Gazeta de Muriaé
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Em 30/11/2010 às 11h14

PM lança oficialmente Operação Natalina em Muriaé

A Polícia Militar realizou na tarde de ontem o lançamento da Operação Natalina, que visa trazer mais segurança para os comerciantes e a população, já que nesta época do ano,  as ruas ficam lotadas por causa do movimento comercial que antecede o Natal e o número de crimes aumenta.

A abertura da operação aconteceu na sede da 76ª Companhia da Polícia Militar, que fica ao lado da Praça João Pinheiro, e contou com a presença de vários militares, como o subcomandante do 47º Batalhão da Polícia Militar Major Ranieri Márcio da Cruz e o comandante da Aisp Ten. Sandro, dos integrantes do Proerd e do Jovens Construindo a Cidadania (JCC).

Durante o evento foram distribuídos panfletos com várias dicas de segurança para as pessoas que passavam pelo local.

Para os comerciantes, a PM pretende trabalhar um panfleto com dicas úteis aos donos de lojas. Não deixar grandes quantias de dinheiro nos caixas e mudar os hábitos ao sair da loja são algumas dicas trazidas pelos policiais.

O Major Ranieri explicou que a Operação Natalina vem sendo realizada em todo Estado de Minas Gerais, devido ao aumento das pessoas nas ruas e o crescimento do comércio em geral.

"A polícia lança seu efetivo de forma a prevenir e inibir pequenos delitos que possam ocorrer neste período, com o intuito de prevenção que estamos lançando esta operação".


image

Tenente Sandro fala sobre a operação Fronteira entre Minas Gerais e a divisa com o Rio de Janeiro


A participação da população é importantíssima nesta operação, para isso, será distribuído nos 18 municípios que compõe o 47º BPM, com sede em Muriaé, panfletos com as dicas de segurança.

"Se todos seguirem estas dicas, pelo menos vai minimizar as ocorrências de furtos, roubos e coibi a ação de marginais. Pedimos que a população de Muriaé ajude a Polícia Militar adotando as medidas de segurança, medidas auto-preventivas", explicou o Major.

Em relação a proteção dos estabelecimentos comerciais, o subcomandante explicou que será lançado o efetivo da 76ª Cia, e 75ª Cia, com sede em Carangola, reduzindo a escala de serviço, para que tenham mais policias militares nas ruas. Haverá também a distribuição dos militares que desenvolvem trabalhos administrativos no 47º BPM, de foram a potencializar a ação da Polícia Militar. A operação natalina foi lançada nos três centros comercias de Muriaé: Dornelas, Barra e Centro, além do Terminal Rodoviário.

 FRONTEIRA

Em relação a Operação Fronteira, que está sendo feita pela Polícia Militar de Muriaé em parceria com a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, para evitar que bandidos dos morros cariocas migrem para Minas, Tenente Sandro pede que as pessoas da cidade fiquem de olho a carros suspeitos, principalmente com placas do Estado fluminense, e em pessoas em alguma atitude suspeita. O número para denúncias é o 190.

Tags: segurança, polícia, militar, operação, natalina,



Gazeta de Muriaé
HPMAIS