Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 02/12/2010 às 10h46

Vereadores aprovam projetos de infra-estrutura e economia para Muriaé

Uma série de indicações que visam a melhoria da cidade e também projetos de lei relativos à ampliação de cargos de auxiliares administrativos para o Demsur e inserção do turismo na Lei Municipal de Incentivo a Cultura foram assuntos tratados e aprovados pelos vereadores nesta semana. As emendas estabelecidas pelos parlamentares para o Orçamento 2011 serão votadas no dia 6 de dezembro e a eleição para a nova presidência da Câmara será no dia 13 deste mês.

Uma quadra poliesportiva para a comunidade da estrada Padre Tiago, muro de arrimo para a Rua Santo André, operação tapa-buraco para a Rua Santa Rita, construção de banheiros públicos e adaptação de reservados químicos na Praça João Pinheiro, limpeza do excesso de terra acumulada na Avenida JK com caminhão pipa são algumas das solicitações dos vereadores ao Poder Executivo durante a reunião.

Os projetos de lei aprovados foram: aumento do quadro de funcionários efetivos, da área administrativa do Demsur, justificado pelo crescimento da demanda de serviços. O quadro deverá ser preenchido por oito candidatos aprovados no último concurso e, a inserção de projetos turísticos na Lei Municipal de Incentivo à Cultura, Alcyr Pires Vermelho, que permitirá desenvolver atividades turísticas e de preservação ambiental em Muriaé, através de recursos oriundos do ICMS municipal.


image

A polêmica da reunião foi a condição em que se encontra o Centro de Apoio Psicosocial – CAPS, localizado no bairro da Barra, que segundo informações, vem precisando  de maior número de funcionários, para efetuar atendimento domiciliar, como diz a portaria que o criou e, de remédios entre outros. Também fora levantado o tema que fala da necessidade de troca da tubulação antiga da Rua Santa Rita, local que vem sofrendo constantes cheias nos dias de chuva e levando moradores a perderem até mesmo seus móveis e utensílios domésticos.

A solução encontrada entre os parlamentares é que o Prefeito ao receber a verba do PAC, indenize estabelecimentos comerciais, residências e outros imóveis que estão na passagem onde deverá ser implantada a tubulação adequada para que seja solucionado o problema de enchente naquela região.

Na segunda semana de dezembro será eleito o novo presidente do Poder Legislativo para a gestão 2011. Os vereadores Telmo Braga e Sargento Joel manifestaram em plenário apoio à candidatura do vereador Vander Gonçalves, o Vandim.  A decisão de se inscrever uma ou duas chapas ainda não foi definida.  Como são 11 vereadores, é preciso que haja um placar de 6 X 5 para que se determine uma chapa vencedora.

Fonte: Câmara Municipal

Tags: lei, vereadores, política, saúde, economia,



Gazeta de Muriaé
HPMAIS