Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 01/04/2021 às 11h58

Turma do Jiló se une a rede Iguatemi em campanha de conscientização sobre o autismo

A iniciativa faz parte do "Blue Day" - campanha de conscientização sobre o autismo - e contará com o lançamento de um guia ilustrado por Rafael Mantesso, publicitário e que tem síndrome de Asperger, p

1 de abril de 2021 - O Dia Mundial de Conscientização do Autismo é celebrado no dia 2 de abril e, ao longo de todo o mês, a rede de Shoppings Centers Iguatemi irá promover, em parceria com a Turma do Jiló, Organização da Sociedade Civil (OSC) que trabalha pela educação inclusiva, uma ação especial no ambiente online como parte do Blue Day, com o objetivo de celebrar o poder da diversidade, mostrando o que os autistas têm a ensinar e de como mundo pode ser muito mais acessível para eles e para todos. Para isso, a companhia irá lançar gratuitamente um e-book ilustrado para fomentar discussões sobre o que é o autismo e outros aspectos relacionados ao tema, sempre trazendo a perspectiva de quem vive no espectro autista.

O guia tem como personagem principal Jymmy Choo, um cãozinho famoso nas redes sociais e no mundo da moda, companheiro de Rafael Mantesso, publicitário e que tem síndrome de Asperger e TDAH. O guia irá abordar diversas questões essenciais relacionadas ao autismo e, cada uma delas, contará com o depoimento de um familiar ou de pessoas no espectro autista. Cada questão trará ainda uma ilustração selecionada especialmente para o livro. Identificação, reconhecimento, ambientes de convivência, atitudes, comportamentos e autonomia são alguns destaques do conteúdo exclusivo.

Para fechar a campanha e marcar o lançamento do material, o Iguatemi Daily, plataforma de conteúdos da Iguatemi, contará com uma live especial no fim do mês abril (data ainda a ser confirmada) com a participação de Carolina Videira, fundadora da Turma do Jiló. Na ocasião, ela receberá convidados que participaram do desenvolvimento do guia para debater sobre as questões apresentadas no material.

A parceria não é novidade, em 2019 a Turma do Jiló se uniu com a rede de Shoppings Iguatemi para uma série de treinamentos, incluindo um exclusivo para o RH, focado em atrair a diversidade e inclusão de maneira adequada para dentro do próprio quadro de funcionários da empresa. Já em 2020, também durante o Blue Day, a Turma do Jiló assumiu o Instagram do Iguatemi para uma série de 8 lives sobre diversidade e inclusão. Em novembro do mesmo ano, em parceria com o Programa Empoderando Refugiadas, parceria entre ONU Mulheres, Rede Brasil do Pacto Global e ACNUR - Agência da ONU para refugiados, a Turma do Jiló auxiliou a rede de shoppings a contratar 10 mulheres refugiadas e com deficiência.

Para ter acesso aos conteúdos gratuitos, basta acessar o perfil @iguatemi no Instagram.

Hashtag: #BlueDayIguatemi

Sobre a Turma do Jiló

A Turma do Jiló é uma Organização da Sociedade Civil (OSC), que acredita que a diferença move o mundo, por isso realiza ações em prol da inclusão para a diversidade. Nosso propósito central é incluir as pessoas com deficiências de qualquer tipo em todos os ambientes. Buscamos transformar o olhar da sociedade sobre a diversidade e a inclusão por meio da educação. Desde 2015, mais de 8 mil estudantes e seus familiares, além de 475 professores já foram beneficiados pelas ações da organização. A associação também leva consultorias, palestras, workshops e treinamentos para instituições e empresas que precisem de apoio para trabalhar a inclusão no ambiente de trabalho.


Gazeta de Muriaé
HPMAIS