarte, através da  Lei Alcyr Pires Vermelho, a Prefeitura de Muriaé pelo apoio de incentivo a Cultura em Muriaé. Esse workshop é muito importante para a nossa comunidade, as crianças, vieram conhecer, ver como funciona, e futuramente, poderemos incentivar os jovens daqui a trabalhar dentro da cultura em Muriaé. Em breve vamos marcar uma data para fazer a entrega dos diplomas para quem participou desse workshop "Confeccionando Sonhos com o Marambloco", finalizou Paulinho, agradecendo a comunidade em geral pelo apoio prestado nesse evento: "Quero agradecer a cada um dos membros que participou desse evento, a Tina, que é Presidente da Ascult, que cedeu o espaço da Celi para a realização do workshop, ao professor Romário Salles, ao Tadeu, ao Antônio José Moura Nunes, o Zezé, nosso carnavalesco oficial do Marambloco, e a todos que nos ajudaram para a realização desse workshop, onde podemos incentivar as crianças e os jovens do bairro, a gostar da cultura do carnaval".

image

image

image

 

Fonte: Gazeta de Muriaé



Gazeta de Muriaé
HPMAIS